Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Hessen Alemanha


O Estado de Hessen  é o que os brasileiros mais passam. Isto por que o aeroporto de Frankfurt am Main se localiza nele.


Ele esta no centro da Alemanha e também uma boa parte dele termina as margens do Rio Reno. Este detalhes geográficos influenciam e muito nos atrativos turísticos pois isto é a resposta para os inúmeros castelos que tem no estado. Também tem alguams rotas turísticas muito conhecidas como a Rota dos contos de Fadas dos irmãos Grimm e a rota dos castelos. Sem contar também passeios pelas vinícolas na região do Reno.


Vamos as principais cidades:

Frankfurt am Main: Não sei por que tanto os brasileiros falam desta cidade. È apenas uma cidade industrial aonde vivem a maioria dos estrangeiros que vivem no estado. Ou seja ela não tem uma representação do que realmente é a Alemanha. È uma cidade boa para quem gosta da vida urbana. Para conhecer os atrativos turísticos em menos de 1 dia é suficiente.  Se você tiver uma conexão de mais de meio dia no aeroporto da para sair e voltar.

Wiesbaden: Fica as margens do Reno. A cerca de 00:56 de trem. A cidade é bonita e vale a pena passar 1 dia e uma noite La.

Kassel: Com seus 194.000 habitantes fica no centro do estado. Seus palácios são muito bonitos e vale a pena ficar 2 dias nela.

Darnstadt: 1 dia inteiro é suficiente para conhecer a cidade

Hanau: fica próxima a Frankfurt am Main, meio dia é suficiente para conhecer ela. Tem um metro que leva de Frankfurt para La.

Marburg: Cidade universitária muito bonita e bem preservada. Fiquem 1 dia e 1 noite que vai vale a pena.

Fulda: Meio dia para conhece o centro histórico dela.

Wetzlar: 1 dia vale a pena passear por esta cidade.


Tem dezenas de outras cidades que tem alguns atrativos interessantes mas são lugares que vale a pena passar se esta no caminho. Eu sempre falo que cada cidade da Alemanha tem atrativos interessantes e que vale a pena passar e conhecer.

Qualquer duvida me escrevam

Jonas Schwertner


Nenhum comentário:

Postar um comentário