Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dicas Restaurantes na Europa


Dicas restaurantes na Europa?

Muitas pessoas pedem para eu indicar restaurantes nas cidades que viajo na Europa. Bem são poucas cidades que eu freqüento os mesmos. Em geral não faço roteiros fixos com cronometro. Então normalmente quando esta próximo do Meio dia eu já começo a observar restaurantes que tem nas proximidades.

Vejo o cardápio que na Europa em sua maioria esta exposto no lado de fora com os prato e valores. Então uma dica para não pagarem o mico de entrarem sentarem e depois se levantar e ir embora por que achou caro ou não achou nada que agrada o paladar.

Pagamento com cartão antes de sentar pergunte. Se você tiver apenas esta opção. Muitos não aceitam. E lembre Amex e pouco aceito na Europ. Evite depender dele que você pode passar por apuros.

Idioma local muitos restaurantes que não estão no circuito turístico ou próximo de atrações turísticas muitas vezes não tem cardápio em inglês e muitas vezes nem funcionários que falam inglês. Então é bom você saber já algumas palavras básicas do idioma local ou partir para restaurantes tradicionais como de massas que facilita.

Restaurantes com comida em kg são raros na Europa e buffe livres também. A maior probabilidade encontrar deste tipo é em Portugal e na Espanha.

Gorjetas. Não é incluso como no Brasil. Mas é de extrema falta de educação não dar. E a base é 10% a 20%.

Pratos regionais típicos do país  é uma recomendação que eu faço para vocês provarem. E algo que faz parte da cultura local e regional.

Pratos em geral são todos individuais. Os garçons vão estranhar se vocês pedirem mais pratos e talheres. E não reclamem do tamanho do prato por que são para 1 pessoa. O que eu vejo de casais ficarem reclamando o tamanho do prato por que não querem gastar pedindo 2. Não paga este mico e principalmente quando você acha que esta certo. 

Para jantar em muitos países que não sejam de origem latina o jantar e servido cedo ou seja tem horário limite para receber os pedidos. Então se chegarem tarde (20:00) é bem provável que em muitos não aceitem mais pedido de pratos. Países latinos é inverno.



Qualquer duvida me escrevam 

jonasschwertner@hotmail.com 



2 comentários:

  1. Oi Jona, tudo bom?
    Apesar de nao ter nao nenhuma relaçao com esse post eu queria sua ajuda...Estou indo para a Italia estudar, por um periodo de 6 meses e já estou com visto tipo D de estudante. Você acha que eu posso ter problema na hora de entrar na europa ou com o visto eu nao corro nenhum risco? Eu vou entrar pela Suiça...muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Andre passe por e-mail para mim jonasschwertner@hotmail.com

    ResponderExcluir