Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Moldávia


Dicas sobre Moldávia






A Moldávia

Moldávia um país ainda desconhecido pela grande maioria dos brasileiros e também por pessoas de outros países. Mas que tem uma historia milenar e indústria de vinhos que impressiona por alguns números. Vou falar um pouco mais sobre minha curta passagem por este país que eu coloquei em minha lista que preciso voltar, pois não consegui conhecer praticamente nada do que eu queria. E como é um país que saiu do antigo bloco comunista ainda restam ruínas daquela época.

Sobre visto eu postei já em meu blog:


Como chegar a Moldávia


Por vôo: Não são tão econômicas as opções de vôos para lá. Mas quase todas as principais companhias aéreas que não sejam low cost voam para lá. O aeroporto esta próximo do centro da capital.

De Ônibus: Eu fui de ônibus partindo de Odessa no sul da Ucrânia e depois segui até Romênia. Tem ônibus de diversas cidades da Europa. Apenas não espere conforto dos Ônibus Brasileiros. Demoramos mais ou menos 4 horas com um micro onibus para ir. 

De Trem: São poucas opções. Tem de Kiev e de Odessa. Mas apenas um horário por dia.

O que visitar na Moldávia? E quanto tempo?

Eu deixei muito pouco tempo para moldávia. Hoje se fosse indicar eu indicaria de 3 a 4 dias pelo menos.  

A Capital Chisinau não é grande mas gostei.  2 dias para ela é suficiente. Mas a maioria dos atrativos


Vinícolas: A Moldávia é histórica produtora de vinhos e o que achei mais incrível é os recordes que eles tem.  Eu visitei a Mileştii Mici uma das duas principais.  O que é inacreditável nesta vinícola é que são mais de 200 km de túneis com vinhos. Visitáveis são 54 km que você precisa fazer de automóvel. Se você não tiver um precisa ir de taxi pois a vinícola não dispõem de nenhum. E reserve o dia para isto. Vale a pena.  E o preço dos vinhos é bom.  A segunda maior é a Cricova. Muito boa e famosa. Nos fomos de onibus e não pudemos fazer o tour interno. 


Tiraspol: Esta região que se auto declarou independência. Eu tinha planejado ir mas não tive tempo. Reserve um dia para conhecer a região. Eles tem moeda própria e tudo mais. Mas não é reconhecido.

Orhei: O Monasterio de Orhei é tombado pela Unesco e vale a pena um passeio. Vai gastar um dia para ir a cidade e voltar da capital. Não pude ir também e vou quando voltarei.

Idiomas

Para Moldavia encontrei muito mais pessoas que falam inglês e alemão que na Ucrânia e outros países da região. Apenas com Português e viajando sozinho não recomendo.

Hospedagem na Moldávia

A Moldávia por ser um país pequeno a melhor opção é se hospedar na capital e partir de lá para passeios. Tem variedade de Hoteis e o custo é bom. Ficamos em um hotel no centro. A recepção falava espanhol.

Segurança

Achei país muito seguro. As cidades são pequenas e vale a pena visitar. A cidade por ser pequena achei clima muito bom. 

Qualquer duvida me escrevam


Jonas Schwertner

Nenhum comentário:

Postar um comentário