Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Berlin - Alemanha

Berlin a capital da Alemanha também tem status de estado.

A cidade foi dividida por muito tempo e foi o centro das atenções de todo o mundo.

A cidade é muito bem planejada. O que facilita para se visitar. Eu recomendo para quem esta indo pela 1º vez 4 dias para cidade. Para quem não tem muito tempo 2 dias você consegue visitar os atrativos básicos.


 Mas para facilitar vou montar um micro roteiro para cada caso:

Para quem esta sem tempo e quer apenas fazer um tour em ritmo de formula um passando apenas pelos lugares sem conhecer recomendo assim:

Berlin em 1 dia:

Pegue um mapa ou compre bilhete para andar com aqueles onibus de turismo que eles circulam pelos principais pontos. Assim você conhece bem. Se você não quer gastar com este onibus eu recomendo começar então pelo Portal de Brandeburg, depois siga para Postdam Platz aonde você pode ver ainda a linha do muro e tambem predios modernos do DB (empresa de trem da alemanha) e o Sony Center. De lá fica proximo da "Topografia do Terror" que era antigo palacio sede da Gestapo e da SS (policias especiais da Alemanha nazista) e no local estão construindo museu. Tem o muro la em sua maior extensão que ainda esta em pé.  De lá siga para o Check Point Charlie que era o antigo posto de fronteira na época comunista. Para quem gosta de suvernis diferentes tem a opção de "carimbar" o passaporte com os antigos carimbos da época comunista. Depois disto siga para a Rathaus (prefeitura) e também vai poder ver a a Fersehemturm que é a torre de tv uma das mais altas se não a mais alta do mundo. Depois de tirar umas fotos ai vai descendo a avenida ja sentido Portal de Brandeburg e no caminho você vai passar pela ilha dos museus aonde recomendo dar uma circulada e tambem ver a Catedral de Berlin.
Para ganhar mais tempo pode deste ponto pegar um Bus e descer em um ponto antes do Portal e de lá siga caminhando para o Parlamento e faça uma visita externa. E depois termine o dia no Portal de Brandeburg e no memorial do Holocausto que fica logo depois da embaixada dos EUA (que fica ao lado do Portal).

Isto que eu descrevi acima você consegue fazer em um dia visitando tranquilamente sem muita correria. Se for no inverno lembre que os dias são mais curtos e ai precisa tomar mais cuidado com as caminhadas.


Agora se você tiver 2 dias:

Alem de fazer o que descrevi acima recomento visitar o Parlamento por dentro. Mas para isto hoje tem que fazer reserva pela net. è de graça e você gasta pelo menos 1 hora para visitar.

https://visite.bundestag.de/BAPWeb/pages/createBookingRequest.jsf


Também no Check point Charlie tem o Museu do Muro (custa aproximadamente 10,00 Euros a entrada) e você gasta cerca de 1 hora para visitar ele e ver as historias de quem conseguiu e quem não conseguiu passar por ele.

Na ilha dos museus tem museu para todo que gosto. Para quem gosta pode fazer uma visita.

Agora o que não tinha no roteiro de 1 dia e eu recomendo é ir para a região  do Zoologich garten. Tem a Kaiser wilheman gedenkirchen que estava agora em julho em restauração mas é uma marca da guerra. Tem o Zoologico para quem gosta que vale a pena pois tem alguns animais diferentes. Ai você vai gastar pelo menos 2 a 3 horas para andar por ele. É muito grande.

Também a região do Zoo é otima para quem gosta de compras. Muitas lojas grandes e com bom preço estão lá. Para quem quer conhecer tem a KADEWE que é o shoping mais famoso de Berlin. Ai ja foi mais um dia.


Se você tem mais de 3 a 4 dias:


Neste caso tem duas opções :

 + 1 Dia: Visita com mais calma estes lugares acima e ainda pode conhecer o campo de concentração de Sassenhausen que fica a 40 minutos de Berlin ( da para ir de Metro) e ai você gasta mais de meio dia para ir, voltar e conhecer. Ou seja o restante do dia pode aproveitar e conhecer com mais calma outras partes de Berlin que não estavam no Roteiro como o Gendarmenmarkt aonde vocês vão ver e conhecer 3 atrativos que vale a pena conhecer como dem Deutschen Dom, dem Französischen Dom e dem Konzerthaus.



+ 1 Dia: È fazer um passeio de um dia para a cidade de Postdam que fica a 45 minutos de metro de Berlin e conhecer os diversos palácios. 



Alem disto tem muito mais para ver em Berlin. São mais de 90 museus, galerias de arte... dezenas de igrejas, monumentos....

eu vou voltar a escrever mais sobre Berlin aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário