Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Dicas para Viajar a Israel

Dicas Viajar a Israel

Antes de viajar a primeira vez a Israel eu pensava com este destino últimos lugares de minha lista. Primeira IMPRESSÃO de segurança que para mim na época era algo impossível de ter. Bem mas em julho de 2008 fui pela primeira vez em uma longa e curta historia que depois que decidi em dois dias estava lá. E gostei muito. Tanto é que até hoje já fui 15 vezes e devo ir muitas vezes ainda.
E com a experiência que eu tenho vou dar algumas dicas para quem esta pensando em ir.

01º Precisa de visto para entrar em Israel?

Se você tem passaporte Brasileiros não precisa de visto. Você ganha autorização para entrar na hora como na maioria dos países da Europa.

02º Eles carimbam passaporte ou se eu não quiser eles carimbam em papel separado?

Atualmente nem com você pedindo eles não estão mais carimbando seu passaporte. Eles imprimem um papel com sua foto e a validade que você pode ficar em Israel a turismo. Apenas em uma fronteira com a Jordânia (a passagem próximo a Beit Shean) que carimbam, mas isto até que chegar os equipamentos. Depois nenhuma mais.

03º Que problemas eu posso ter para entrar em Israel e precauções eu devo ter?

Se você esta viajando sozinho precisa saber o roteiro, tiver reservas de onde vai ficar dinheiro e principal saber o que por que esta em israel. Além disto, existem outros quesitos que podem ser questionados e vou explicar a baixo.

01º Se você tem aparência ou descendência árabe, libanesa, síria ou outro povo semelhante pode ter certeza que vão fazer mais perguntas para você. Recomendação sempre fique tranquila e fale a verdade. Pode demorar um pouco, mas você vai entrar.

02º Se o seu nome for ou tiver algum nome de origem Árabe, Libanesa, Síria ou outro povo semelhante vão perguntar tudo sobre o nome. O porquê dele, quem escolheu e tudo mais. Basta responder. Isto é bem comum acontecer.

03º Se você já visitou algum país e tiver o carimbo no passaporte como Líbano, Emirados Árabes Unidos (Dubai), Qatar, Iraque, Irã e outros pode ter certeza que vão fazer uma serie de perguntas o porquê você foi nestes países. Recomendação fale a verdade.

04º Outras situações eu já vi pessoas que estavam viajando comigo passarem e vou descrever para vocês verem como foi e ficarem tranquilas.

04.1 em Julho de 2013 eu estava entrando em Israel vindo da Turquia com 84 pessoas. E uma destas pessoas tinha na época o mesmo nome que outra brasileira que estava sendo procurada pela Interpol. (Eles checam todo mundo) bem ela foi levada para uma sala para verificar se ela era a mesma pessoa ou não. E ai liberam.

04.02 Em Maio de 2012 estava entrando pelo Egito e uma das pessoas que estava comigo tinha característica física de umas pessoas que eles receberam denuncia que entraria por La para ficar ilegal em Israel. Bem foi para sala viram que brasileiro e ligaram no Brasil no trabalho para verificar que ele estava de férias. Depois disto foi liberado.

Esta foi duas de muitas historias que eu já vi e acompanhei acontecerem nas minhas viagens a Israel.

Clima em Israel

Diferente que muitas partes do mundo o clima em Israel varia muito pouco. Dezembro a fevereiro é período mais frio chegando a nevar. E também quando pode chover.  No resto do ano vai ser muito difícil você pegar chuva e nos meses de Julho a inicio de Setembro é muito quente. Eu já pequei temperaturas acima de 42ºC

Segurança em Israel


Por mais que a mídia passa uma imagem de Israel todos que vão voltam surpreendidos com a segurança em Israel. Eu já estive por diversas situações complicadas no país. O que eu posso falar sobre a segurança em Israel.

01º ao contrario do que acontece no Brasil nunca vi acontecer de assalto à mão armada. Ou trombadinhas querendo roubar você.

02º Sim você vai ver muitas pessoas armadas, mas estão por que estão servindo. E quando você ver pessoas que não estão uniformizadas é por que estão fora do horário de servir.

03º E a crise na Síria? A síria é a síria é outro país. E Israel tem capacidade para se defender muito bem. Se não fosse assim eles já teriam sido atacados a muito tempo.

O que ver em Israel?


Israel é um destino com muitas opções de turismo. E vou dar alguns exemplos:

01º O mais conhecido no Brasil é o turismo religioso. Não apena para Judaísmo mas também para Cristianismo, Bahai e os Muçulmanos e Drusos.
02º Turismo Histórico: Se você não for religioso mas quer conhecer a historia da região é uma ótima opção.
03º Turismo de aventura: Existem diversas opções ara quem quer fazer trilhas, explorar desertos, mergulhar em lugares incríveis como o mar vermelho.
04º Turismo de negócios: Existem muitas empresas Israelenses com alta tecnologia que muitas vezes nos usamos sem saber que é de lá. Então muitas pessoas vão visitar as inúmeras feiras que tem em Israel.
05º Turismo Agrícola: Israel fez milagres com a região para se tornar uma potencia em produção usando alta tecnologia tanto na are genética como equipamentos.
06º Turismo para tratamento medico: Israel é muito procurado principalmente para tratamento médicos nas áreas dermatológicas. Existem muitas clinicas na região do mar morto.


Quanto tempo ficar em Israel?

O tempo para viajar por Israel é bem relativo. Tudo depende de sua programação. Mas esqueça que você vai conhecer o país em uma viagem de uma semana ou 15 dias. Dependendo do seu foco você poderá conhecer o principal.

Qual a melhor forma para viajar para Israel?

Nas viagens que fiz a Israel provei ir sozinho e em Grupos. A principal diferença entre cada uma e como vai ser em Israel é o seu proposito é fazer uma viagem Histórica ou Religiosa recomendo em grupos, pois a logística para ir sozinho neste caso não é das melhores e outro detalhe é a própria explicação. Acredito que se você pegar passeios regulares também ajuda mas neste caso que eu vi os passeios em geral são em espanhol e não é mesma coisa. Eu visitei inúmeros lugares e a diferença da visão que você tem em cada lugar quando você vai com guia local e sem guia local é gritante. Se quiserem ir para lá me escrevam ou se quiserem organizar algum grupo.

Qualquer duvida me escrevam

Jonas Schwertner





2 comentários:

  1. Adorei suas dicas de viagens a Israel. Fiquei surpresa com as perguntas na entrevista...muito interessante saber como funciona o processo de segurança para entrada no país. Parabéns Jonas por tamanho empenho em compartilhar experiências de viagens realizadas e bem sucedidas.

    ResponderExcluir