Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Casacos Inverno Europeu


Casacos Inverno Europeu

Com o inverno Europeu já chegando e muitos vão viajar para lá neste período uma das perguntas que me fazem muito é sobre o frio e como se proteger.
Eu já falei sobre melhores épocas para viajar na Europa, já falei sobre calçados e agora vou falar sobre Casacos.

Bem para quem nunca enfrentou frio nem no Brasil e nem viajou para fora pegando temperaturas próximos a 0ºC ou abaixo disto não é um casaco que vocês usam quanto esta +20ºC que vai ajudar. Não adianta também usar 3 agasalhos, 5 camisetas e mais sei la o que tudo que eu já presenciei nestes anos de viagem que vai resolver.


O que fazer?

Bem primeiro veja o seu roteiro e busque saber qual a medias históricas da temperatura nestas cidades que vocês vão.

Lembrem dentro dos hotéis, hosteis, restaurantes, ônibus, trens e tudo aquecido. Ou seja você poderá ficar sem casaco algum que estará ótimo (menos aos friorentos).

Baseado nisto você já vai saber que temperaturas vai pegar. Se forem negativas (o que é bem provável para quase toda a Europa) você pode optar por 2 caminhos.

01º Buscar comprar casacos no Brasil para tais temperaturas.

Aonde encontrar: No Sul se encontra muitos cascos para temperaturas próximos a 0ºC e até abaixo. Não é a mesma coisa mas são bons. Em outras regiões do Brasil em lojas especializadas se encontra.

Mas o custo é bastante alto.

Dica:

Esta dica vai mais para mulheres. Pensem na questão de malas principalmente. È mais importante o conforto de vocês que a estética. OU seja não precisam levar um casaco para cada dia de viagem.

02º Ir com casacos não tão bons ou até mais de um e comprar já no dia seguinte que chegar na Europa ou no mesmo  dia.

Existem muitas lojas que vendem casacos preparados para o inverno Europeu e com preços muito bons. Lojas como a H&M, Zara (Europa é popular), Até na Primark (Inglaterra) se acha alguma coisa que presta. Mas lembrem que a Primark a maioria das roupas é de baixa qualidade. Até em ruas de comercio popular como 25 de março se equivale a qualidade. Então se você for para lá não precisa fazer aquele show na volta dizendo que fez muitas compras com sacolas de lá. (já vi muita gente se achando que vinha com 3 sacolas enormes deles como se fosse grife)

Mas alem destas lojas tem muitas outras opções não faltam. Mas se você não costuma viajar para lugares frios não compre casacos muito caros pro que não vai usa no Brasil.

Sempre busquem melhor custo beneficio. E passar frio ninguém precisa.


Qualquer duvida me escrevam


Nenhum comentário:

Postar um comentário