Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Baden Wüttemberg Alemanha




Baden Wüttemberg é um dos dois estados ao sul da Alemanha. Ele tem um numero de cidades muito grandes e quantidade de industrias também. Ao contrario da maioria da Alemanha é um estado em que a religião predominante é católico.

Como conhecer o estado de Baden Wüttemberg?
Freiburg

Primeiro veja as cidades que vocês querem conhecer. Veja no mapa aonde estão localizadas. Depois tem que analisar o meio de transporte e os locais aonde vão se hospedar. Eu sempre busco ficar em poucas cidades hospedado e uso elas como base. Mesmo que gasta mais com transporte é bem mais pratico com a questão de malas.

Viajando de trem

De tren tem ótimas opções com o Baden Wüttemberg tick. Aonde até 5 pessoas podem viajar durante o dia todo pelo estado.


Principais cidades:


Stuttgart é uma cidade industrial. Em 2 dias da para conhecer tudo. Para quem gosta de automóveis não deixem de ir no museu da Mercedes e da Porche que são de La.

Ulm foi a cidade que eu mais andei deste estado. Era próximo de onde eu morava e sempre pegava conexões de trem para outras cidades destes lados. Era um de meus eixos. Em meio dia suficiente para conhecer. Em resumo tem a maior torre de igreja do mundo com 161,53 metros de altura.  Vale a pena conhecer.

Heidelberg é cidade universitária. Não se assuste com a quantidade de bicicletas estacionadas próximos a estação de trem. E não me pergunte como cada um sabe qual a sua e como tira elas de lá. A cidade é muito bonita 1 dia e 1 noite são suficientes para conhecer. Quem estiver e for mais apressado conhece em 1 dia.

Freiburg im Breisgau ao sul da floresta negra é uma cidade que gosto muito. Não é muito grande mas é uma boa opção para usar como base para visitar outras cidades próximas. Para conhecer apenas ela 1 dia é suficiente. Mas nas proximidades tem muitas outras que vale a pena visitar.

Baden Baden é uma cidade magnífica. Não é grande mas vale a pena passar 2 dias La e 1 noite.  

Karlsruhe è uma das cidade universitária e também uma das maiores do estado. Passe 1 dia e 1 noite para conhecer ela. Não deixe de visitar o palácio.

Mannheim A cidade é grande e industrial. Não tem muito o que visitar no quesito histórico. Em um dia você conhece tudo tranquilamente.

Tübingen Cidade Universitária. Em 1 dia da para conhecer tudo. Fica próximo a Stuttgart se quiser da para fazer um bate e volta de trem mesmo.

Ravensburg famosa pela fabrica de brinquedos que levam mesma marca ( aqui no Brasil tem mais os quebra cabeças deles) tem um parque com o mesmo nome. (se for no parque reserve o dia para ficar nele) mas para conhecer a cidade meio dia basta.

Sigmaringen meio dia é suficiente. O Castelo é bastante bonito e tem um museu de armas medievais incrível. Vale a pena visitar.

Rottweil esta pequena cidade em meio dia se conhece. Ela é simples tem arquitetura típica que imaginamos em uma cidade alemã. Se estiver passando por perto vale a pena conhecer.

Reutlingen a cidade é pequena mas eu gosto muito de ir La. Não tem nada de mais alem da arquitetura. Tem ótimos restaurantes e no verão para tomar uma cerveja nos biergartens vale a pena.

Ludwigsburg passe um meio dia La para visitar o palácio. È bonito e vale a pena. O centrinho também é legal.

Konstanz já esta na fronteira com a suíça as margens do Bodensee que é o maior lago da Alemanha.  Vale a pena passar 2 dias La para conhecer a cidade e a micro região.

Hohenlohe pequena vila. Se estiver passando por perto passe La e fique algumas horas. Eu fiz e adorei.

Heidenheim meio dia é suficiente para visitar o castelo da cidade. Vale a pena passar e conhecer.

Esslingen  cidade pequena e fica próxima a Stuttgart. Eu fiz bate e volta de La mesmo. Meio dia é suficiente. Mas vale a pena visitar.

Calw cidade pequena mas muito bonita. Meio dia basta. Não é distante de Stuttgart.

Castelo de Hohenzollern em minha opinião o mais bonito do estado. Vale a pena ir conhecer ele e passar meio dia La.

Existem outras que vale a pena visitar.

Agora uma região que é bem conhecida é a Floresta Negra ou em Alemão Schwarzwald.

Acima o mapa da região da Floresta Negra. 


se tiverem duvidas me escrevam. abraço

jonasschwertner@hotmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário