Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Visto para Moldávia

Visto para Moldávia



A moldávia é um país ainda pouco conhecido pelos Brasileiro. Pequeno e escondido em um canto da Europa que os Brasileiros estão começando a descobrir. Mas antes de falar sobe o país que vou dedicar uma postagem apenas para ele vou falar sobre o visto.

A Moldávia é um dos poucos países que Brasileiros ainda precisam de visto.  E como não tem consulado ou embaixada no Brasil vou explicar o procedimento para tirar o visto e como eu tirei. Existem duas situações diferentes para entrar na moldávia.

01º Se você for entrar na Moldávia por terra como eu fiz seja pela Romênia ou pela Ucrânia como eu fiz você precisa tirar o visto antes.  Existem alguns países que você pode tirar e a relação dos consulados e embaixadas você encontra neste site:




O que precisa para tirar o visto?

Eu levei já fotos do Brasil e o formulário preenchido para ganhar tempo. Tirei o visto em Kiev e foi preciso 24 horas úteis para ele ficar pronto. O custo foi de 45,00 Euros e tive que pagar em um banco. Não recebem no consulado. Não esqueçam de levar fotos 3x4 senão tem que tirar La e ai perde mais tempo.

Não se pode tirar mais no Aeroporto até que mudem as regras novamente... então tem que tirar antes... 

Qualquer coisa me escrevam 

jonasschwertner@hotmail.com

Jonas Schwertner 

11 comentários:

  1. Olá, Jonas Meu nome é Charles e quero muito conhecer a moldavia e queria entender melhor esse procedimento do visto no aeroporto é simples assim mesmo? só chegar e pagar os 25 euros? bom por gentileza tire minha duvida sou de goiania e quero ir em junho. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não se pode tirar mais..alteraram as regras e apenas se você tem passaporte de alguns países da Europa ai você recebe na hora.

      Excluir
  2. Oi Jonas,

    Já tirei passagem pra Chisinau, contando com a possibilidade de tirar o visto no aeroporto. Está seguro que não pode mais? O que você sugere, já que não passo em nenhum lugar antes...

    Abs, Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo você vai embarcar de que Cidade? A ultima informação que tive foi que no final do ano passado não deixaram. Mas eu não sei dizer o que aconteceu naquele caso desta pessoa que teve que voltar na Italia.

      Excluir
  3. Jonas,

    Você está certo, realmente não pode mais mesmo, recebi e-mail do Ministério de Relações Exteriores (MFA). Minha última alternativa é trocar o bilhete, e ir por Bucareste. Você acha que consigo tirar o visto no mesmo dia, ou eles devolvem só no dia seguinte? Ainda precisamos de carta convite? Eu li que custava US$ 250, se for feita por agências de viagens. Carinho, né?

    Abs e obrigado pelo retorno.

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei no dia Seguinte. Mas deve ir muito de embaixada para embaixada

      Excluir
  4. Ola Jonas tudo bem?? Tenho planos de fazer uma visita a Moldavia, isso saindo da Romenia, como faço isso, tenho que procurar uma embaixada lá ou o visto é realizado no aeroporto?? Você acha que rolaria de trem? Muito Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tem que ir na embaixada na capital Embassy of Republic of Moldova in Romania

      Chancery

      Address: 011824 Bucureşti, Aleea Alexandru nr.40, Sector 1
      Phone: (0040-21) 230 04 74; 230 07 32
      Fax: (0040-21) 230 77 90
      E-mail: bucuresti@mfa.md;
      Web: www.romania.mfa.md

      Excluir
  5. Oi Jonas, td bem? Estou montando um roteiro mas estou com uma tremenda dúvida. Quero ir de Bran a Kiev mas vi que ônibus ou trem passam pela Moldávia. Mesmo só de passagem, precisarei do visto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, pelo jeito precisa sim... o site oficial é http://www.mfa.gov.md/entry-visas-moldova/type-b/#link

      Excluir
  6. Alguém pode me explicar por quê não me barraram na Fronteira com a Romênia (Unghieni)? Fui À Europa em dezembro de 2014 e, como tenho uma amiga em Iasi (Romênia) resolvi me aventurar até Odesa (Ucrânia), no entanto precisei atravessar toda a Moldávia e fui com a cara e a coragem, sem visto! Até porque não é mais obrigatório o visto para visitar a Ucrânia.

    ResponderExcluir