Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pacotes viagem para Europa


Pacotes de viagem Quais melhores para Europa? O que temos que observar?


Algumas pessoas me escrevem perguntando sobre qual melhores pacotes para viajar a Europa? Como avaliar? Que pontos temos que considerar?  Quais as vantagens e desvantagens?

Não existe um pacote ou uma operadora que é a melhor. O que existem são “produtos” diferentes. E que você precisa ver se é o que você quer.

Eu já falei um pouco sobre viajar em grupo quais as vantagens e desvantagens em uma postagem anterior:


1º Tipo de pacotes: Roteiro pronto

Vocês podem escolher diversos tipos de pacotes. Os mais comuns são aqueles que já buscam vocês no aeroporto deixam no Hotel e buscam no dia seguinte para começar passeio e depois seguem de ônibus para outras cidades e países.

Quais as vantagens: Se você não fala outro idioma não precisa se preocupar. Vão parar sempre acompanhados com grupo.

Desvantagens: Você fica preso ao roteiro do pacote não podendo visitar nada alem do que esta. Somente se tiver dia livre. Os ônibus diferentes do Brasil não tem o mesmo conforto e lembre os Europeus viajam com uma mala de 20 kg em geral. E os ônibus são projetados para isto. Ou seja se vocês estiverem com 2 malas podem ter problemas. As paradas são cronometradas e as refeições em geral são feitas em restaurantes que recebem grupos. Ou seja custo maior por refeição. Também muitos lugares descritos nos pacotes vocês vão apenas “passar” e não conhecer.

O que é preciso observar neste tipo de pacote?

Quando você compra pacote do tipo que começa em Lisboa e termina em Roma observe bem quantos km vão rodar por dia. Não vai na ilusão a Europa é pequena e é tudo perto. Peça informação de quanto tempo vão ficar em uma cidade. Pois quando tem deslocamento saindo de uma cidade indo para outra e que vai passar em uma terceira tenha certeza que vão apenas passar. Observem também em qual idioma vão ser os guias. Pois tem muitos em Espanhol.

2º Tipo de Pacote: Flexível. O roteiro é seu.

Um dos pacotes mais flexível são os que vocês compram apenas por cidade. Sem ter o deslocamento de uma para outra. Você monta seu roteiro e sua agencia de viagem providencia desde o transfer do aeroporto aos passeios. São pacotes individuais sem que a viagem e os passeios sejam em grupo. Podem até optar por fazer city tour pela cidade ou deixar para comprar quando chega. São mais básicos mas muito mais flexíveis. Você que monta seu roteiro e não compra um roteiro.

Vantagens: Flexível. Você que monta seu roteiro.

Desvantagem: tem um custo maior e você vai precisar saber um pouco pelo menos de outro idioma. (Portunhol não ajuda quase nada)

O que preciso observar: Antes de sair do Brasil veja todos os telefones e endereços. Tenha tudo impresso e veja a qualidade se esta legível. Já encontrei pessoas em estação de trem que estavam com mapas cortados voucher de hotel sem endereço e como não tinham transfer estava complicado. Observem também qual procedimento se atrasar o voo.

Se precisarem de consultoria para montarem roteiro e ajuda para escolher hotéis e tudo mais podem me escrever: jonasschwertner@hotmail.com (mas eu cobro pelo serviço valor simbólico)

Se tiverem mais duvidas sobre pacotes de viagem me escrevam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário