Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dicas e Relato de Skopje Capital da Macedônia

Skopje – Macedônia



Skopje já é uma cidade muito conhecida pelos viajantes. Ate Brasileiros já frequentam muito la. E realmente vale muito a pena passar alguns dias. A cidade é totalmente turística mas mesmo assim ainda não é extremo como Roma e Paris aonde você se sente explorado. Então aproveitam e visitam enquanto não chegam neste patamar. E foi uma das cidades que mais me surpreendeu nesta viagem.



Quando a melhor época para for a Skopje?



De abril a setembro que compreende a primavera ao inicio do outono na Europa.



Vistos e Vacina


Brasileiro não precisa de visto para entrar na Macedônia e nem é necessário vacinas


Dinheiro

A Moeda usada na Macedônia é o DINAR da Macedônia o Euro é aceito em alguns lugares mas recomendado que você troque pela moeda local em casas de cambio. Cartões são aceitos em muitos lugares. Apenas verifique que os mesmos estejam desbloqueados.  O custo de vida não achei alto. Ainda é baixo. Mas esta subindo.


Transporte entre as cidades e como chegar a
Skopje

Eu cheguei em Skopje vindo de Ohrid também na Macedônia  E eu usei ônibus o que é mais fácil e tem mais frequências. A Capital da Macedônia é servida por voos mas não são tão baratos. Se você incluir já no seu bilhete internacional consegue preços melhores. Também pode ser usada como base para visitar o Kosovo.



Segurança


A cidade é segura, andei muito de dia, a noite e nunca me senti em situação que me apresentasse medo. Andei a noite, pelos mercados e ruas desertas e não me sentia ameaçado. Ate protestos vimos.



Quanto tempo visitar Skopje


A cidade esta em reconstrução ainda. Estão reconstruindo diversos prédios do período anterior a 2º Guerra mundial. As obras já eram para estar prontas mas vão demorar ainda de 1 a 2 anos. Até os ônibus da cidade foram encomendados uma determinada quantidade em modelo que era da época. E somando com a iluminação noturna foi um espetáculo. Mas a cidade não é muito grande. Então dois dias bem organizados a 3 você visita tudo. Se vice gosta de museus e gosta de visitar com tempo pegue um dia a mais para visitar eles.

O que visitar em Skopje




A parte central aonde se concentram os prédios públicos é a mais interessante da cidade. Mas existem diversas igrejas e inclusive a casa aonde nasceu Madre Tereza de Calcutá fora o Bairro Turco que tem muitas lojas e interessante visitar. O Castelo esta ainda em restauração. Visitei mas sinceramente não gostei. A vista é bonita. Visitei memorial do Holocausto. Ao final da tarde não deixe de ir na praça central aonde se reúnem muitas pessoas.




Sugestão e passeio



Se você não tem tempo para ficar hospedado no Kosovo ao menos faça passeio de dia todo. Vale a pena.

Qualquer duvida me escrevam




Jonas Schwertner

Um comentário:

  1. Também gostei muito dessa cidade, os prédios do governo que estão reconstruindo vale apena visitar quando estiver pronto.

    ResponderExcluir