Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

terça-feira, 27 de maio de 2014

Roteiro Trans. Alpina 2015 do Sul da Alemanha ao Norte da Itália

Atravessando os Alpes a Pé

Eu sempre quis fazer esta travessia desde a época em que eu morava na Alemanha. E este mes venho convite para eu ser tradutor de um grupo que esta sendo organizado de Brasileiros para fazer este roteiro.

Para quem gosta de trilhas e Montanhas acredito que dentro dos Roteiros é o mais bonito. Ele tem certo grau de dificuldade não apenas pela questão de caminhadas mas sim de conhecimento das trilhas. Elas são sinalizadas mas tudo em alemão e por corres.

Para quem quiser vir junto neste roteiro ou quiser tirar duvidas me escreva.

04/08/2015 Brasil / Alemanha

Saída de São Paulo com destino a Munique.

05/08/2015 Munique

Chegada em Munique e transfer para hotel e passeio centro da cidade.

06/08/2015 Munique / Füssen / Oberstdorf

Passeio para castelo de Füssen e depois seguiremos para Oberstdorf onde ficaremos hospedados e iniciaremos a travessia dos Alpes.

07/08/2015 Oberstdorf

Oberstdorf

Oberstdorf dia para se preparar para o inicio da trilha.

08/08/2015 Oberstdorf / Spielmannsau

Saída de Oberstdorf na Mühlenbrücke. Neste dia sairemos de uma altitude de 800 metros percorrendo uma distancia de 12.810 metros e chegaremos a uma Altitude de 1.857 aonde vamos dormir em pequena pousada no topo montanha. O tempo para esta caminhada é previsto em 5 horas.

09/08/2015 Mühlenbrücke / Memminger Hütte

Após café da manha continuaremos a caminhada cruzando logo a Fronteira entre Alemanha e Austria. Neste dia vamos percorrer um percurso de 15 km de taxi. Vamos começar neste dia com 1.857 descendo até 1069 e subido até 2221. Nesta ultima subida as mochilas vão subir com teleférico especial para material. A noite chegaremos em Memminger Hütte

10/08/2015 Memminger Hütte / Seecharter / Zams

Vamos começar o dia subindo até 2284 metros de onde teremos uma vista panorâmica única do Seecharter. Depois vamos descer até  761 metros em um trajeto de 12,47 km em 7 horas com chegada no centro de Zams.

11/08/2015 Zams / Venet-Bergbah / Mittelberg / Braunschweiger Hütte

Iniciaremos o dia subindo com teleférico Venet-Bergbah até os 2208 metros do Krahberg de lá vamos andar um trajeto até pegarmos um ônibus de linha até Mittelberg. Quando chegarmos em nosso destino vamos usar um teleférico para subir nossas mochilas e depois disto uma dura subida até Braunschweiger Hütte. Chegaremos a 2.246 metros. E neste dia teremos percorrido 47,55 km em duração de 9 horas para estes trajetos.

12/08/2015 Braunschweiger Hütte / Pitztaler Jöchl / Martin-Busch-Hütte

Este dia vamos subir para o ponto mais alto desta travessia chegando a 3.126 metros isto no Pitztaler Jöchl. Depois vamos descer até pegarmos um ônibus para atravessar um túnel e chegar ao inicio da de caminho panorâmico até chegarmos a Martin-Busch-Hütte aonde vamos passar a noite. Neste dia serão mais 22,49 km percorridos em tempo estimado de 8 horas.

13/08/2015 Pitztaler Jöchl / Merano / Trento

Este é o ultimo dia de caminhada, aonde vamos percorrer 9,75 km em aproximadamente 7 horas. Neste dia também passaremos a fronteira entre Austria e Italia e chegaremos a cidade de Merano. Depois seguiremos para Trento aonde dormiremos.

14/08/2015 Trento / Milão

Manha livre conhecer a cidade. A tarde seguiremos para Milão

15/08/2015 Italia / Brasil

Voo retorno ao Brasil

Para quem quiser saber mais informações me escrevam. A viagem é melhor época em Agosto pois é quando não chove. São maximo 10 pessoas por causa da questão de hospedagem. Tem que ter experiencia com trilha e calçados apropriados para isto. Não precisa levar barraca pois sempre ficaremos em Hütte que são como pousadas que são administradas por agricultores que cuidam das vacas no verão.