Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Viajando com Menores de Idade Europa


Viajando com Menores de Idade Europa

Viajar com crianças é sempre bem mais complicado do que apenas adultos. E se muitos já se sentem inseguros em viajar assim para Europa  imagina quem tem filhos menores de idade. Mas o que eu quero mostrar é que é tranqüilo viajar para Europa com crianças mas tem que se ater a varias informações.


Passagens aéreas para crianças tem desconto?

Até 2 anos de idade sim tem um desconto bem grande mas em geral você precisa observar se a criança vai ter direito a ter um assento ou apenas se terá que ficar no colo dos país.

Seguro saúde é obrigatório para crianças?

Sim. Eu falei sobre o assunto em outro tópico que é importante ler.


Reserva em Hotéis o que tem que ser observado?

Primeiro que já no momento da reserva você tem que informar que vai com uma criança. Tem pessoas que acham a meu filho tem 2 anos e chegam na hora e ai a surpresa para o hotel. Sempre tem que informar por que nem sempre tem quartos disponíveis. E tem hotéis que também não aceitam crianças. Por isto importante na hora da reserva informar quantas crianças e idade. Lembrem que algumas cidades se você for ficar em partes históricas com prédios mais antigos os quartos vão ser menores.


Documentação para Viagem

Esta é a parte que mais pode dar problemas. Dependendo a situação que for viajar.

Passaporte para Menores:

A documentação para  necessária para passaporte para menores você encontra no site da DPF (Policia Federal)



Crianças viajando com apenas um dos país.


Bem este é o ponto que mais da problema nas viagens. Mas vou tentar ajudar.

Um e o principal e quando parte do Brasil. Se os dois pais Biológicos (entenda que estão registrados com país nos documentos da criança) precisa ter uma autorização registrada em cartório da pessoa que não esta indo junto. Mesmo que os pais estejam separados é preciso.
E muitos quando tem problema falam mal e muitas coisas. Agora pensem se seu filho fosse seqüestrado e não precisa se de autorização ou se você fosse casada com um estrangeiro e ele fosse para o país dele com seu filho sem sua autorização la fora você não terá a guarda dele. Terá que lutar na justiça e em muitos países nem isto tem direito.

O Modelo do Formulário esta no meu blog




Alguns países também exigem documentação especifica para voltar ao Brasil. Mas isto é mais para Brasileiros que moram fora. Vou postar em novo tópico.

Qualquer duvida me escrevam


Nenhum comentário:

Postar um comentário