Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Trombose em vôos longos


Problemas de Trombose em vôos longos

Muitas pessoas pensam que a Trombose atinge apenas pessoas de idade. Mas estão enganadas. Não sou medico, mas o que vou repassar são pequenas dicas que podem evitar estes problemas e também vou falar de alguns sintomas que podem ser de trombose. Não afirmando que sejam mas se você tiver é recomendável sempre procurar um medico especializado.


A partir de quantas horas de voo é recomendável faze alguma atividade para evitar trombose?

Qualquer voo acima de 2 horas já se recomenda fazer alguma atividade.

Quais são os sintomas da trombose em vôos?

Dores na batata da perna, inchaço nas pernas ou em uma perna, vermelhidão, aumento da temperatura do corpo entre outros sinais não tão perceptíveis.

Obs:  as vezes a trombose é silenciosa não causando estes sintomas.


Tem pessoas que tem risco maior de ter problema?

Sim, pessoas obesas, fumantes, mulheres que tomam comprimidos anticoncepcionais e mulheres grávidas tem probabilidade maior de ter trombose

Alem da Trombose existe outros problemas que podem acontecer em voos longos?

Sim, é a embolia Pulmonar que em muitos casos é fatal. Eu mesmo teve um grupo voltando de uma viagem  ao Oriente médio que uma passageira do meu grupo faleceu decorrente disto.

Como evitar estes problemas:


A maioria destes problemas acontecem com pessoas que não cuidam de sua saúde. Não adianta apenas pensar durante o voo se você não tem um cuidado antes. Algo simples como fazer caminhadas (não vale apena dentro de casa) podem ajudar muito. Se você é do tipo que para ir a esquina precisa pegar o automóvel para ir você é um forte candidato para ter estes problemas e muitos outros.

Dicas para o dia a dia como fazer caminhadas, evitar fumar, evitar comidas muito gordurosas podem ajudar muito. Mas não apenas um mês antes de viajar. Isto tem que ser algo do seu dia a dia.

Dicas para durante voos:

Se você estiver sentado no corredor (é minha preferência) busque fazer caminhadas de tempo em tempo. Se você esta em algum lugar como meio ou janela e não quer incomodar a pessoa no corredor pode fazer exercícios mesmo sentado. Movimente seus pés com movimentos circulares, fique sem calçados e isto por 5 minutos em intervalos a cada hora podem ajudar e muito. Em vôos mais longos faça caminhada dentro do avião, fique um pouco parado. Busque não deixar bagagem de mão em seus pés para ter mais espaço livre, se hidrate muito e use roupas confortáveis. Isto tudo não é uma garantia que você não vai ter pois depende de sua saúde mas vai ajudar e muito para evitar.

Obs: Se você já teve ou tem estes sintomas busque orientação com seu medico que ele vai lhe indicar mais procedimentos para você. Mas a saúde é mais influencia.


Qualquer coisa podem me escrever jonasschwertner@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário