Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

terça-feira, 24 de abril de 2012

Pequim – China


Eu já havia viajado a China outras vezes mas não tinha ainda oportunidade de conhecer Pequim. E sempre foi um sonho meu conhecer. Este ano de 2012 no mês de março tive a oportunidade de realizar mais um sonho.

Foram 4 dias em Pequim o suficiente para conhecer a cidade.

Dividi da seguinte forma:

01º Dia: City tour por Pequim, conheci o templo de Heaven, a cidade proibida, o mausoléo de Mao Tse Tung, a cidade proibida e o Palácio de Verão. Parece pouca coisa para um dia mas a cidade proibida para quem tiver mais tempo e gostar pode ficar dia todo nela. Tirando o palácio de verão o resto esta relativamente próximo. O transito em Pequim não é dos melhores e chega as 16;00 começa a parar tudo.


02º Neste dia Fiz passeio pela Muralha da China. Você gasta o dia todo pois é um pouco distante. Mas vale a pena. Foi o ponto alto da viagem para mim. Depois na volta visitamos o Cubo e o estádio em que foram realizadas as olimpíadas. Me impressionei novamente com as pessoas empinando pipas.


03º Este dia pela manha fui visitar a rua que todos os Brasileiros pensam que é algo comum na China. Comidas exóticas. A rua é pequena e o que mais você vê são turistas. Realmente tem muita coisa que não somos acostumados e como não poderia deixar provei um escorpião. Tirando que eles fritam em óleo que não é trocado apenas acrescentam mais o que altera o sabor lembra um pouco de camarão. As outras “opções” como cavalo marinho, cobra, diversos insetos não provei. O resto do dia aproveitei para resolver algumas coisas minhas.


04º Este dia deixei para visitar o Silk Market. È o que todos os turistas querem. Um shoping cheio de produtos com preços bons. Bem eles começam com valor alto mas você tem que negociar até 20% do valor original neste shoping. Nem tudo chega a esta valor mas tente. E não enrole nas negociações. Se você quer seja mais direto. Tem muitas opções mas a maioria dos produtos são “originais na china”. São vários andares e você pode explorar. Tem muitos vendedores que falam espanhol, inglês, alguma palavra em português mas a linguagem da calculadora é a que mais funciona.

5º neste dia fiquei tranqüilo e a noite embarquei para o Brasil em uma longa viagem de volta.

Observações que eu tenho que fazer:

Como já falei sobre Xangai, Pequim também é uma cidade limpa e que transmite uma segurança ao andar nas ruas. Veja aonde você reserva o hotel. Eu reservei em um lugar próximo ao Silk Market e achei bom. Transporte é fácil o idioma é mais complicado.

Alimentação tem muitas opções a diferentes preços.
Quem quiser mais dicas me escreva jonasschwertner@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário