Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mergulho em Cuba na Isla de Juventud


Mergulho Cuba na Isla de Juventud






Foto Tirada pelo suiço que estava com nos com lente especial




A Isla da Juventud é um lugar pouco conhecido pelos Brasileiros. Tem sua importância histórica por ter sido local aonde Fidel ficou preso e depois que escapou iniciou a revolução. Em termos de estrutura a ilha não tem nada. Hotel existe um Único que é o El Colony. Segundo pessoal da ilha existe projeto do governo em criar uma zona internacional de Hotéis como foi feito em Varadero.
 foto tiranda com Camera de (sandra) integrante de nosso grupo
Mas o objetivo de ter escolhido a Ilha nesta viagem foi que em Cuba tem 2 dos 100 melhores lugares para Mergulhar do Mundo. E ambos estão na ponta do Frances que é parque natural na Isla de Juventud.

 Foto Tirada pelo suiço que estava com nos com lente especial
Como Chegar a Ilha?

Existem duas formas:

Ferry: Normalmente tem um por dia e tem dias que tem 2. Cada um tem capacidade para 250 passageiros mas pelo que percebi sempre estão lotados e teve alguns turistas que encontramos na ilha que estavam esperando mais de um dia na fila para conseguir uma vaga. São mais de 3 horas de ferry e mais 4 de ônibus para chegar a Havana.
Voo: Normalmente são 2 voos por dia mas as vezes acontece de cancelar 1. Foi o que aconteceu comigo. O voo dura 35 minutos apenas com aeronave ATR de 44 lugares. Os voos também são disputados e tem que comprar com antecedência. Existem cotas para nativos e estrangeiros como estávamos em 6 compramos pela net de uma agencia que vende passagens em Cuba. Foi a melhor coisa que fizemos.
 foto tiranda com Camera de (sandra) integrante de nosso grupo

Estrutura da Ilha:

Tirando o Hotel que tem uma estrutura muito boa não tem mais nada para fazer na ilha. Quem quiser tranqüilidade é um ótimo lugar ainda mais em baixa temporada. Fomos em um grupo pequeno e quando chegamos no Hotel descobrimos que éramos os únicos hospedes mais um suíço que também foi a ilha para mergulho. O hotel tem de tudo. Em Alta temporada dizem que enche mas não espere ter baladas e tal. Eles tem bar e tudo mais. Na vila de Nueva Gerona é tão estranho pois eles não recebem turistas la. Fomos almoçar em um restaurante e pelo que percebemos isto deve ser muito mas muito raro acontecer.

Mergulho na Isla.

Operadora de Mergulho: Existe apenas uma operadora na Ilha. Eles alugam tudo e o numero mínimo de mergulhadores para sair são 3. Se tiver menos você pode negociar pagando a diferença que eles saem também. Eu levei parte do equipamento mas eles alugam tudo. E são equipamentos bons. Alguns eles querem empurrar qualquer um mas você reclama e dão outros. O Custo por um dia com 2 tanques esta aproximadamente 72,00 CUC + locação equipamento 15,00 CUC.
Foto Tirada pelo suiço que estava com nos com lente especial
São 54 pontos de Mergulho no parque fora os que ficam do lado de fora do parque.  Nos tivemos pequeno problema com ventos que não são comuns em Maio que impossibilitaram mergulho durante 2 dias mas no 3º foi possível. E valeu a pena a viagem até a Ilha. È incrível a quantia de vida que tem e a visibilidade muito grande.
A temperatura da água (maio) estava acima dos 25ºC. Bem difícil explicar tudo.. apenas indo para conhecer.

Fato inusitado:

Algo que foi até hilário foi quando voltamos do mergulho retiramos os equipamentos do barco enquanto funcionários ficavam olhando apenas e pediram para colocarmos em uma piscina de água doce..bem até ai tudo normal. Mas ai aconteceu que o funcionário que fica o dia todo lá apenas para controlar os equipamentos (funcionário publico) pediu para que alem de passar água esfregássemos o equipamento que pegamos sujo ( quem alugou mascara teve que tirar o pó e outras sujeiras) e queria que esfregasse para que ele não precisa fazer.. Claro que ninguém fez isto.

Pegamos o bus do Hotel e voltamos ao Hotel.

O que senti pena foi que apesar de termos reservado 3 dias apenas 1 foi possível mergulhar. Quando partimos chegou outro grupo e estes tiveram mais sorte pois como o mar estava calmo puderam mergulhar todos os dias.

Se alguém quiser mais dicas ou tirar duvidas sobre a Isla de Juventud me escrevam

 Jonas Schwertner



Jonas Schwertner


Nenhum comentário:

Postar um comentário