Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dicas de Lisboa


Dicas de Lisboa


A pedido de muitas pessoas vou postar mais dicas de Lisboa e também um pequeno roteiro.

Lembrando quem quiser saber dicas gerais de Portugal aonde visitar, quais cidades e quanto tempo já tenho postado neste tópico:



Lisboa é uma das principais portas de entradas para muitos que viajam a Europa. Alguns acabam apenas fazendo da cidade como ponto de conexão. E outros como destino.


Vou ajudar e dividir da seguinte forma em 3 roteiros:

1º Para quem tem menos de um dia em Lisboa. O que fazer?

Eu já fui algumas vezes a Lisboa chegando de manha e minha conexão seguia metade da tarde e algumas vezes final da tarde. Para não ficar no aeroporto sempre dava uma saída.

Opções para sair do aeroporto de Lisboa:

Taxi ou Ônibus (Aerobus) que é barato ( aproximadamente 3,50 euros para tick que vc pode ir e voltar ao aeroporto).

Nestas situações em que eu tinha pouco tempo eu saia do aeroporto seguindo até o Rossio. O Rossio já esta no centro histórico da cidade. È também aonde eu pego o bus de volta para o Aeroporto.


Do Rossio eu em geral caminho até a Praça do Comercio. Neste trajeto tem vários atrativos e você pode sentir um pouco do que é Lisboa. Depois que eu chego na praça do comercio gosto de ir no Castelo de São Jorge de onde você pode ter uma vista muito bonita da cidade. Eu em geral vou caminhando. Lembre que é uma subida. 

Depois eu desço e vou almoçar na rua Madalena ou dos Frangueiros ou ali próximo pois tem muitos restaurantes e são bons e com bom preço. Almoço com calma e ai já volto ao aeroporto. ( quando se tem voo a tarde não da para ariscar muito, Lisboa também tem transito e aeroporto é aeroporto).

Isto que eu descrevi acima faço quando estou apenas em conexão em Lisboa.




Ficando 2 dias em Lisboa


Lisboa tem muita coisas para visitar.

Se você tem 2 dias eu recomendo seguinte roteiro:

Dia da chegada conheça o centro da cidade. Mesmo que eu falei acima desde praça do Rossio, o castelo, visite a prefeitura.. o centro tem muitos atrativos.

Segundo dia: Não deixe de ir para A Torre de Belém. Vale a pena conhecer ela e também o mosteiro dos Jerónimos. Alem disto tem muitas igrejas e o parque lá que vale a pena visitar. No parque tem o memorial ao descobrimento do Brasil e o primeiro avião que fez voo até Brasil.


Ficando mais dias em Lisboa


Se quiserem ficar mais dias tem opções em cidades próximas aonde é possível fazer passeios de um dia como:

Coimbra : Reserve um dia
Lourdes : Esta precisa um dia pela distancia

Entre outras opções que vocês podem ver no link sobre Portugal

qualquer coisa me escrevam: jonasschwertner@hotmail.com 

Jonas Schwertner

4 comentários:

  1. No dia da Praça do Rossio, olhar a estátua de D. Pedro IV, que foi o D. Pedro I no Brasil. Pegar o Elevador Santa Justa e lá em cima visitar as Ruínas do Carmo, ver o que sobrou da Catedral no terremoto de Lisboa. Tomar um café na A Brasileira e tirar um retrato com Fernando Pessoa, voltar pela Rua do Carmo, cantarolando a velha música dos Chutos e Pontapés, Rua Augusta e Praça do Comércio. Caminhada básica, rápida sem visitar muita coisa, mas essencial. Agora, não se pode perder o Oceanário, ir à Sintra e Cascais. Lisboa merece muito mais dias do que um planejamento rápido oferece.

    ResponderExcluir
  2. Por isto mesmo escrevi um dia todo para Cintra. tem que ver muito o gosto de cada um. Se for ver opcoes da para passar semans vendo coisas diferentes nas rendondezas

    ResponderExcluir
  3. Jonas,
    Adorei o post e o bloga. Parabéns!
    Acabei de fazer um post sobre LIsboa no meu blog também passa lá para dar uma olhada e deixar sua opinião!
    http://izapelomundo.blogspot.com.br/2012/06/dicas-de-lisboa-by-vivian-carvalho.html
    Abs!

    ResponderExcluir