Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Petra Jordânia

Dicas de viagem para Petra


Petra se tornou conhecida no Brasil principalmente com o filme do Indiana Jones e mais recente com uma novela na Globo e por ultimo com a nova escolha das maravilhas do mundo.  Escolha esta que eu acho que foi mais que justa para este destino.

O que é Petra?


Petra é uma cidade esculpida pelos Nabateus. Estes famosos por serem comerciantes e pelos incensos. A cidade ficou escondida por muitos anos. Muitos achavam que era lenda até que um dia foi descoberta por um Suíço. Bem de lá até hoje muito mudou na estrutura e hoje é possível visitar tranquilamente.

Onde fica Petra? E Como chegar


Petra fica na Jordânia na cidade de Wadi Musa.  Para chegar você pode pegar voo até Amam ou ate Aqaba e de lá são mais alguns km que podem ser feitos de ônibus, transfer ou motorista contratado ou até mesmo alugando automóvel.

Visto Jordânia

Brasileiros precisam de visto para Jordânia.  Ele custa 20,00 Dinares para entrar e tem taxa de saída de mais 10,00 Dinares. O Dinar vale lá U$: 1,5 dólares. (isto mesmo Dinar vale mais que Dólar).  O visto você pode comprar na Fronteira.

Quanto tempo preciso visitar Petra

Petra é muito mais e muito mais que pensa. Muitos fazem passeio de meio dia (já fiz isto 3 vezes) e outra vez fiquei quase dia todo) e posso afirmar que não consegui ver tudo.  Se você quer realmente conhecer mínimo é 2 dias. Não precisa mais que 3. Mas esteja ciente que vai fazer trilhas. Para quem quer conhecer apenas o básico meio dia suficiente.


Opções e custo de passeios e Entrada em Petra.

Passeio em Petra


Muitas pessoas fazem passeio de dia todo que na verdade vai ficar apenas meio dia em Petra partindo de Eilat no Sul de Israel. São passeios que custam media de U$: 300,00 por pessoa fora vistos e taxas e gorjetas que eu recomendo dar. Brasileiro é problema com isto.. Quer sempre ganhar, mas jamais dar.  Neste valor já tem valor do ingresso
O ingresso para quem for fazer um bate e volta por conta o ingresso custam 90,00 Dinares para um dia. Se você estiver hospedado na Jordânia o custo cai para 50,00 dinares.  Para visitar 2 dias o ingresso custa 55,00 Dinares e 3 dias 60,00 Dinares.

Hospedagem em Petra


Petra tem varias opções de hotéis e Hosteis. Vale a pena se hospedar lá. Podem procurar como Petra ou Wadi Musa.


Clima em Petra


Petra esta região Desértica. No verão é quente e inverno faz muito frio. Então vão preparados. Já peguei temperaturas abaixo de 0Cº lá.

Qualquer duvida me escrevam


Jonas Schwertner



Um comentário: