Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mochilão pela Europa – Salzburg – Austria


Mochilão pela Europa – Salzburg – Austria



Partimos pela manha de Ljubjana com destino a Salzburg na Áustria. Fizemos de Trem a viagem e foi tranqüila e a paisagem agora já andando pelos Alpes Austríacos. Chegamos em Salzburg depois do meio dia e ficamos 2 noites na cidade em que Mozart nasceu.
Chegamos no hostel e fomos fazer passeio pela cidade. Andamos pelo centro histórico e subimos até o Castelo que tem a melhor vista da cidade.
Começamos pelo Palácio Mirabell que durante a primavera e o verão vivem repletos de flores. Também é um ótimo lugar para tirar fotos. A família Mirabell é quem produz os famosos chocolates com a marca de Mozart.




 Depois continuamos até a Casa em que Mozar viveu por tempo em Salzburg. A casa é um museu hoje mas nos queríamos continuar para ver o centro histórico e principalmente a Casa em que Mozart nasceu. A parte de baixo tem uma espécie de mini supermercado..

O centro histórico é muito bonito apesar de pequeno. As catedrais são bonitas e vale a pena uma visita ao interior delas. Mas continuamos e subimos caminhando até o Castelo (tem como subir com funicular) mas a vista durante a subida permite fotos muito boas.
A vista que se tem do castelo (paga 7 euros para entrar) e muito boa. Vale a pena visita. Também tem os museus que já esta incluso no valor do ingresso castelo. Depois descemos ficamos comprando survenis.


Para conhecer apenas a cidade de Salzburg apenas um dia basta mas tem muitos lugares que se podem conhecer partindo de Salzburg. Um dos lugares posso indicar é Königsee lago muito bonito que fica a 20 km de La.

Tem uma caverna a Eisriesenwelt que é repleta de estalactites e estalagmites de gelo. È impressionante. Vocês vão gastar um meio dia para ir e conhecer.
Tem mais cidades para visitar próxima. Mas ai depende muito o tempo de cada um. Se quiserem mais dicas me escrevam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário