Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bayern Alemanha Baviera - Alemanha


Bayern Alemanha Baviera



 Brasão do Estado



A Baviera ou em alemão Freistaat Bayern é um estado muito atípico do restante. Eles tem um titulo e são chamados como “estrangeiros” dentro da Alemanha. Isto por que eles gostam de ser diferentes. O estado tem um partido político que existe apenas neste estado, o dialeto deles somente eles que entendem (e não são todos os bávaros que entendem também)

O estado também é famoso por ser o povo mais “festeiro” e sem contar o consumo de cerveja lá que é bem alto. As festas típicas são também uma das marcas  do estado.


Eu tenho uma admiração em especial por este estado por vivi nele e parte de minha família venho de lá;

Principais cidades Baviera


Amberg A cidade é pequena e fica próximo a Nürenberg. Em meio dia suficiente para visitar ela. A praça da prefeitura é o principal atrativo mas eu gostei também da biblioteca municipal.

Ansbach em meio dia se conhece. O palácio é o principal atrativo assim como a prefeitura.

Aschaffenburg já estive por 3 vezes nela. È uma cidade com numero maior de jovens.  Mas 1 dias é suficiente para a cidade.

Augsburg eu perdi a conta de quantas vezes tive que ir para Ausgsburg. È hoje mais uma cidade industrial mas tem uma historia bem interessante. Para conhecer em meio dia suficiente. E o principal atrativo é a prefeitura.

Bamberg esta cidade sou um pouco suspeito em falar pois gosto muito de lá. Única cidade ao norte dos Alpes que tem um papa enterrado e com inúmeros prédios históricos. A Prefeitura é um dos atrativos que mais chama atenção. Quem gosta de cerveja não pode deixar de provar a RauchBier de Bamber que é cerveja defumada típica da cidade. Recomendo passar 2 dais e 1 noite e de preferência na primavera.

Bayreuth conheci em um dia. Tem alguns palácios que valem a pena vistar e a Opera que é bem famosa no estado.

Berchtesgaden é uma cidade pequena mas o que vale a pena conhecer é a região. Para quem gosta de natureza, montanhas, lagos o lugar é perfeito. O mais mais famoso é o Königsee que é o lago dos reis. Para fazer passeio por ele em 1 dia suficiente. Mas para quem quer fazer caminhadas e descansar pode passar tranquilamente 1 semana e a região não é cara.

Coburg conheci em meio dia em um bate e volta a partir de Bamberg. Fui com o objetivo de conhecer o castelo e valeu a pena.

Dachau Mundialmente conhecida devido ao campo de concentração. Fica a 30 minutos de metro de Munique. Alem do campo tem um palácio e o centro da cidade que vale a pena conhecer. Se você quiser conhecer apenas o campo em meio dia é suficiente.

Erlangen 1 dia é suficiente para conhecer esta pequena cidade. Eu saia mais nela para encontrar alguns amigos. È bem tranqüila e bonita.

Fürth fica a 10 minutos de metro de Nürenberg. E é aonde foi feito o julgamento do tribunal de Nürenberg. Hoje é mais uma cidade industrial mas tem alguns atrativos que em meio dia da para conhecer tranquilamente.

Füssen é uma das cidades mais famosas da Alemanha por causa do castelo de Neuschwanstein que fica na cidade vizinha de Schwangau. Apenas pelo Castelo já vale a viagem para La mas não tem apenas um são 3. um no centro da cidade e o Neuschwanstein e o Hohenschwangau. Você pode conhecer ela em um dia com passeio de bate e volta partindo de Munique mas se você puder dormir uma noite La é mais tranqüilo e conhece mais. Eu morava a 60 km de Füssen e aos finais de semana durante a primavera e verão ia muito para passear nos lagos.

Garmisch Partenkirchen muito conhecida pelas pistas de esqui e também por ficar ali a montanha mais alta da Alemanha o Zugspitze. A cidade tem estilo bem típico das cidades que ficam nos Alpes. No verão tem ótimas opções para passeios pelas montanhas. Muitos fazem passeio de 1 dia mas se quiser conhecer mais fique 1 semana.

Hof fica ao noroeste da Baviera. È pequena mas bonita. Em 1 dia da para conhecer bem.

Ingolstadt é a cidade aonde nasceu a Audi. Hoje é mais industrial mas tem seus atrativos. Em meio dia suficiente para conhecer ela.

Landshut passei La em um bate e volta vindo de Munique de meio dia. Foi suficiente para conhecer o centro historio. E valeu a pena.

Lindau é uam pequena cidade na fronteira entre Alemanha, Áustria e Suíça as margens do Bodensee que é o maior lago da Alemanha. A cidade é pequena mas muito linda. Vale a pena passar um dia La.  Eu fiz passeio de barco e gostei.

Memmingen pequena cidade luterana em um estado católico. A cidade era independente e tinha força militar boa o que manteve ela com sua soberania. Ainda hoje se tem partes do murros que a cercavam e varias torres. O centro dela também é bonito e vale a pena passar 1 dia La. È fácil chegar de trem .

München – Munique – Munich

Munique é a capital do estado da Baviera. Cidade muito bem organizada e que tem muito para conhecer. Eu já estive 9 vezes nela. Algumas vezes fiquei muitos dias, algumas apenas 1 dia. Para conhecer apenas Munique você precisa de 2 a 3 dias pelo menos. Se for querer conhecer outras cidades próximos bem ai você poderá ficar até 10 dias e usar ela como Base para fazer bate e volta.

Para quem tem apenas um dia em Munique:
Eu recomendo você pegar um ônibus que circula a cidade. Assim você ganha tempo. Agora se você não quer gastar com o ônibus uma opção é se concentrar no centro da cidade. Que tem muita coisas para visitar. Mas não deixem de passar e conhecer o Hofbrauhaus que é a cervejaria mais famosa de Munique. Apesar de que eles tem mais de 2.000 lugares vive lotada ainda mais a noite. De dia é mais tranqüilo mas qualquer época do ano em que você for vai sentir clima de oktoberfest.

2 Dias em Munique:

Se você puder passar mais que um dia busque conhecer os palácios e também o Olympianzentrum.

3 Dias em Munique:

Fala bate e volta para o Castelo de Neuschwanstein.

Bem eu vou fazer uma postagem apenas de Munique aqui tinha que deixar mas mais resumido.


Nürenberg foi totalmente destruída durante a segunda guerra mundial. Ela foi reconstruída e bastante bonita. Vale a pena passar 1 dia e 1 noite pelo menos. No natal tem a feira mais famosa da Alemanha.

Oberstdorf esta cidade tenho verdadeiro carinho pois vivi nela. È pequena encravada nos Alpes. Perfeita no verão para aqueles que gostam de sentir o ar puro e também caminhar pelas montanhas. A cidade tem um clima bem romântico.

No inverno a cidade se transforma na maior concentração de pistas de esqui da Alemanha. Também é famosa pelas provas de Salto de Esqui que são disputados nela. Se você for no inverno passe 3 dias. No verão passe de 3 a 7 dias. Vou abrir um tópico para falar apenas dela. Mas segue o link para vocês já terem uma idéia.



Passau pequena cidade próximo com a fronteira com a Republica Tcheca e a Áustria tem castelos e palácios que valem a pena vistar. Também esta na rota dos cristais. Em 1 dia se conhece ela toda.

Regensburg fica próximo de Munique. Achei ela um pouco maior que as demais cidades que eu costumava visitar. A Catedral achei muito bonita e a ponte. No mais é tudo normal. O centro com os Biergartens são uma ótima pedida para finais de tarde. 1 dia é suficiente.

Straubing passei menos de meio dia. Fui mais para ver a torre. Se vocês estiverem passando por La vale a pena ver. Menos de meio dia é suficiente.

Würzburg faz parte também da rota romântica que mencionei já no blog. A cidae é bonita e vale a pena passar 1 dia La. Mais dicas sobre ela veja este tópico:




 qualquer duvida me escrevam

Nenhum comentário:

Postar um comentário