Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Calçados para andar Inverno Europeu


Com o inverno chegando e muitas pessoas indo para Europa  e principalmente para aqueles principiantes de Inverno Europeu e de Europa vou postar aqui algumas dicas baseado nas perguntas que eu recebo por e-mail principalmente.


Primeiro ponto para analisar:

Quais são os países que vocês vão visitar. Por que existe uma grande diferença entre eles. Alguns tem probabilidade de Nevar e outros é certo que vai ter neve e ou chuva.

Quais países são estes:

Portugal, Espanha, Itália (tirando o norte) é mais difícil nevar. Neva também mas a probabilidade menor. Na Inglaterra a neva mas não tanto como em outros países mas chove muito.

Importância dos calçados:

Os pés no inverno é a parte que mais vai ter contato com frio. Vocês podem estar andando sobre gelo, calçadas molhadas com água quase congelada e tudo mais. Se o seu pés molharem vão passar muito frio. Para quem não e acostumado com frio não tem noção do que é isto. Mas acreditem é importante.


Meias:

Olha isto eu já vi muito. Sei que tem região do Brasil que não são acostumados a usar meias. Mas por favor. Uma meia não deve usar mais de um dia. Não por estar suja mas fede. E muitas vezes você que esta usando não nota mas todos as demais pessoas notam. Em hosteis por exemplo até já vi cena de amigos brincarem e disfarçadamente passarem desodorante pela região aonde a pessoa esta ou outros sprays. Mas pode chegar a um ponto de você estar em um restaurante e perceber o odor da pessoa sentada ao seu lado. Não é por que é frio que você não transpira.

Mas vamos ao que interessa temperatura. As meias ajudam e muito para manter a temperatura de seu corpo. Mas não adianta usar 2 pares. Use um par mas que seja grosso. Como você vai estar de calça ninguém vai notar que tipo de meia você usa. E pense o mais importante é sempre seu conforto.

Que tipo de calçados não levar ou usar?

Para Homens:

Se você vai para lugar que neva ou que chove não vele sapatos sociais. Apenas para sair a noite e se for apenas andar de taxi. Pois vai molhar e ai fica frio e estraga. Tênis se não tiver sistema goretex recomendo levar dois pares. Pois se um molhar você tem outro.

Para mulheres:

Calçados abertos é pedir para sofrer. Sapatos de salto apenas se for sair a noite e andar de taxi. Tem algumas que não conseguem ficar sem mas para quem nunca foi na Europa andar nas calçadas no verão é sofrimento no inverno é quase um filme como “missão impossível”. O que eu vejo de acidentes que podem terminar com a viagem.

Sobre botar podem levar sim mas veja de que material são feitas.

As Botas assim como se usar tênis (lembre de observar se for levar tênis leve 2 caso um molhe) é bom ter o sistema de Goretex. Este sistema ajuda na transpiração e também evita que molhe. Botas com revestimento interno ajudam muito.

Aonde comprar este tipo de calçados:

Bem no Brasil você acha fácil em lojas de Calçados esportivos principalmente para Trekking.

Qualquer duvida me escrevam


Jonas Schwertner 

Nenhum comentário:

Postar um comentário