Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Castelos e Palácios Medievais Baviera - Alemanha


O estado da Baviera é um dos que mais investe em Turismo. E como são muitos lugares estou postando por temas. O 1º foi a rota romantica e agora vou postar sobre os Castelos e Palácios.

 O estado é muito organizado e o que mais investe em turismo de toda a Alemanha. Apenas para se ter idéia o estado da Baviera são donos de mais 30 castelos e palácios pelo estado. 

 Vou passar uma relação de alguns Castelos e Palácios Medievais da Baviera:


Veja a lista dos principais palácios e castelos do estado.

Ansbach tem um é um Palácio (Residenz Ansbach). Se estiver passando passe por La.

Aschaffenburg tem 2 palacios lá (Schloss Johannisburg: O principal e mais bonito, Schloss Schönbusch que é menor mas vale a pena uma visita). Eu achei eles bonitos. Estão mais ao noroeste da Baviera. Para quem vem de Franfurt am Main é a primeira cidade da Baviera que você entra.

Bamberg Gosto muito desta cidade. O palácio é simples (Neue Residenz Bamberg) externamente mas internamente é muito bonito. Alem disto tem outro palácio próximo o Schloss Seehof que vale a pena uma visita.

Bayreuth eu havia ido para esta cidade para conhecer o pequeno Schloss Eremitage e a Opera que vale a pena uma visita de um dia nesta cidade. Mas tem outros palácios na cidade e próximo que vale a pena uma visita: Neues Schloss Bayreuth, Schloss Fantaisie, Burg Zwernitz.

Burghausen Vale a pena passar meio dia nesta cidade para conhecer o castelo de mesmo nome.

Schloss Herrenchiemsee  este mais uma obra do Ludwig. Este palácio que fica em uma ilha teve como inspiração o palácio de Versales. Para chegar nele basta ir até a cidade de Prien e de La pegar barco.

Coburg eu fui de Bamberg para Coburg apenas para ver o castelo com mesmo nome e valeu a pena. Você gasta meio dia para conhecer tudo La tranquilamente. Mas tem mais dois palácios lá Schloss Ehrenburg e Schloss Rosenau que vale uma breve visita.

Dachau cidade é mais conhecida pelo campo de concentração mas ela tem um palácio com mesmo nome. Mas visite na primavera ou verão para ver o jardim. A vista que se tem de Munique dele vale a pena.

Eichstätt a cidade é bem pequena mas o palácio de Willibaldsburg vale a pena uma visita.

Ellingen é uma pequena cidade bem bonita. Não tem muito o que fazer e se você estiver passando por La visite o Palácio de Ellingen.

Feldafing passei um final de semana. Não é comum ver turistas estrangeiros lá mas o jardim deste pequeno palacete (Casino auf der Roseninsel) na primavera é bonito.

Höchstädt passei apenas rapidamente pelo lado de fora deste palácio. Eu estava de passagem. Se estiver passando pare para ver ele.

Kempten foi uma cidade que os romanos deixaram suas marcas. Tem um museu que conta um pouco a historia. Mas eles tem um palácio o Residenz Kempten que vi muitas vezes pois morava em uma cidade próxima. Se por acaso você passar pela cidade passe para ver.

Kulmbach é famosa também pela sua cervejaria mas o castelo de Plassenburg que fica lá vale a pena uma visita. Passem o dia na cidade.

Landshut por apenas ela já vale uma visita mas tem também o Burg Trausnitz que vale a pena conhecer.

Linderhof eu fui visitar em um dia de outubro de 2003. Depois não voltei mais. Gostei muito do jardim. O Palácio é pequeno mas achei que valeu a pena ir e recomendo.

Ludwigsstadt é outra cidade pequena mas que vale a pena colocar no roteiro para visitar o Burg Lauenstein.

München ou como conhecemos Munique tem vários palácios. O principal motivo é por ser a capital do estado assim os palácios em sua maioria estão vinculados com a questão política no passado e também a alta classe. Os mais conhecidos são: Residenz hoje conhecida como Residenzmuseum, Ruhmeshalle, Schloss Blutenburg, Altes Schloss Schleißheim que fica em frente ao Schloss Nymphenburg.


Neuburg é outra típica cidade bávara. Pequena e o que vale a pena ver se estiver passando é o palácio com mesmo nome.

Neuschwanstein este castelo é o mais famoso do mundo. Visitado por milhões de pessoas, copiado por Walt Disney. Tem pessoas que visitam a Alemanha apenas por cauda deste castelo e eu digo vale a pena. Já fui mais de 5 vezes visitar ele.  E do lado tem o castelo de Hohenchwangau que vale a pena vistar por fora mas para quem entrar no Neuschwanstein não vale a pena entrar nele.


Nürnberg e região tem também alguns castelos que valem a pena visitar. Posso listar os seguintes: Kaiserburg Nürnberg e Tucherschloss que ficam em Nürenberg mesmo.  E Cadolzburg que fica na cidade do lado e tem o Festungsruine Rothenberg que visto de cima tem um formato bem interessante e que vale a pena visitar apesar de hoje serem ruínas apenas.

Riedenburg é outro lugar bem pequeno e se estiver passando pela região de uma passada de meio dia La para ver os castelos de Burg Prunn e Burg Rosenburg que vale a pena.

Würzburg faz parte da rota romântica que eu já mencionei em uma postagem anterior. Mas em Würzburg vale a pena visitar a cidade e conhecer o palácio Residenz Würzburg e Festung Marienberg.



 exitem muito mais que estes.  qualquer duvida me escrevam. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário