Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dicas viagem Ohrid – Macedônia

Ohrid – Macedônia



Ohrid já é uma cidade muito conhecida pelos viajantes. Ate Brasileiros já frequentam muito la. E realmente vale muito a pena passar alguns dias. A cidade é totalmente turística mas mesmo assim ainda não é extremo como Roma e Paris aonde você se sente explorado. Então aproveitam e visitam enquanto não chegam neste patamar.



Quando a melhor época para for a Ohrid?


De abril a setembro que compreende a primavera ao inicio do outono na Europa.


Vistos e Vacina


Brasileiro não precisa de visto para entrar na Macedônia e nem é necessário vacinas



Dinheiro

A Moeda usada na Macedônia é o DINAR da Macedônia o Euro é aceito em alguns lugares mas recomendado que você troque pela moeda local em casas de cambio. Cartões são aceitos em muitos lugares. Apenas verifique que os mesmos estejam desbloqueados.


Transporte entre as cidades e como chegar a Ohrid


Eu cheguei em Ohrid vindo de Tirana na Albânia mas o mais comum é pessoal que vem já da capital da Macedônia Skopje. Eu usei ônibus o que é mais fácil e tem mais frequências. A cidade é pequena então não é servida com voos regulares apesar de que tem o aeroporto com voo que tem apenas em algumas épocas e dias do ano.


Segurança

A cidade é segura, andei muito de dia, a noite e nunca me senti em situação que me apresentasse medo. E aparentemente os comerciantes aparentam ser mais honestos que na Albânia.


Quanto tempo visitar Ohrid



Bem esta questão bem individual do seu ritmo de viagem e  o estilo que você gosta. Eu recomendo pelo menos dois dias completos sendo que um vão gastar passeio de barco para ver monastério e outro para ver cidade e seus atrativos. Bem fora isto tem o dia que você chega e o dia que você parte que não pode contar como útil nesta contagem de dias. Se for querer relaxar em algum hotel tem opções. Menos temo que isto não vale a pena ir para lá.


O que visitar em Ohrid


Bem a avenida principal aonde esta a maior concentração do comercio  vale a pena caminhada de dia e a noite, existem varias opções de restaurantes e tudo mais. Não deixem de visitar o Forte, a Igreja de St John, o teatro entre outras igrejas que estão na cidade. Agora o passeio de barco para ver o Monasterio de St Naum vale muito a pena visita. E você vai gastar o dia com isto já que são cerca de 2 horas para chegar ai almoça e ficam ais tempo visitando e a volta. Então este dia que eu falo para reservar o passeio de barco.

Qualquer duvida me escrevam



Jonas Schwertner




Um comentário:

  1. Lugar com paisagens fantásticas, vale apena pelo baixo custo. Muitas coisas para visitar durante o dia e a noite a cidade é bem animada.

    ResponderExcluir