Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Los Roques – Venezuela – Caribe


Quando pensamos em Venezuela para muitos vem em mente problemas políticos, a violência que a cada ano esta piorando e petróleo. Em termos de destino para viajar o mais conhecido entre os Brasileiros era a Islã Margarita. Mas a alguns anos cada vez mais os Brasileiros vem descobrindo Los Roques. Um arquipélago no mar do Caribe que pertence a Venezuela.

Eu estive em Los Roques feriado de Páscoa (abril 2012) fiquei apenas 3 dias neste paraíso.  E como vejo muitas pessoas perguntando dicas resolvi postar aqui algumas.


Como chegar a Los Roques:


O mais fácil e comum é ir até Caracas e pegar um voo. De Caracas são cerca de 30 minutos de vôos. Este voo tem algumas empresas que fazem mas são todos aviões a hélice. Eu fui com a LTA e peguei avião maior. Mas os outros são pequenos. Mas dizem que são seguros. Outra opção é você ir com barco particular ou fretado.

Existem passeios de um dia. Você vai de manha e volta ao final da tarde. Mas acho que o custo beneficio não vale a pena. Você apenas iria ver uma ilha...

Qual a melhor época para ir a Los Roques?


Los Roques esta fora da rota  dos furações e por estar próximo a linha do equador é quente o ano inteiro. Ou seja qualquer época é ótimo.

Observação Feriados:

Nos feriados os preços sobem e fica muito mais cheio e a maior dificuldade é com os vôos. Isto para feriados que tem tanto no Brasil como na Venezuela como Páscoa. Se for Feriado no Brasil apenas é tranqüilo.

Qual melhor forma de ir por pacote ou por conta?

No feriado eu tentei ir por conta. Mas os valores estavam um absurdo. Principalmente por que a LTA que mais tem vôos para lá eles vendem pacotes. OU seja por que vão vender passagem que normalmente custa U$:250,00 (ida e volta) se podem vender por U$:500,00 ou mais para quem não quer comprar pacote com eles. E outras não vendem passagem online. Tem que comprar quando chega em Caracas. Então eu optei por comprar pacote completo. Mas isto por que era feriado. Senão eu iria fazer por conta por ser mais barato. Então vocês tem que analisar o que preferem. Pousadas da para reservar pela net e tem ate uma que é de Brasileiro. Mas nesta época eles demoravam muito para responder e não gostei do atendimento da equipe no Brasil.
 Então a minha recomendação é se for em Feriado faça por pacote com aéreo e hospedagem, se for fora pode fazer por conta.


Hospedagem

Não espere ver resorts ou hotéis de luxo. O arquipélago é parque nacional e são pousadas.  Existem de muitas categorias. Eu peguei uma mediana e foi tranqüilo. Eu optei por pegar com café da manha e jantar. Não tem muitas opções de restaurantes la e a diferença não é grande. Almoço é uma opção mas em geral como você não vai ficar na pousada e sim em passeios eles preparam um lanche para você. E nestes lugares em geral não tem opção de nada para você comprar. Tem diversas mercearias e também lugares que vendem lanches para você levar.

Moeda

Leve dólar em espécie e troque lá por Bolivares. No cambio oficial que se troca no aeroporto pagam 4 X 1 mas no mercado negro esta 8 X 1 e as vezes até mais. Mas lembre o que sobrar de Bolivares more com você ou você troca em outro país pois na Venezuela você não pode vender Dólar ou comprar Bolivares sem autorização do governo. E nas casas de cambio do próprio aeroporto tem a placa do valor do Bolívar para quem quer vender Bolívar mas eles não compram.
Cartão de credito vai ser passado cambio oficial.

Segurança

Los Roques é bem tranqüila e segura. O resto do país não.

Quanto tempo ficar?

Eu fiquei 3 dias e cada dia fazendo passeios.. Mas não fiz tudo..tem muita coisa. O valores fixos se você ficar 3 ou 5 são mesmo o que muda e mais gasto com hospedagem e passeios. Então eu recomendaria 5 dias.


O que levar?

Protetor solar e óculos de sol. A arreia é muito branca e a água muito clara. E roupas leves.

Vida noturna

Vida noturna quase não existe. Tem restaurantes e final de semana tem umas festinhas bem simples com pessoal local e turistas. Mas não queira ir par la por causa disto. O mais comum e irem dormir cedo.

Qualquer duvida me escrevam





Nenhum comentário:

Postar um comentário