Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mochilão Pela Europa – A Caminho de Kotor


Saímos de Podgorica com uma van fretada para nos (estamos em 15). O tempo não estava ajudando neste dia. Iríamos começar visitando o monastério mais famoso de Montenegro que é o Monastério de Ostrog.

Este Monastério é o que mais recebe peregrinos em toda Montenegro e olha que tem monastérios La.. Segundo a Igreja Ortodoxa foi comprovado alguns milagres que aconteceram e isto que motiva as pessoas a viajarem para La. A paisagem é muito bonita.  Fica a mais ou menos 01:30 minutos de automóvel de Podgorica ao norte.


Depois seguimos novamente sentido Podgorica passando por um Monastério pequeno apenas para tirar fotos e seguir até Cetinje que já foi a capital de Montenegro.

Cetinje é a cidade imperial de Montenegro. Apesar de ter um pouco mais de 15.000 habitantes é aonde fica a casa do presidente e também o parlamento e muitos prédios públicos do governo. Alem de ter muita historia e muito bonita. Visitamos a casa do presidente, o antigo palácio que agora é museu, o biblioteca nacional... Teria coisas para ver e entrar para um dia todo. Mas como estávamos com pouco tempo fizemos mais um passeio panorâmico mesmo tirando fotos.


Depois fomos a Boka para ver a Baia de Kotor mas devido ao tempo não foi possível. Em Boka subimos até Lovcen no mausoléu. A subida é incrível e mais ainda que nesta estradinha é disputada corrida de automóveis. A vista em Lovcen foi prejudicada pela neblina... teoricamente da para ver a Baia de Kotor e de Budva. Mas mesmo assim valeu a pena subir. Almoçamos La e o pessoal sentiu um pouco do frio.


Depois retomamos a estrada e finalmente o destino mais esperado em Montenegro. Kotor. Antes de chegar já paramos em um mirante para ver a Baia. Foi impressionante. Aproveitamos que estava frio e secamos mais uma garrafa de Jägermeister.

Kotor é simplesmente impressionante. Cidade antiga amuralhada e ficamos hospedados dentro dela. A paisagem não tem o que descrever. Simplesmente incrível. Vale muito a pena ficar La. Muitos cruzeiros param mas eu recomendo ficar pelo menos 2 noites. A cidade é um pouco mais cara que as demais de Montenegro mas mesmo assim é bem mais barato que no Brasil. 



2 comentários:

  1. Admiro muito a sua coragem, um dia vou ser assim, destemida!Grande abraco!Ana Cunha-Busch

    ResponderExcluir
  2. Ana tem que vir junto no Proximo mochilão Agosto do proximo ano. Isto ajuda a perder o medo.

    ResponderExcluir