Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dicas Viajar no Inverno na Europa

Viajar no Inverno na Europa

O inverno na Europa coincide com as férias de verão do Brasil. Então para muitos é o melhor época para viajar para Europa. Mas ai vem a questão Como é viajar no inverno na Europa.

Qual a duração do inverno na Europa?

O Inverno inicia em Dezembro e vai até Final de Março.

È possível viajar no Inverno Europeu?

Sim, é possível sim mas é preciso levar em conta as condições climáticas da região, roteiros dentre outros itens.

Quais são os pontos que devo observar ao montar um roteiro para Inverno Europeu?

O primeiro ponto são as condições climáticas X Roteiro.  É preciso analisar para onde vocês querem ir e se na região neva ou não.  As temperaturas pode ter  certeza que em praticamente todo o continente vão estar abaixo ou próximas de zero. NA região central da Italia (Roma) e ao sul e Portugal e boa parte da Espanha pode ter temperaturas mais elevadas. Mas o restante vai pegar frio.

Um ponto que eu acho importante considerar são as “Horas de Sol” que vocÊs vão poder aproveitar. Pois os dias são curtos e lugares como nos Alpes as 15:00 já pode estar sem sol. Então são pontos que tem que ser considerados para determinar o numero de dias que querem ficar em cada lugar.

Recomendações:

Eu recomendo para quem quer viajar no inverno optar por capitais e cidades grandes pois mesmo no inverno a estrutura delas não é tão afetada pelo inverno.

Alugar Automóvel inverno é uma boa?

Eu não recomendo alugar automóvel para quem não tem experiência em dirigir na neve ou em pista com gelo.

Eu coloquei uma postagem falando apenas sobre isto:


Viajar de trem é tranqüilo inverno?

Os trens circulam da mesma forma. Eles tem sistema de aquecimento e em geral tem menos problema de circulação que no verão. Pela manha em lugares que neva muito passam trens especiais que limpam a neve dos trilhos.  Alguns colocam um adaptador para fazer este serviço.  Mas é tranqüilo. Eu nunca tive problemas com trens no inverno. No verão já tive vários.
No Inverno o horário de funcionamento dos pontos turísticos é mesmo?

O horário muda, verifiquem sempre quais vocês querem visitar e o horário de funcionamento e se esta fechado algum dia da semana.  Existem parques que fecham no inverno.


É garantido que vou ver neve na Europa?

Dependendo aonde você for sim. E isto em cidades próximas ou nos Alpes. Não significa que se você pegar -10ºC vai ver neve. Pois para ver neve tem que ter tempo nublado.  Então se você quer ir para Europa para ver neve recomendo a Austria, Sul Alemanha, Suiça, Norte Italia, Andora, e a região dos Alpes da França. Estas regiões certamente vai ver neve.

Estações de esqui na Europa quais as melhores e aonde esquiar?

Eu vou postar um tópico apenas sobre este assunto. Aguardem.

Roupas para andar no inverno na Europa

Eu já postei sobre o assunto e coloquei no link abaixo



Outro tema que tem que se preocupar em viagens no inverno é com a saudade. Alem de ser obrigatório na Europa o Seguro saúde tem uma probabilidade maior de ser usado no inverno. Eu já postei um link sobre o assunto

Seguro saúde



Minha opinião

Eu viajei e ainda viajo no inverno para Europa. Não é minha preferência. E isto eu já deixei claro em muitas postagens anteriores. Mas uma coisa eu digo. Se você não tem opção não deixe de viajar. Apenas viaje preparado. Como já morei na Alemanha e passei tempos em outros países digo que até o humor dos Europeus muda no Inverno. A escuridão reflete muito nisto. Agora no inverno nada mais gostoso que dias de sol com neve. (claro com as roupas apropriadas). Se alguém tiver alguma duvida ou precisar de dicas me escrevam




Jonas Schwertner

Nenhum comentário:

Postar um comentário