Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O que Vale mais a pena compra voo ida e volta da mesma cidade ou não?

Vale mais a pena compra voo ida e volta da mesma cidade ou não?


Esta é uma pergunta que muitas pessoas me fazem e para facilitar vou descrever  o que é preciso analisar para saber se vale realmente a pena.

O que sai mais barato! Comprar ida e volta da mesma cidade ou de cidades diferentes?

Bem primeiro que não existe uma regra fixa para isto. Tudo depende da  “lei de oferta e demanda”.  Mas o que as pessoas esquecem de analisar é seguinte.:

Digamos que meu roteiro de viagem começa em Lisboa e termina em Roma. Mas esta mais barato compra a ida e a volta de Lisboa. O que mais eu tenho que analisar para saber se esta realmente mais Barato? E o que as pessoas esquecem de ver?

01º Se você começa roteiro em uma cidade é muito mais pratico terminar em outra, se você comprar ida e volta da mesma obrigatoriamente terá que voltar para esta cidade e ai tem o custo do voo interno. A mas o voo interno tem baratinho... bem nem sempre são baratos. Você tem que somar varias coisas.
1.1  Quanto custa este voo?
1.2  Quanto custa chegar ao aeroporto e sair do aeroporto para um hotel ou hostel?
1.3  Quanto eu terei que pagar para despachar uma mala pois em geral estes voos não permitem despachar nenhuma mala e ou quando permite é uma de 23 kg. Então se você vem do Brasil já com este peso ou mais se prepara para pagar o excesso de peso.
1.4  Você terá que chegar na cidade que vai voltar ao Brasil ao menos um dia antes. Por que isto? Bem se der um problema com o seu voo interno a responsabilidade é sua. Pois como não são voos casados e acontece de dar atraso cancelamento a empresa aérea não vai se responsabilizar pelo o outro voo comprado separadamente e acreditem o custo para remarcar o voo é grande e pode custar as vezes mais caro que a própria passagem aérea.
1.5  Qual o custo do tempo que você vai gastar para voltar a esta cidade? Quantos lugares você vai deixar de visitar por causa disto? E lembre não se calcula apenas o tempo de voo mas também quanto tempo demora para chegar ao aeroporto, quanto tempo você tem que estar antes de sair o  voo, o tempo do voo, o tempo de pegar a mala e o tempo para sair do aeroporto.. ou seja é um dia perdido.


Depois que vocês analisaram todos os tópicos acima e acharem que mesmo assim compensa otimo. Do contrario analisem outras opções.


Existe diferença na hora da imigração você entrar por uma cidade e sair por outra?


Teoricamente não tem diferença mas entrar por uma e sair por outra mostra que você realmente vai fazer um tour e até neste detalhe pensou.

Voos diretos ou com conexão na Europa qual  melhor opção ou diferença de preços?

Voo diretos muitas vezes sai mais caro que com conexão. A concorrência que faz isto. Se você quer voar direto para Frankfurt por exemplo você vai ter apenas 2 opções e se você abrir a opção de fazer com conexões você terá muitas opções e então poderá ter acesso a mais opções de preços.



Como compro passagem ido por uma cidade e voltando por outra?

Primeiro nunca compre cada trajeto separadamente. Você vai pagar muito mais caro e além disto terá problemas com bagagem na volta. Mesmo que um trajeto foi com milhas ou pontos. Você pode comprar usando a opção de múltiplos destinos ou se comprar por agencia solicita que a sua volta seja da cidade que você quer voltar. Eu em voos interncontinentais mesmo pagando pouco mais caro prefiro comprar por agencia. É uma segurança a mais para mim.

Acho que com estes poucos pontos que eu mencionei a cima já é possível você fazer uma analise do custo / beneficio de cada opção sua. E cada voo é um caso diferente. Então sempre analise e pesquise. Qualquer duvida me escrevam




Jonas Schwertner


Nenhum comentário:

Postar um comentário