Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Xangai – China


Xangai – China

No mês de Março de 2012 voltei a China e desta vez estive na cidade de Xangai. A chegada ao aeroporto depois de muitas horas de voo não da para ter uma grande percepção das dimensões mas foi sair para fora e pegar o taxi para o Hotel que você começa a perceber muitas coisas.

Uma das primeiras providencias que tem que tomar é tirar o visto para entrar na China. Ele é fácil e apenas seguir procedimentos que esta no site do consulado. Lembre se não estiver tudo correto voltará.

O Aeroporto é distante do centro da cidade mas você chega em uma velocidade muito grande pois praticamente todo o caminho é feito por um elevado. As rua sempre limpas e você observa já os radares e outros controles de transito.

Outro fato que não poderia deixar de mencionar é já na chegada no aeroporto você percebe a dificuldade em encontrar alguém que fale inglês. È muito difícil mesmo.

O motivo de minha viagem foi uma Feira para Xangai fiquei ao todo 4 dias. Quem vai a passeio em 2 dias você conhece toda a cidade.

Xangai é um dos principais centros da China. Bancos e a Bolsa principalmente estão concentradas La. Também da para perceber pelos automóveis na rua aonde você vê em numero expressivo BMW, Mercedes entre  outros e estes veículos lá não tem preço de banana como muitos pensam.

Gastei um dia fazendo city tour com ônibus que comprei La. A noite sempre caminhava no calçadão as margens do Rio aonde você pode ver toda a iluminação noturna dos prédios até 22:00 e também bem cedo de manha para ver o pessoal soltando as pipas que são um espetáculo a parte. Uma verdadeira arte como se percebe La.

Os passeios que mais se fazem em Xangai são para ver regiões modernas. È uma cidade bastante moderna. Tem os templos que são muito antigos e bonitos e também uma pequena vila dentro da cidade que é “original” a arquitetura chinesa assim como a imaginamos. Mas o ônibus passa na frente de tudo e vocês podem descer.


Existem outras cidades próximas a Xangai para visitar mas não tive tempo para conhecer elas.

Sobre comida você encontra opções de comidas ocidentais. As comidas locais ao contrario do que muitos pensam não são pratos exóticos. Tem sim temperos diferentes e alguns preparados de foram que não somos acostumado mas não muda muito. Não é qualquer restaurante que vai ter talheres e eu preferia os que tinham cardápio com fotos pois é raro achar alguém que fale inglês.


O que mais me impressionou foi a limpeza nas “Ruas” e a impressão de segurança que tive. Gostei de ter conhecido um pouco da cidade e recomendo para quem estiver passando por La e gosta conheça.
Qualquer duvida me escrevam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário