Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Taiwan dicas de viagem

Taiwan


O nome Taiwan para muitos pode ser pouco desconhecido mas para quem lembra bem dos anos 80 e inicio dos anos 90 este nome era mais conhecido que a China. Tudo parecia que era produzido em Taiwan.

Este pequeno país que tem suas encrencas com a China e reconhecido por poucos países mas aceito por quase todos tem diversos atrativos e vale a pena visita. Vou postar algumas dicas para quem quiser ir.

Visto: Brasileiro precisa de visto. É fácil de tirar basta preencher o formulário online imprimir e depois levar pessoalmente ou enviar ou ate mesmo contratar alguém para tirar ele. Em São Paulo demora menos de uma semana sendo que a opção de emergência fica pronto em 24 horas.
Formulario do visto de Taiwan https://visawebapp.boca.gov.tw/


Moeda: Novo Dolar de Taiwan ainda sobre moeda cartões podem ser udados em muitos lugares mas outras moedas precisam ser trocadas em bancos ou casas de cambio.


Idioma: Poucos falam o Inglês então para quem não fala mandarim recomendo usar aplicativos de localização para ajudar nos passeios. Ou contratar passeios que falam em inglês.

Alimentação: A base é comida típica da Asia com alguns aspectos locais. Para quem é ocidental em Taipe encontra muitas opções ocidentais.

ovos cozidos no chá

 Transporte: O sistema de transporte deles é bom, apenas observem que a frequência e os horários não são o que nos esperamos e isto inclusive para Metro que fecha cedo.  Horarios de ônibus para interior também são poucos.


Cidades para visitar:


A Capital Taipe é porta de entrada e o principal destino. Quando visitei eu imaginava cidade diferente mais parecida com as da China ou da região mas gostei foi diferente e valeu muito a pena.
Fora Taipe visitem: Parque nacional de Taroko, Kenting national Parque, Tainan e Kaohsiung. Passando uma semana da para conhecer tranquilamente a ilha. A capital precisa de pelo menos 2 dias.


Hospedagem: Existem  uma variedade muito grande de hotéis de tudo que tipo de categoria gostos e custos. Mas ao chegar la nunca esqueça de ter todos os endereços no idioma local deles além de telefone e mapa de onde esta o Hotel. Alguns hotéis ocupam partes de prédios o que dificulta ser encontrado.


 duvidas podem me escrever jonasschwertner@hotmail.com

Jonas Schwertner

Nenhum comentário:

Postar um comentário