Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Viagem ao EGITO, JORDANIA E ISRAEL – JANEIRO 2015

Viagem ao EGITO, JORDANIA E ISRAEL – JANEIRO 2015

Como eu faço todos os anos em Janeiro vou voltar ao Egito, Petra e Israel. Esta é uma viagem com guias locais, hoteis com café da manha e jantar alem de ter todas as entradas conforme o roteiro inclusas. Se alguem quiser ir junto pode escrever para mim ou para a operadora que é de Israel ma tem escritorio aqui no Brasil desde 2001.

Segue as informações abaixo

ROTEIRO EGITO, JORDANIA E ISRAEL – JANEIRO 2015



05/01/2015 -  São Paulo/Cairo

Embarque no Aeroporto de São Paulo com destino ao Cairo com conexão.

06/01/2015- Cairo

Chegada no Aeroporto Internacional do Cairo, recepção por nosso representante e traslado ao hotel reservado para pernoite.

07/01/2015– Cairo / Pirâmides / Esfinge / Museo Egípcio Do Cairo

 Após café da manhã, saída do hotel em ônibus de luxo com ar condicionado exclusivo para o grupo e guia local falando “portunhol” para passeio o dia todo. Visitaremos as grandes pirâmides no deserto do SAARA em GIZÉ, as 3 pirâmides mais famosas do mundo: KÉOPS, KÉFREN e MIKERINOS. Visitaremos também a colossal ESFINGE e o Templo da mumificação do faraó Kéfren ao lado da Esfinge. Após almoço visitaremos o impressionante MUSEU DO CAIRO onde se encontram alguns dos mais valiosos tesouros arqueológicos do Egito Antigo, bem como objetos da época FARAÔNICA como: bigas de guerra, material bélico da época dos faraós. Todos os objetos achados na tumba do FARAÓ TUTANKAMON, descoberto pelo arqueólogo Carter em escavações no Vale dos Reis em 1922. Os objetos pessoais deste soberano foram achados intactos e se encontram neste museu, preciosidades como a máscara mortuária de TUTANKAMON em ouro puro, seu magnífico sarcófago em ouro encrustado com pedras preciosas, pesando 200 quilos, bem como seu trono e escudos reais faraônicos. Visitar esse museu é mergulhar na história do Egito faraônico.
  
08/01/2015 – CAIRO/CIDADELA DE SALADINO / SAÍDA EM DIREÇÃO AO MONTE SINAI / ROTA DA PEREGRINAÇÃO DO ÊXODO / MARA / MONTE SINAI.

Após o café da manhã, embarque em ônibus de luxo com ar condicionado exclusivo para o grupo. Iniciaremos a manha pelo Gran Bazar (01:00 hr de tempo para compras) e depois seguiremos para Cidadela de Saladino. Após visita a Mesquita seguiremos rumo ao deserto na PENÍNSULA DO SINAI, onde iniciaremos a viagem pelo caminho do ÊXODO DE MOISÉS com o povo Hebreu em direção ao MONTE SINAI. Passaremos pelo famoso CANAL DE SUEZ, que liga o Mar Vermelho ao Mar Mediterrâneo. Viajaremos pelo bíblico DESERTO DE SIM (Êx 16.1). Visitaremos as conhecidas fontes das ÁGUAS AMARGAS (MARA), local que chegaram logo que atravessaram o Mar Vermelho e onde Moisés realizou um milagre, transformando água salgada em água doce (Êx 15.23-25). Hoje é um pequeno oásis chamado ÁGUAS DE MOISÉS. Pausa para o almoço. Em seguida, continuaremos pelo deserto em direção a REFIDIM, local onde Moisés bateu com o cajado na rocha e dela saiu água (Êx 17) e região onde aconteceu a batalha contra os AMALEQUITAS (Êx 17.8-16). Um oásis verdejante em meio a um deserto de sol escaldante e lindas montanhas de dioritas. Prosseguiremos viagem pelo conhecido vale da peregrinação até alcançarmos o tão esperado MONTE SINAI e MONTE HOREBE. Breve descanso. A subida vai ser durante a madrugada

 09/01/2015 - Caminhada ao Topo Do Monte Sinai /  Partida Do Monte Sinai em Direção á Eilat

Às 01h30min da manhã, iniciaremos a tão esperada peregrinação ao topo do MONTE SINAI. Por questões físicas, nem todos sobem. Quem não for, ficará no hotel e de manhã ou na parte da tarde terá oportunidade de conhecer a entrada do MONTE SINAI fazendo uma caminhada de 40 minutos até (próximo ao MONTE HOREBE) que guarda a entrada do SINAI, local conhecido hoje como “VALE DA ESPERA” onde o povo aguardava que Moisés retornasse do MONTE. Deste lugar, os que não fizerem a subida na madrugada, terão uma privilegiada vista do monte HOREBE e SINAI. No MONTE HOREBE, Deus disse a Moisés: “...tire os teus sapatos de teus pés, porque o lugar que tu estás é Terra Santa...” (Êx 3.5). Para os mais dispostos fisicamente (às 01h30min da manhã iniciaremos a subida  ao cume do MONTE SINAI, local onde Deus falou com Moisés e lhe entregou as Tábuas de Pedra com os 10 MANDAMENTOS). A subida se inicia na madrugada e não é fácil, mas vale o esforço para conhecer e estar no mesmo lugar onde DEUS APARECEU A MOISÉS. No alto do MONTE SINAI, na frente de todo o povo e de Moisés, o monte tremeu e fumegou (Êx 19.18) e as marcas deste acontecimento ainda hoje são visíveis no alto do SINAI. Durante a descida teremos uma privilegiada vista panorâmica do MONTE HOREBE, passando bem ao lado do MONTE DE DEUS (Êx 3.1) onde DEUS falou com Moisés em uma chama na SARÇA ARDENTE ordenando que ele voltasse para o Egito (Êx 3) para libertar o povo hebreu da escravidão.
Após descermos o monte Sinai vamos em direção a Jordânia. Vamos cruzar a Fronteira entre Egito e Israel e vamos fazer uma breve visita a uma Tenda que representa Tabernaculos que esta próximo a cidade de Eilat. **** passeio somente se for possível Restante dia livre.



10/01/2015  - Eilat /Petra


Após o café da manhã visita à antiga cidade Nabatea de Petra, Patrimônio Mundial da Unesco. Durante o tempo de Jesus e dos Apóstolos, um dos maiores centros de comércio do Mediterrâneo oriental estava situado na cidade de Petra, no sul da Jordânia, a grande capital esculpida na rocha do Reino dos Nabateus.
Petra prosperou durante o domínio nabateu, do século III d.C. até inícios do século II d.C., quando foi conquistado pelo Imperador romano Trajano. Parece que Petra é mencionada no Antigo Testamento da Bíblia sob vários nomes possíveis, incluindo Sela e Joktheel (II Reis 14:7).
Durante o Êxodo, Moisés e os Israelitas passaram pela zona de Petra em Edom. A tradição local conta que a nascente em Wadi Musa (Vale de Moisés), à saída de Petra, foi o local onde Moisés bateu na rocha e fez sair água (Números 20:10-11). A Bíblia conta-nos que Moisés estava proibido de entrar na Terra Prometida e que só a conseguia vislumbrar do Monte Nebo, porque bateu na rocha com a sua vara para fazer sair água, em vez de falar para ela, como Deus ordenara (Números 20:12-24).
Aarão, irmão de Moisés e Miriam, chamado por Deus para ser profeta de Moisés, morreu na Jordânia e foi enterrado em Petra, no Monte Hor, hoje chamado Jabal Harun em árabe (Monte Aarão). No cume da montanha foram construídos uma igreja bizantina e posteriormente um templo/túmulo islâmico de Aarão e que hoje atraem peregrinos de todo o mundo. Aarão foi o primeiro Sumo-sacerdote da Bíblia e é recordado pela maravilhosa bênção que Deus ordenou que desse ao povo: "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz." (Números 6:24-26).
Petra foi certamente a última paragem dos três reis magos que levaram incenso, ouro e mirra para adorar o Menino Jesus em Belém (Mateus 2:1-12). O Rei Aretas, mencionado em Coríntios 11:32, era um rei nabateu que governou Petra. Ao final da tarde regressaremos a Eilat.

 11/01/2015 - Massada/ Mar Morto / Qumran / Tiberíades
Café da manhã e logo depois seguiremos a Massada aonde subiremos a fortaleza. Depois continuaremos para as Cavernas de QUMRAN à beira do Mar Morto, onde em 1947 foram descobertos os famosos Pergaminhos do Mar Morto.
Prosseguiremos até Tiberíades

 12/01/2015  - Tiberíades – Monte Das BEM-AVENTURANÇAS / Cafarnaum / Tabha/Primato / Rio Jordão

   
Neste dia vamos ficar na região da Galileia percorrendo lugares bíblicos. Iremos até o MONTE DAS BEM-AVENTURANÇAS, local onde JESUS ensinou aos seus discípulos o SERMÃO DO MONTE (Mt 5). Visitaremos THABA, o local da primeira multiplicação dos Pães e Peixes (Mc 6.30). Chegaremos ao porto da bíblica cidade de CAFARNAUM, centro do ministério de JESUS na GALILÉIA onde visitaremos as ruínas da casa da sogra do APÓSTOLO PEDRO (Lc 4.37). Veremos a ruína no local original da SINAGOGA EM QUE JESUS PREGAVA quando estava nesta cidade (Mc 1.21). Veremos também o total cumprimento da profecia de JESUS sobre esta cidade (Mt 11.23). Em Cafarnaum conheceremos uma MÓ DE AZENHA de que Jesus se referiu em  (Mt 18.6). Passaremos bem pertinho de MAGDALA, aldeia à beira do lago da Galiléia onde morava MARIA MADALENA. Finalmente iremos até o RIO JORDÃO onde contamos com uma boa estrutura local para possibilidade de batismos e banhos nas águas do RIO JORDÃO. Retorno para o hotel

13/01/2015 - Tiberíades / Nazaré / Cana Da Galiléia/ Barco no  Mar Da Galiléia

Saída para um bonito passeio de barco no lago da Galiléia. Também conhecido como lago de Genezaré, onde JESUS CAMINHOU sobre suas águas (M14.22). Relembraremos o Milagre da Pesca Maravilhosa (Lc 5). Depois partiremos para  NAZARÉ, onde visitaremos a gruta da ANUNCIAÇÃO DE MARIA, conhecida também como IGREJA DAS NAÇÕES, construída para proteger o que restou da casa de Maria e de José, local onde o Anjo GABRIEL encontrou com MARIA e anunciou a ela o nascimento do MESSIAS (Lc 1.26) “E O SANTO QUE DE TI HÁ DE NASCER, SERÁ CHAMADO FILHO DE DEUS” (Lc 1.35). Em NAZARÉ, bem perto da casa de Maria, visitaremos a CARPINTARIA de José em uma caverna, onde Jesus, por um tempo, trabalhou com o seu pai. Panorâmica do MONTE TABOR. Prosseguiremos até CANÁ DA GALILÉIA onde visitaremos uma antiga sinagoga, local onde JESUS realizou o seu primeiro milagre TRANSFORMANDO ÁGUA EM VINHO em uma festa de casamento (Jo 2).

14/01/2015 - Tiberíades / Monte Carmelo / Cesaréia Marítima / Jaffo / Chegada em Jerusalém

Logo após o café da manha partiremos rumo ao monte CARMELO, onde o PROFETA ELIAS desafiou os 450 PROFETAS DE BAAL (1 Rs 18.19) local do esconderijo de ELIAS (1 Rs 19). Continuaremos até as belíssimas ruínas de CESARÉIA MARÍTIMA, cidade construída por HERODES, O GRANDE que a dedicou ao imperador romano CÉSAR AUGUSTO, residência oficial de PILATOS. Nesta cidade o APÓSTOLO PAULO ficou preso por 2 anos antes de ser enviado para ROMA (Atos 27). Conversão do Centurião Cornélio.  A cidade de CESARÉIA era belíssima, com o palácio de PILATOS se destacando à beira do Mediterrâneo. Do enorme hipódromo em estilo romano ainda há arquibancadas e murais com afrescos originais e um teatro ao ar livre da época de PILATOS, onde ainda hoje, são realizados shows, peças de teatros e musicais. Prosseguiremos para um breve CITY TOUR em TEL-AVIV – o moderna centro comercial de ISRAEL. Passagem pela bíblica JAFA ou JOPE, hoje parte integrante de TEL-AVIV, uma antiga cidade da herança da tribo de DÃ. De JOPE O PROFETA JONAS embarcou para TARSIS (Jn 1.3).  Também era aldeia onde residia DORCA (At 9.36). Em JOPE, Pedro tem a visão do lençol contento animais (At 11.5), local da casa de SIMÃO O CURTIDOR (At 10.6). Chegada em Jerusalém com entrada triunfante.

 15/01/2015 - Jerusalém/Cenáculo / Tumba De Davi / Muro das Lamentações/Túnel Rabínico /Museu do Livro ou Museu De Israel com a Maquete De Jerusalém/Yad vashem


Café da manhã e saída para visitar o MONTE DAS OLIVEIRAS , CENÁCULO, no Monte Sião, local riquíssimo em acontecimentos relacionados como Novo Testamento. JESUS se reuniu com seus discípulos para celebrar a última PÁSCOA e a CEIA com os DISCÍPULOS (Mc 14.12,26). Também é o local da descida do ESPÍRITO SANTO NO DIA DE PENTECOSTES (Atos 2), também neste local, JESUS lavou os pés dos seus DISCÍPULOS (Jo 13). Bem próximo do Cenáculo *visitaremos A TUMBA DO REI DAVI, o segundo rei de ISRAEL (At 2.29). Seguiremos até o MURO DAS LAMENTAÇÕES parte remanescente do 2º templo de JERUSALÉM.  Visitaremos o TUNEL RABINICO. Visitaremos o MUSEU DO LIVRO, onde podem ser vistos, parte dos FAMOSOS MANUSCRITOS OU PERGAMINHOS DO MAR MORTO descobertos nas cavernas de QUMRAN à beira do Mar Morto em 1947, que são da época dos ESSÊNIOS (Nota: no 6º dia, visitaremos as cavernas de Qumran no Mar Morto, local onde foram descobertos estes documentos). Retorno para o Hotel em Jerusalém para descanso.

 16/01/2015 – Porta dos Leões / Tanque De Betesda / Fortaleza Da Antônia / Santo Sepulcro – Jardim Da Tumba/ Yad vashem  / MURO DAS LAMENTAÇÕES PARA COMEMORAR CHEGADA SHABAT 
Café da manhã e saída para cidade velha pela Porta dos LEÕES, lugar do triste apedrejamento de SANTO ESTEVÃO, O PRIMEIRO MÁRTIR DA IGREJA (At 6.8 e 7.54). Continuaremos em direção ao TANQUE DE BETESDA, local da cura do paralítico por JESUS (Jo 5). Visitaremos o interior e SUBTERRÂNEO da FORTALEZA DA ANTÔNIA, parte original da época de CRISTO, o mesmo local onde JESUS foi levado até PILATOS. O PISO EM PEDRAS É O MESMO (ORIGINAL) QUE RECEBEU OS PÉS DE JESUS CRISTO COM A CRUZ AOS OMBROS QUANDO ELE SAIU EM DIREÇÃO AO CALVÁRIO (At 27.11). É o mesmo local onde JESUS foi chicoteado e recebeu a coroa de espinhos e a sua CRUZ (Mt 27.26). Em seguida, sairemos em direção ao JARDIM DA TUMBA conhecido hoje no mundo todo como o JARDIM DA TUMBA onde realizaremos A SANTA CEIA DO SENHOR JESUS. Restante do dia livre para compras.

 17/01/2015 - Jerusalém
  Após café da manhã saída para Belém, Igreja da Anunciação e campos dos pastores. Tarde livre.
 18/01/2015  - Vôo 
 Retorno ao Brasil
  
 Valor do viagem USD 4990,00
  
CONDIÇÕES DE PAGAMENTOS:
* Valores expressos em dólares americanos serão convertidos a Reais segundo o câmbio de emissão de pacotes turísticos do dia.
Ø       À vista  - US$ 4990 + taxas de embarque (valor por pessoa) –

A VIAGEM INCLUI

*   Passagem Aérea em classe econômica – São Paulo / Cairo// Tel Aviv/São Paulo;
*   12 noites de hospedagem em hotéis categorias 3 estrelas com ½ pensão em apartamento duplo;
*   Traslados e tours com entradas conforme itinerário em ônibus luxo com ar condicionado;
*   Guia falando português e acompanhante da Superjet Brasil.

A VIAGEM NÃO INCLUI

*  Taxas de embarque; - aproximadamente USD 225,00 por pessoa
*  Extras nos hotéis;
*  Passeios Opcionais;
*  Taxas de fronteira e visto
*   Almoços;
* Quaisquer outros itens não mencionados
*   Gorjetas

*  Seguro viagem

A operadora é Superjetbrasil

e-mail sirlene@superjetbrasil.com.br e ou karina@superjetbrasil.com.br 
fones 11 3663 0400


OU me escrevam se quiserem tirar duvidas sobre Israel 

8 comentários:

  1. bom dia!Me interessei sou de Minas Gerais , gostaria de saber se preciso falar inglês pra fazer essa viagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia passa seu Email que eu passo os detalhes. Não precisa falar ingles pois tem guias locais que falam portugues e tem acompanhante da operadora que sai do Brasil.

      Excluir
  2. Olá! Meu sonho é ir para o Egito... e por esses dias cismei que tenho que ir nas férias de 2015! Venho visitando vários site que oferecem pacotes e mais pacotes, mas estou receosa pois nunca viajei por Agencia ou Operadoras, ainda mais nunca saí do Brasil....O que vc me sugere? Quais sites vc já utilizou e fez suas compras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esta região ir por conta é muito complicado. por cusa da logistica. Em outros destinos é facil e faço por conta. é um mundo diferente... e o tipo de turismo é outro...se for apenas para conhecer uma ou outra cidade ai sim vai para tel aviv e de la para jerusalem...mas não é mesma coisa.

      Excluir
  3. Olá,,,,td bem?
    Quiero saber o valor desta viagem, e se tiver programação para 2016 melhor,,,,,somos em 3 pessoas,,,,tb preciso saber se ha como pagar parcelado no cartao e tal....obg......meu e-mail: valrafaeli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha muita vontade de conhecer. Com suas explicações a vontade aumentou . Vou me preparar para as férias de 2016.

    ResponderExcluir
  5. Super recomendo. Nunca fui, mas já li muito a respeito do lugar.
    Viagem dos meus sonhos... Quem sabe um dia!

    ResponderExcluir