Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sofia - Bulgária

Sofia – Bulgaria


Igreja que deu nome a Cidade


A Bulgária é um país já muito visitado pelos Brasileiros, até mesmo encontrei um morando lá.  Mas mesmo assim tem poucas informações sobre o país. Ele é grande se comparado a outros e tem muita historia e muitos lugares que valem a pena visita.




Quando a melhor época para Viajar a Bulgaria?



Bem a Bulgária ainda não tem a estrutura que países que brasileiros tem costume de viajar tem. Então recomendo que viagem de abril a setembro que é período mais quente. No Inverno não recomendo muito.  Lembrando que agosto no litoral ( mar negro) é altíssima temporada então esta bem lotado lá. Se for precisa planejar com mais antecedência.

Vistos e Vacina



Brasileiros não precisam de visto ou vacinas. Seguro saúde é recomendado.



Dinheiro




A Bulgária usa o LEV Bulgaro. Alguns lugares aceitam Euro mas é bom trocar. Dolar é aceito em casa de cambio. Cartão é bem aceito em muitos lugares. Mas não conte usar ele em 100%. E de preferencia visa e máster.


Como Chegar Bulgária




A Bulgária é muito bem servida com voos. Eles em geral não são tão baratos como para outros destinos mas ainda compensa. Eu entrei por terra vindo da Macedônia.  Usei ônibus que é um dos transporte públicos mais usados para viajar pela Bulgária e tem linhas de ônibus que ligam a varias cidades da Europa. Trem eu usei para ir a Grécia. Tem poucas opções, mas tem.  Então dependendo do seu roteiro você terá varias opções. Se quiser ajuda me escreva que posso ajudar com isto.

Segurança




A Bulgária não é um dos lugares mais seguros da Europa ainda mais com estes problemas de imigração. Então sempre é bom ficar bem atento. Eu não senti problemas algum mas também já sou acostumado. Então pré caução não custa nada.


Quanto tempo visitar no Bulgária

Veliko Tarnovo
Bem isto vai estar Diretamente relacionado a quantas cidades você vai querer conhecer e não apenas cidades mas também tem os destinos de praia e de eco turismo.

Se for apenas Sofia apenas de 2 a 3 dias inteiros é suficiente para conhecer a cidade. Eu também fui a Veliko Tarnovo então é mais um dia todo para esta cidade. Outras opções que valem a pena : Burgas e Varna na região do mar Negro Fora estas tem outras cidades pequenas no interior que se você tiver tempo vale a pena visita. Então teria lugares para passar duas semanas tranquilamente. Então vai da questão de prioridades e o que você gosta de ver.
Idioma

O Búlgaro não é idioma tão comum e nem fácil de entender. Usam outro alfabeto. Muitas pessoas falam inglês mas em outras cidades o Russo é mais falado que o Ingles ou até mesmo o Alemão.  

Compras

Bem os preços lá de muitos produtos são mais baixos que em outros lugares na Europa mas produtos de marcas não achei tão barato. Pois são importados. Então não considero como destino para compras.

Hospedagem

Existem muitas opções de hospedagem mas muitos hotéis são antigos então é bom ter referencia por sites como o tripp. Hosteis são bem avaliados mas não espere que sejam como o ocidente... E custo são bons.

Custo e Alimentação



A alimentação tem variedade muito grande.  Não apenas de pratos típicos locais mas também de diversas regiões do mundo você encontra la. Comemos muita carnes e massas a custo bom. Então em Sofia não vai faltar opções. Nas cidades menores optamos mais por massas por causa da questão do idioma mas vale a pena. 

Qualquer duvida me escrevam




Jonas Schwertner

Um comentário: