Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Intercambio para estudar inglês na Europa


Estudar inglês na Europa


Eu recebo muitos e-mail de pessoas que querem estudar inglês na Europa. E baseado nos e-mail que eu recebo vou postar algumas dicas:


O primeiro ponto: que você tem que saber ao querer fazer curso de inglês é quanto tempo você tem disponível. Existem cursos de tudo que duração.  Então se você quiser passar as férias todas ou um período menor ou um ano ou mais tem que analisar isto.


Cursos de curta duração: Se você quer fazer um curso de até um mês tem que analisar duas opções. Você pode fazer os cursos normais. Estes cursos você vai entrar em uma turma em andamento. São raros casos que você vai começar em uma turma recém formada. Todos os cursos que falam que você pode começar em qualquer segunda feira é assim.  Os cursos intensivos estes sim começam em geral nas datas fixas.

Cursos de mais de 6 meses: Se você quer passar mais de 3 meses você tem que se preocupar com outras questões como visto. Se você fizer cursos de ate 3 meses em determinados países ou até 6 na Inglaterra você pode ficar com visto de turista. Mas se for passar deste tempo tem que pegar um visto de estudante antes de sair do Brasil. Se você mudar de idéia quando estiver la terá que voltar ao Brasil para pegar este visto. Se você ficar mais sem visto ficara ilegal e poderá ser deportada e vai atrapalhar a vida de outras pessoas que no futuro vão querer viajar como turistas. E vão ter entrada mais difícil por causa de pessoas que não cumprem as regras.

Em quais países posso estudar Inglês?

Bem os países mais recomendados são: Irlanda, Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) e Malta. Estes são os mais procurados para aprender inglês.

Estudar inglês em países que o idioma não seja inglês é uma opção?

Sim é possível você estudar Inglês em países que não tem língua materna o inglês. Mas você tem que pensar que tem muitas desvantagens. As aulas são ministradas para pessoas daquele país. Ou seja se você tiver uma duvida e não falar a língua materna do país que esta vai ser muito mais difícil aprender. A conversação que é um dos principais itens você vai ficar restrito na salas de aula pois na rua vai ouvir idioma local e isto deixa o seu aprendizado mais fraco. Eu recomendaria você procurar sempre ir em países de língua materna por mais que as pessoas falam com você em inglês não é mesma coisa.

Aonde é mais barato estudar?

Se forem cursos de curta duração Malta é uma boa opção. Mas você tem que pesquisar as diversas escolas e sistemas pois isto pode dar uma grande diferença no custo. Hospedagem você pode pegar com a escola se for de curta duração ou procurar por conta. Isto também pode economizar. E nem sempre Inglaterra vai ser mais caro.

Estudar e Trabalhar é possível?

Legalmente é possível no Reino Unido e Irlanda. Mas você tem que estar matriculado em curso de 6 meses mínimo e já ter visto de estudante do Brasil. Com  visto de turista não tem direito. E mesmo assim você tem limite de horas mínimas que tem que estudar, tem que respeitar freqüência das aulas e tem limite de horas por semana que pode trabalhar.

Visto para Estudar?

O visto para você estudar no país escolhido e todas as regras você podem encontrar nos sites das embaixadas ou consulado do país escolhido. Lembrem que o visto é valido apenas para o país que você escolher estudar. Não adianta querer tirar visto para Maltae querer trabalhar na Itália ou morar.


Qualquer duvida me escrevam


6 comentários:

  1. Adorei suas dicas, voce como sempre me ajudando, bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Jonas, a frase que abre seu blog é excelente..
    mas falando sobre intercâmbio... fiz um na irlanda do norte Belfast, e realmente acho que lá é o destino mais barato...eles por serem uma escola pequena dizem que se vc encontrar um mais barato é para dizer para eles que eles cobrem o preço... e eles tem qualidade!
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, qual o nome dessa escola?
      Obrigada
      Liege

      Excluir
  3. Carlos tudo é uma questão de custo beneficio. Se você for para ficar um mes ou menos acho que vale a pena procurar lugares assim como você fez. Quem depende de conseguir Bicos para trabalhar fica mais complicado.

    ResponderExcluir
  4. ola Jonas e Carlos,

    Eu sou estudante em Lisboa pelo CsF (ciências sem fronteiras, e tenho visto português de estudante valido ate outubro desse ano), e estou procurando um lugar barato para estudar Inglês por um mês, e se possível, um working travel da vida.
    E muito obrigado pelas dicas!

    Para um mês, Malta ou Irlanda ?

    ResponderExcluir
  5. Pedro Malta é mais barato mas lá vai ser bem mais difícil você conseguir algum bico para trabalhar. Dublin é mais facíl. Mas com apenas um mes você não tem direito de trabalhar legalmente.

    ResponderExcluir