Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dicas para Hotéis na Europa

 Dicas de Hoteis para se hospedar na Europa



Escolher Hotel é algo que gera muitas duvidas nas pessoas. Não vou colocar uma lista de Hotéis por alguns motivos que vou citar abaixo. Mas vou dar dicas de como fazer boa escolha.

Quando é melhor época para reservar um Hotel?


Ao contrario dos Brasileiros os turistas Europeus e de outros países costumam fazer reservas com antecedência. Ou seja quanto mais tempo você demorar para reservar maior a probabilidade de não encontrarem hotéis com preços bons e dependendo da época do ano nem vagas encontrar. E acreditem isto acontece.


Qual categoria que devo reservar?


A classificação dos hotéis na Europa é diferente que no Brasil e mesmo dentro da Europa não existe uma padronização. Os critérios são semelhantes mas não iguais. Então é preciso comparar o que eles oferecem e o que tem no Hotel.
Um conselho. Como em geral quem viaja para Europa o quarto do Hotel é o lugar que você vai passar menor tempo não vejo necessidade de ficar em hotéis que tenham muito luxo. E pagar para não usar.  Se você quiser e dependendo a viagem que quer fazer sim vale a pena. Mas analise o custo beneficio.

Qual melhor localização?

A localização é o que mais preocupa as pessoas ao fazer uma reserva.

Eu quando vou reservar um hotel uso alguns criteiros:

01º Quanto tempo eu vou ficar na cidade? Bem quando menor o tempo mais próximo dos atrativos possível.

02º Cidade tem metro? Se sim o hotel fica próximo? Se sim quanto tempo leva para chegar até os principais atrativos? E até que horas funciona?

03º Qual o valor diária região mais “nobre”  e qual valor em uma região um pouco mais afastada? (em cidades como Paris eu fico hospedado a 30 minutos da região central por exemplo.

Obs: Hotéis próximos a estação de trem em geral são mais econômicos mas a região em geral não são das que tem melhor aparência e a noite principalmente não transmitem muita segurança. Podemos comparar a regiões próximos a estações rodoviárias no Brasil.

Outro detalhe que é importante observar é a idade dos prédios. Em Roma principalmente muitos estão em prédios muito antigos e os quartos mesmo em hotéis 4 estrelas chegam a ser pequenos.

Eu costumo usar o google street view para observar o real aspecto externo do Hotel.


Como saber da avaliação do Hotel?


Nos sites de reservas e buscas aparecem já classificação e avaliações dos hotéis. Mas claro que eles podem manipulas então eu uso tripadvisor como ferramenta. Indicações de um ano para outro podem mudar também. Então é bom buscar mais fontes sempre.


Qual melhor forma para reservar?


Existem muitos sites de reservas de Hotéis hoje na internet alem de agencias de viagens. Alguns que você já sai com o Hotel pago (eu faço muito isto prefiro pagar um pouco mais caro para já estar com tudo pago antes de sair do Brasil).

Obs. Mesmo estes que você paga antecipado os impostos municipais que são cobrados em algumas cidades da Europa deverão ser pagos no Hotel. Não tem como incluir antes.

Alguns sites de reservas você pode reservar e pagar na hora. È uma opção boa também.

Obs: Muitos destes sites de reserva não incluem café da manha e outros itens que se você reservar diretamente tem incluso café da manha, estacionamento e outros itens.  Então é com você fazer a analise dos custos.


Internet, Café da manha e Estacionamento sempre estão inclusos?

Bem alguns hotéis oferecem mas a maioria cobra extra. E especificamente estacionamento não são todos que tem. E em geral cobram taxa extra.


IMPORTANTE

Para quem usa sistemas de reserva fiquem atentos pois cidades como Londres não existem apenas a “Londres” da Inglaterra mas existem outras espalhadas pelo mundo como no Canadá. E caso vocês não observarem podem reservar hotel me outra parte do mundo. Paris que tem cidade nos EUA e no Canadá.

Qualquer duvida podem me escrever. Se quiserem também ajuda para fazer busca por hotéis e tudo mais podemos conversar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário