Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mergulho Mar Vermelho em Eilat - Israel


Mergulho Mar Vermelho em Eilat  - Israel


Muitas pessoas sonham em Mergulhar no Mar Vermelho mas logo vêem em mente o Egito.  Mas com a instabilidade do Egito e a estrutura ser muito mais precária muitos desistem. Mas acabam esquecendo que tem outras alternativas. Um destino muito procurado por Americanos, Ingleses, Russos e pessoas de varias partes do Mundo para Mergulhar é a Cidade de Eilat ao Sul de Israel.

Eu já viajei a Israel mais de 11 vezes. Estive por diversas vezes em Eilat. Já visitei o aquário que é uma estrutura magnífica construída dentro do mar que desce a 6 metros que podemos ter uma pequena amostra do que é a vida marinha la. E como iniciei esta nova paixão que é mergulho recentemente fiz pesquisas e quero compartilhar aqui pela dificuldade que tem em Português informações.

Qual a melhor época para Mergulhar no Mar Vermelho em Eilat?

A melhor época é Setembro e Outubro.

Qual a media de Temperatura da água?

Neste período a media é de 27ºC. No inverno chega a 19ºC e auge do verão a 30ºC.

Quais são os melhores pontos para Mergulho?



Tabelas de Netuno

Este local é caracterizada por formações de corais intercaladas por trechos de areia e camas de Enguias de Jardim. Você também pode ver tabelas muito antigas de corais Acropora que variam entre 15 a 40 metros de profundidade com a vida aquática.


Rocha de Moisés e Reserva Natural

Este Ponto é excelente para mergulhos tanto rasas e profundas. A visibilidade é normalmente fantástico, graças aos constantes suaves correntes do sul.
O fundo do mar é de areia em algumas partes e coral carpete em outros, descendo gradualmente de 6m a 30m, com estruturas de corais para ser visto em todas as profundidades.
Um recife colorido e vibrante percorre toda a extensão da reserva no 2-3m, fazendo um longo mergulho raso ou excelente o acabamento perfeito para um profundo.
A Reserva natual é também conhecida como Jardins Japoneses pela beleza do lugar.

Jardins Enguias “The Eel Garden”

O Jardim da enguia é um nome que tem sido dada a este local de mergulho, desde que você pode notar um fenômeno único acontecendo em sua área: uma floresta de enguias grande decora o fundo da questão.
As enguias são pé estriado, contra a corrente sem mover, por isso eles podem usar o oxigênio e nutrição na água.

Recife dos Golfinhos

Este local de mergulho é um dos mais exclusivos do mundo, e considerado como um sítio ecológico.Em uma magnífica praia você pode encontrar um cardume de golfinhos, que executam uma rotina de vida em seu habitante natural, com a vida jogando caça e social. Os golfinhos são livres para escolher se quer ficar com os mergulhadores ou continuar com sua rotina de vida em todo o recife.
O fato de que os golfinhos escolher para estar entre os seres humanos reflete a verdadeira natureza do vínculo entre nós.
A experiência de mergulho recife é bastante original, desde a sua natureza de manter a profundidade da relação entre nós e os golfinhos, que fazem é inesquecível.


Ilha dos Corais

Em uma vela hora de Eilat lá é um ótimo local que vale a pena ficar lá.
A Ilha é um recife de coral localizado entre Taba e Furd, em 300 metros de distância da praia. É um recife cheio de corais, que o leva para atender diferentes tipos de peixes de água aberta, como Barracudas. As cores da água reflete em tons de azul e verde, enquanto mergulho ao longo do recife.
Não há dúvida de que os recursos ocultos deste pontos de mergulho dar-lhe um dos melhores mergulhos de sempre.

Universidade

Este nome foi dado devido à sua localização ao longo da praia do Instituto Interuniversitário em Eilat. Este é um mergulho interessante a 14-17m, oferecendo um olhar para experimentos marinhos diversos criadas no site do ramo do campo uma das principais universidades de Israel e unidades de investigação Biologia Marinha.
De particular interesse é a chamada "câmara de pressão", onde uma grande estrutura rendeu criou uma casa para os corais abundantes macios amarelos, e até mesmo o tamboril ocasional.

Caves.

Esta região com mergulho de 6 metros se encontra um dos locais de mergulho mais coloridos em Eilat.
A vida marinha é muito rica podendo ver  desde coral 'repolho' o gigante na entrada do Peixe Crocodilo residente e Moray gigante, anêmonas e peixes-palhaço, Caixa e seus dados-como jovens, bem como multidões de sargentos, nuvens de Anthias e Chromis eo polvo ocasional, isto local é conhecido por mergulhadores nunca decepcionantes.
É um local bonito para um mergulho noturno na lua cheia.



Paraíso.

O local é um paraíso perdido que torna este local um dos mais especiais de Eilat.
A área paraíso se espalha por uma ampla área, em cerca de 23 metros de profundidade abaixo da superfície da água.


Naufrágio Satil Wreck

O Satil foi um barco de mísseis é de cerca de 45 metros de comprimento e situa-se entre 20 e 25 metros de profundidade com um monte de corais moles ao redor.
Visibilidade é geralmente bom, e a corrente é geralmente sul.

Naufrágio Yetush

Este é um naufrágio 30m, que pode ser feita a qualquer hora do dia.
A visibilidade é boa, ocasionalmente fortes correntes do sul. No local se encontram  Enguias Jardim lotam a inclinação para baixo para o navio, enquanto Anthias, peixes leões, bodiões mais limpas, moreias e peixes grande papagaio são freqüentemente encontrados em seu interior, bem como em torno das duas estátuas de corais em 12m e 18m.


Exigências para Mergulho Israel


No Estado de Israel, todos os centros de mergulho e mergulhadores estão sujeitos às leis existentes, bem como os regulamentos da Federação Mergulho Israel. Como um centro de mergulho que oferece serviços de mergulho sob a lei nacional, estamos empenhados em assegurar que cada pessoa que mergulha no âmbito do Manta Diving Center Isrotel pode apresentar o seguinte:

1. Certificação de mergulho pessoal de uma organização reconhecida de mergulho.

2. Seguro válido mergulho deve aparecer em um documento oficial da companhia de seguros e / ou um cartão de seguro pessoal. O seguro deve cobrir, por escrito: a cobertura médica completa para o mergulhador em caso de evacuação e tratamento médico, incluindo o tratamento em uma câmara de descompressão.

3. Prova de um mergulho nos últimos 6 meses, é muito importante aqui em Israel. A prova deve ser em um livro de registro não um computador de mergulho. Se você não mergulhou nos últimos 6 meses ou nenhuma prova de mergulho tal então um mergulho de atualização pode ser feito aqui em Manta.

4. Mergulhadores de águas abertas tem que ter 12 mergulhos-assinado em seu livro de registro antes de ser capaz de mergulhar de forma independente com um companheiro de mergulho. Aqueles de vocês que são mergulhadores em águas abertas e não têm 12 mergulhos são mais do que bem-vindos para fazer o seu curso avançado aqui na manta.

5. Para mergulhar como um mergulhador certificado aqui em Israel você tem que ter 12 anos de idade e acima.



Ano que vem pretendo mergulhar em Israel. Se alguem quiser dicas sobre o país podem me escrever. 

jonasschwertner@hotmail.com 




Um comentário:

  1. Mergulhei na cidade vizinha, de Aqqaba, na Jordânia. Lá também é muito bom. Recomendo.

    ResponderExcluir