Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dicas para viajar ao Kosovo

Kosovo



O Kosovo é uma das republicas mais jovens da Europa. E ainda não é reconhecida totalmente. Até pouco tempo ainda tinha sérios problemas diplomáticos com a Servia de quem eles se separaram e a Servia ainda não reconhece sua independência politica.o Brasil também não reconhece ainda devido as relações diplomáticas que temos coma Servia. Este pequeno país se você procurar por imagens no google pode ficar assustado mas é passado. Hoje a realidade é totalmente outra. E me impressionei pelo crescimento deles pelo grande numero de obras que se vê por tudo.



Quando a melhor época para for a Kosovo?




De abril a setembro que compreende a primavera ao inicio do outono na Europa. O inverno eu não recomendo.



Vistos e Vacina


A pouco tempo atrás precisávamos de um visto que comprava na hora. Agora não é mais necessário. A imigração você apenas passa quando entra pela Macedônia ou Albânia mas não passa quando entra pela Servia. Vacina não precisa.



Dinheiro



O Kosovo usa o Euro como moeda. Apesar de que eles não imprimem usam ele como moeda. Cartão também são bem aceitos lá.


Como Chegar ao Kosovo



Eu como não tinha muito tempo fiz um passeio de bate e volta de Skopje. Existem varias vans que saem da estação de trem/rodoviária e vão ate á. Demora em torno de 01:30 a 02:00 depende de quando lota a van e o tempo que vão gastar ate chegar. Tem aeroporto também que tem alguns voos para la. A turkish é uma das que voam.


Segurança


Eu andei apenas de dia pela cidade então fico restrito a opinião que posso dar. Mas achei seguro pelo pouco que pude ver. E não vi presença militar e nada la.




Quanto tempo visitar no Kosovo



Eu tive muito pouco tempo e apenas pude visitar o básico na capital Pristina. Visitei a biblioteca que tem uma forma arquitetônica estranha, algumas igrejas um letreiro estilo Amsterdam escrito New Born. Agora a região é bem montanhosa então deve ter muitas opções para quem gosta de esportes e tudo mais. Agora o que mais impressionou foi as pessoas perguntando o por que estávamos visitando o Kosovo. Achavam incrível e incomum isto. 



Idioma



Quanto ao idioma com inglês é tranquilo. Alguns lugares não falam apena Albanês e outros falam Italiano.


Hospedagem



Tem opções de Hoteis (muitos por sinal) e Hostel. Então hospedagem não é problema. Mas observem a localização pois vi muitos hotéis na rodovia então fica mais complicado transporte.



Custo



Eu achei a cidade barata para comer e pelos anúncios de hospedagem também achei bem barato. Apesar de que a moeda usada é o Euro o que temos que contar é quanto se paga por cada coisa. Gastei menos de 08,00 euros por por uma refeição em restaurante.



Qualquer duvida me escrevam




Jonas Schwertner

Nenhum comentário:

Postar um comentário