Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Viagem ao Vietnã - Relato e dicas

Viagem ao Vietnã  - Relato e dicas


O Vietnã era um país que eu sonhava em conhecer a muito tempo. Havia já programado uma viagem em 2012 a qual não foi possível. Mas este ano de 2015 consegui realizar meu sonho. E gostei tanto que já estou programando a próxima para dezembro de 2015. E para isto vou falar do roteiro que eu fiz e dicas de como chegar e tudo mais.


Quando melhor época para ir ao Vietnã?


O Vietnã é país aonde temos que prestar muito atenção no período de chuvas. O mesmo vai de Abril a Novembro. Ou seja se você quer ir e ter viagem mais tranquila viaje de Dezembro a Março. E acreditem as chuvas são fortes e podem atrapalhar e muito.


Vistos


Para entrar no Vietnã praticamente todas as nações tem que ter vistos. O mesmo pode ser feito na chegada desde que um pre visto seja emitido antes. E você tem que fazer um pre visto. https://visaonlinevietnam.com/ lembre que se você tiver que uma conexão que seja depois que sair do Vietnã é recomendado fazer o visto de múltiplas entradas mesmo que mais caro. O single estava U$:45,00 + pre visto. E o Multiplas entradas em 30 dias paguei U$:65,00 + pre visto. O pre visto tem valores no lin acima. Alem disto tem que preencher formulário e levar fotos.

Dinheiro


A moeda no Vietnã é o Dong. Ele é bem desvalorizado. E recomendo trocar dólar ou euro pela moeda local. Maioria dos lugares não aceita o dólar. Alguns lugares como Hue e Halong Bay o dólar já é bem mais aceito por causa do grande numero de turistas. Mas melhor para você não perder cambio é trocar. Cartões são aceitos em muitos lugares.


Transporte entre Cidades


Transporte é uma questão um pouco complicada mas que esta sendo melhorada no Vietnã.  A quantidade de motos é muito grande. Em nenhum outro país da Asia que eu já estive vi tantas motos. Mas o transito flui e cruzar as ruas tem seus pequenos segredos. Mas é mais seguro que qualquer outro país. Em diversos lugares pudemos ver obras de melhoria na malha rodoviária e ferroviária. O transporte entre cidades é demorado ainda. Mas barato. Eu optei por usar voos por questão de tempo. Se não tem tempo então melhor forma e também não é tão caro.  O Custo beneficio vale a pena.

Lugares para Visitar

Ho Chi Ming e Cu Chi



 Eu comecei por Ho Chi Ming. É como se fosse São Paulo no Brasil é Ho Chi Ming no Vietnã. Antigamente a cidade tinha nome de Saigon mas depois da unificação foi mudado de nome... não que o pessoal do Sul tenha gostado mas não tiveram muita opção. A cidade não tem muito o que ver. 2 dias para estes dois lugares vale a pena. Ate em em 2 noites bem organizado é possível conhecer. Nesta passei 3 noites.

Hue


A antiga cidade Imperial é hoje um destino muito procurado por turistas. O aeroporto pequeno proporcional ao tamanho da cidade. Mas como a quantidade de turistas em relação a proporção da cidade é grande você encontra muitos valores em Dólar e os turistas são bem assediados. Valeu muito a pena conhecer a cidade a algumas das tumbas de antigos imperadores. Estas tumbas estão sendo restauradas. São tombadas pela Unesco e acredito que vai demorar para que fiquem prontas. Passei 2 noites. Foi tempo ideal.

Hanoi
A Capital do Vietnã é muito grande. Mas não tem uma concentração de prédios. Eu optei em ficar hospedada na parte antiga da cidade. Foi uma experiência muito interessante você tem muito mais contato com o povo. Mas quando sai estava lendo o Jornal e o governo vai desalojar a maioria da população do bairro a partir de Março e pretende concluir em 2 anos. Tem projetos para restaurar diversos prédios e transformar a região.. vai perder o clima do bairro... pena.
A cidade em si não tem muito o que ver. Mas é porta de entrada para ir a Halong Bay. Passei 3 noites em Hanoi dividas em duas vezes. Dormi uma noite quando voltei do cruzeiro por questão de segurança na questão de pegar voos. Pois demora para chegar da Baia aonde saem os cruzeiros.
Também foi lugar que encontrei cerveja mais barata do vietnan na Bier Corner aonde custava U$:0,25 o copo.


Halong Bay


O principal cartão Postal do Vietnã faz jus por seu titulo. Vale muito a pena fazer um cruzeiro de ao menos uma noite para conhecer a região da baia. A grande quantidade de barcos que oferecem serviço. Muitos são bem antigos e em estado não muito bom. Então observem relatos antes de fecharem isto.  Ate pouco tempo atrás eu escutava muito sobre a poluição na Baia mas me  surpreendi quando vi que não estava tão sujo. O governo retirou cerca de 95% das pessoas que viviam na baia então resolveu em parte o problema do lixo que flutuava..  Eu fiz o cruzeiro de 1 noite. E vi quem fez o de 2 noites apenas passava um dia em uma ilha..e o resto era igual. Então não sei ate que ponto vale o de 2.

Segurança e Pessoas

Eu me senti muito seguro no Vietnã. Em nenhum lugar me senti ameaçado como em situações comuns no Brasil ou ate mesmo em lugares da Europa.. As pessoas são muito simpáticas e me surpreendi com a quantidade de pessoas que falam inglês. Foi mais que eu esperava.


Este é um resumo sobre a minhas impressões sobre o Vietnã. Se tiverem duvidas me escrevam. jonasschwertner@hotmail.com

Jonas Schwertner



2 comentários:

  1. Nossa,que linda viagem!!! Adoro seus roteiros. Qualquer dia vou também!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. legal! obrigada por compartilhar conosco sua experiencia!

    ResponderExcluir