Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quinta-feira, 15 de março de 2012

Problemas em Voos na Europa


Muitas pessoas me escrevem perguntando o que fazer depois que tiveram um problema  com voo dentro da Europa.

Bem antes de mais nada eu sempre falo você tem que prever quer algumas situações podem acontecer.  E o pior que muitas já são descritas antes principalmente regras e algumas pessoas não se atentam com isto e ai vira problema.

Vou falar de algumas situações.


Quais são os cuidados com empresas aéreas Low cost low fare?


1º As passagens são baratas e não espere que tenha atendimento de classe executiva. Você recebe pelo que paga. Nunca esqueçam disto.

Serviços a bordo:

Quase todas as companhias aéreas que tem voos dentro da Europa cobram pelo serviço de bordo. Se você quer uma água tem que pagar.

Assentos muito apertados:

Não existe milagre, para as companhias terem preços baixos nas passagens precisam otimizar o Maximo o uso das aeronaves e com isto reduzem o espaçamento entre os assentos. Se você for um pouco maior tente fazer reserva do assento no corredor.

Aeroportos muito longe:


Os aeroportos mais próximos dos centro das cidades são muito mais caros e por isto a maioria dos voos com empresas econômicas são destes aeroportos. Busque antes de comprar a passagem saber exatamente qual o aeroporto que você esta indo. ( Nem sempre quando diz que é Londres por exemplo fica em Londres...) e qual o tempo e o custo que você vai ter. E pesquise com companhias normais pois se você somar estes custos muitas vezes empata.

Tempo para chegar e fazer o check inn:

Para voos entre países é recomendável você “ESTAR 2 HORAS” antes no aeroporto. Voos dentro do mesmo país também é mas o Maximo é 1 hora antes. A maioria das empresas low cost cobram para você fazer o check inn. Tem uma opção de você pagar esta taxa pela net. Mas o que eles preferem é que você faça ele mesmo pela net. E mais rápido.

Se você chegar menos tempo que o mencionado acima da abertura para eles impedirem você de embarcar e ai você perde tudo.
Bagagens:

Em voos dentro da Europa com companhias normais o Maximo é de 23 kg e mais um bagagem de mão. O que ultrapassar paga excesso e não tem como reclamar. É Regra. Se você compra uma passagem para voltar da Europa para o Brasil em que o 1º Voo foi na Europa a regra é a mesma. Isto acontece quando alguma pessoa esta morando lá e quer voltar ou quando alguém perde voo de volta ao Brasil e é obrigado a comprar outro para voltar. Neste caso tem direito apenas a trazer uma mala. Para quem compra ida e volta e o primeiro trajeto na passagem foi saindo do Brasil pode trazer até 2 malas de 32 kg. Agora esta questão de 32 kg se você tem apenas uma mala não vai poder ultrapassar estes 32 kg mesmo tendo direito de trazer 64.

Em empresas low cost a maioria cobra por qualquer mala que você queira despachar. OU seja na hora da compra da passagem verifique isto. E se for fazer voo mais para final da viagem lembre que você vai fazer compras e deixe dinheiro guardado para pagar. Se dizer que não tem dinheiro sua mala fica.


Tempo entre voos


Se você chegou na Europa com um voo e comprou separadamente outro voo nunca compre este voo menos de 6 horas entre a previsão de chegada de seu voo vindo do Brasil ou de outro continente com a partida de seu novo voo. Até 4 horas pode ser Maximo. Mas qualquer minuto a menos disto se der algum problema você perde todo direito de reclamar com a companhia aérea que fez o voo trans continental. Isto são regras.

Você tem que pensar seguinte:

Você chega com seu voo, até que ele estaciona e os passageiros desembarcam conte com 0:30 minutos. Passar pela imigração depende aonde e horário... mas pode levar mais  ou menos de 30 a 01:00 hora. As vezes passa em 0:15. Mas conte com uma hora. Ai você precisa pegar sua mala. Depende o aeroporto já esta lá mas as vezes demora ainda mais uns 0:30 a 01:00 hora para você pegar e sair para fora.  Ou seja apenas ai já foram 02:30 e você precisa fazer o check inn ainda tem a questão do tempo que você tem que estar antes para permitirem você de fazer o Check inn e você passar novamente pela fiscalização e embarcar. O que parece muito tempo acaba virando pouco. Em alguns aeroportos mais organizados como Munique é muito mais rápido mas como Roma, Madri é complicado....

E se você fizer isto de comprar um voo no mesmo dia em que chega verifique se o aeroporto que você comprou a passagem realmente é o mesmo. Isto você confirma não com o nome apenas mas com o código do aeroporto. Exemplo Charles de Gaule em Paris é CDG  e o Orly que é muito usado ORY. E a distancia entre eles é longa e demorada.




Comprar Voos low cost no dia que retorna ao país.

Se for comprar um voo com companhia aérea separado para chegar ao aeroporto aonde você tem que embarcar para voltar ao Brasil eu recomendo que você faça isto 1 dia antes da sua partida.  

Se acontecer qualquer problema e o você perder o voo, o voo ser cancelado, o voo atrasar e você não conseguir pegar seu voo para Brasil ou para seu destino a empresa que você comprou o voo separadamente não tem responsabilidade por você ter perdido o outro voo. E isto na hora de você comprar passagem aceita o contrato.


E isto acontece com grande freqüência. O que eu vejo de pessoas que compram voo e querem chegar 4 horas antes de sair o voo de volta para seu país e ai da qualquer problema e perdem. E depois se você tiver cartão e ou quem pague por uma nova passagem tudo bem. Mas lembrem comprar apenas uma passagem de volta para o Brasil por exemplo em geral sai mais caro que comprar uma ida e volta. E se você comprou uma passagem com tarifa promocional mesmo querendo pagar multa para remarcar sai mais barato comprar uma nova.


Se você sabe que vai perder o voo o que fazer?


Se for com empresa low cost já era, procure outro. Se for voo para seu país e você pagou um tarifa muito barata e tem certeza que não vai conseguir chegar ligue para companhia e peça para deixar em aberto sua volta informando que você não vai embarcar. Assim você evita que eles cobrem multa. Ai já da para ver qual a melhor opção ver quanto sai para remarcar a passagem para voltar outro dia ou comprar novo bilhete.

Por que sai tão caro remarcar passagem aérea?

As passagens aéreas são divididas em muitas classes. Não me refiro a Econômica, Executiva..etc. Mas sim dentro da Econômica existem varias classes.

Quando você compra uma passagem muito barata pode ter certeza que esta na classe mais baixa. Em voos transcontinentais não tem diferença no serviço. As vezes uma pessoa ao seu lado voando de econômica esta pagando um valor que uma voando de executiva.

Mas o que isto muda para quem tem problemas ou costuma ter ou pode ter?

Se você compra com muita antecedência todas as classes tem tarifas menores. Em geral as pessoas optam pela mais barata. Algumas companhias já mostram a diferença entre estes perfis e ai você pode escolher entre uma que você paga mais mas da mais flexibilidade quando a questão de alteração de datas. E outras que não dão isto.

No momento em que você comprou uma passagem mega promocional, perdeu seu voo e quer voltar logo acontece o seguinte:

Todas as classes os valores subiram o que é automático quando mais próximo do voo. Você para remarcar é obrigado a cobrar uma Classe X que é em geral a mais alta. E eles calculam o quando você pagou descontando as multas e tudo mais e o valor atual daquela classe. Ou seja esta diferença é grande. 

Mas por que no mesmo voo se eu comprar sai mais barato que alterar?

Eu já fui obrigado a querer alterar um voo para voltar ao Brasil por que tive que viajar a Israel. Para eu alterar na época eles queriam U$:1.800,00 e eu tinha pago pelo bilhete U$:1.000,00 ida e volta para Frankfurt. Comprei um novo bilhete de ida e volta pagando U$:1.500,00 e ainda por cima eu usei a volta para Europa outra vez usando comprando o outro trajetos com programa de pontos que eu tinha.

Dicas:

Se você sabe que o seu risco é grande, você já tem histórico de perder vôos e esta ariscando com conexões compre uma classe com maior flexibilidade.


Faça primeiro seu roteiro depois compre o voo. Assim você adapta seu voo conforme seu roteiro e não seu roteiro conforme o voo. Você ganha tempo e economiza dinheiro e evita problemas.

Os voos não precisam entrar e sair pela mesma cidade.

Ex:


Você quer começar por Roma e terminar em Londres compre bilhete com a ida até Roma e a volta de Londres. Assim se der qualquer problema nos trajetos internos como é a mesma companhia que vai fazer o voo transcontinental e o bilhete é um único eles que são responsáveis. Se der qualquer problema com voos deles eles vão acomodar e dar a assistencia.


Vou continuar falando em outro momento. Mas qualquer duvida me escrevam




Nenhum comentário:

Postar um comentário