Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Rota Romantica Alemanha - RomantischeStrasse


Rota Romantica Alemanha  RomantischeStrasse





A Rota romântica é sem duvida é a rota mais procurar e a região mais conhecida na Alemanha. Ela não é uma rota natural mas que foi idealizada pela união das cidades e do Estado da Baviera. Eles souberam explorar bem as características de cada cidade que faz parte da rota.

O clima medieval as belezas naturais da região são únicas e vale a pena visitar.


Qual a melhor forma para conhecer a Rota Romântica?

Existem muitas formas para conhecer.

De bicicleta: Existe ciclovias que ligam todas as cidades eu nunca fiz todo percurso de bicicleta apenas visitei algumas cidades que eram próximas de onde eu morava.

De Automóvel. Em minha opinião para quem quer conhecer todas as cidades é a melhor forma. Pois o transporte publico tem uma freqüência pequena em algumas cidades e se você não tem muito tempo isto prejudica. Para quem for fazer de Automóvel 3 dias da para conhecer e passar por todas as cidades.


De Ônibus: De abril a Outubro tem a opção de você conhecer a rota toda com ônibus especial para o trajeto. Site para conseguir as informações por este site  http://www.touring-travel.eu/?id=6&L=2

De trem: As principais cidades são todas conectadas por trem. Se você quer conhecer as principais tranqüilo.  Também da para fazer combinação de trem e ônibus intermunicipais entre algumas cidades. Mas ai ajuda se vocês falarem um pouco de alemão.

Hospedagem:

Existe todo que tipo de hospedagem nesta região. Desde hotéis de luxo a quartos para alugar em casas de moradores. Ou seja não falta opção. Mas procure reservar com antecedência principalmente na alta temporada.

Qual a melhor época para conhecer a Rota Romântica?

Eu recomendo de abril a setembro ou seja primavera e inicio do outono. No inverno fica muito curto os dias e acaba atrapalhando muito pois tem que caminhar para conhecer elas. E a neve restringe muito.

Quais são as cidades imperdíveis na rota?

Füssen e o castelo de Neuschwanstein são os pontos mais famosos da rota.

Nördlingen A cidade foi construída na cratera de um meteoro e é toda cercada por um muro.

Dinkelsbühl uma das poucas cidades que foram preservadas durante a segunda guerra mundial. Toda cercada por um muro (parte antiga) e com seu estilo medieval preservado. Vale a pena visitar.

Rothenburg ob Tauber a segunda cidade mais famosa da rota e a primeira da região que viu o potencial turístico dela a muitos anos. Também em estilo medieval e cercada por um muro. È impressionante o numero de estrangeiros que passam por ela. E até nas placas das lojas se percebe isto pois muitas tem em até 4 idiomas. Também é conhecida pelo natal e o museu do natal que são bem famosos.  Se puder passar uma noite nela ótimo para ver iluminação noturna.

Würzburg é um dos eixos da rota. E já uma cidade um pouco maior que as demais. Mas tem seus atrativos. Não deixam de subir no castelo.

As demais também vale a pena visitar. Mas se você tem pouco tempo se concentre nestas. São um ótimo resumo de tudo. Se tiver mais tempo visite cada uma com calma e sinta o clima das cidades pequenas.

Qualquer duvida me escreva ou vejam o site da rota


Jonas Schwertner

9 comentários:

  1. Olá Jonas,

    Li que a rota romântica começa em Fussen e termina em Wurzburg. Gostaria de saber se posso faze-la AO CONTRÁRIO, pois estarei em Salzburg no dia 01 de Maio. Pensei em percorrer a rota de Munique à Wurzburg (dando um pulo em Fussen antes), depois iria para Frankfurt e depois Colônia, de onde sai meu vôo de retorno ao Brasil.

    Como você distribuiria 13 dias para cada cidade (incluindo Salzburg, Munique, Fussen e as outras cidadezinhas da rota, Frankfurt e Colônia)?

    É possível fazer a rota romântica de trem, nesse sentido invertido?

    Tenho 31 anos, sou mulher e estarei sozinha, de mochilão. Vc acha perigoso ou tem alguma dica de segurança?

    Obrigada! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel tudo bem? entao a regiao e muito segura. A ordem pode ser feita qualquer sentido.

    13 dias em qual epoca do ano?

    Eu ficaria 2 a 3 dias na regiao de Salzburg..tem muita coisa para visitar...2 dias em Munique 3 a 4 dias pela rota romantica, 1 dia em Colonia, 1 dia em Frankfurt e o resto entre wiesbaden e koblenz mande email para mim jonasschwertner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jonas, tudo bem?
    Acompanho seus relatos no mochileiros.com e por lá também descobri seu blog. Me indentifico com muita coisa, pois também sou amante de viagens e respeito mais ainda a sua boa vontade em compartilhar as experiencia e conhecimento dos lugares que ja esteve.
    Se possível, gostaria que voce também me ajudasse... Vou viajar com minha noiva no fim de outubro começo de novembro deste ano e tenho muitas duvidas com relaçao a um trecho específico do meu roteiro.
    Só para voce entender, vamos estar vindo de amsterdam-brugges-bruxelas... Desta ultima cidade (onde passarei poucas horas), saio dia 29/10 e pego um trem até frankfurt para iniciar a Rota Romantica. Aí começam as duvidas, pois nao sei se vou de trem ate wurburg e alugo um carro lá. ou se já alugo em frankfurt. De qq maneira, a intençao é dormir em Wurzburgo.
    Vamos lá:

    1 - Dia 30/10 Acordar em Wurzburg, alugar um carro, dar uma volta pela cidade (basicamente conhecendo o palacio que fica no alto) e seguindo para Rotemburg ob der Tauber. Uma manha é suficiente pra Wurburg? Vale a pena no caminho parar na tal de Weikersheim?

    2 - Dia 31/10 Acordar em Rotemburgo ob der Tauber e conhecer Dinkerlbuhl and Nordlingen. Sugere dormir em alguma delas ou esticar até Augsburg? Li que existe uma cervejaria interessante em Wallerstein.

    3 - Dia 01/11 Fazer Augsburg e Landsberg am Lech, passando pela igreja de Wieskirche. Vale a pena esticar e dormir em Fussen já?

    4 - Dia 02/11 Fazer Fussen + castelos.
    A partir daí tenho outras duvidas, pois pretendo conhecer a regiao dos alpes antes de seguir pra Munique. Entao gostaria de saber:
    - Durmo em Fussen ou tento seguir pra regiao de Garmisch- Partenkirchen e Zugspitze e dormir pro lá?
    - É mais interessante conhecer essa região ou ir até Innsbruck?
    Só para voce saber, minha noiva nao gosta de esquiar. Fizemos aulas em Bariloche e, por ela, nao precisamos respetir a dose. Mas eu quero ter pelo menos uma manha ou tarde pra esquiar. O restante seria pra conhecer a regiao, centro historico, belas paisagens, etc...
    - Acha que 2 dias e uma noite nesses lugares basta?

    5 - A ideia é chegar em Munique no dia 05/11 e ir embora dia 7 ao meio-dia. Ou seja, 2,5, sendo que faria uma manha em Dachau. Pouco tempo em Munique?

    6 - Enfim... começo essa parte da viagem pela europa dia 30/10 em Wurzburg e termino dia 07/11 em Munique! A divisao está boa? Corto alguma cidade pra aproveitar melhor as outras? Nao queria fazer tudo muito corrido para nao ser cansativo demais. Talvez acrescentando um dia a Munique, tirando um dia da rota romantica! sei lá... essas sao minhas duvidas.

    Obrigado pela atençÃo,
    um abraço,
    Rodrigo Benchimol

    ResponderExcluir
  4. última duvida, que esqueci de mencionar: essa época do ano tem neve suficiente pra esquiar né?
    rsrs

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo tudo bem/; Entao me envia e-mail que fica mais facil tirar suas duvidas. MAs ja de inicio o automovel ja veja se tem disponivel para pegar em Wurzburg que se conhece em meio dia sim. O Palacio de Weikersheim vale a pena dar uma passada. Eu dormiria em Dinkerlbuhl pois Augsburg nao tem quase nada para ver.. e vale a pena sim esticar e dormir em Füssen pois a Wieskirche e do lado.

    ResponderExcluir
  6. No mes 10 não tem neve. Alguns lugares você vaiver a neve eterna.

    ResponderExcluir
  7. Jonas,o que você acha de fazer a rota romantica do final de outubro a inicio de novembro?
    A mesma pergunta para dezembro.
    A minha maior preocupação é a chuva.

    ResponderExcluir
  8. Final de Dezembro ja pode pegar neve em muitos lugares... O mes de novembro e inicio de Dezembro e a pior epoca por causa de instabilidade climatica. Para ir apenass Fussen e Rothenburg e tranquilo....mas as outras fica mais prejudicadas

    ResponderExcluir
  9. Jonas, td bem?
    Estarei na rota romantica entre 31 Jul e 7 Ago. Gostaria de fazer um pequeno trecho de bike (uns 70 km), parando para dormir em alguma cidade. Vc tem dica de onde posso alugar bike e se dá para pegar em uma lugar e deixar em outro?
    Valeu. Diego

    ResponderExcluir