Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Alemanha


Alemanha

Eu sou suspeito em falar deste país. Ja deixei ele de propósito por ultimo nesta fase de informações em meu blog.

Sou descendente de alemães, toda minha família tanto por parte de pai como mãe vieram de lá. Morei na Alemanha e viajo muito. Falo alemão desde que comecei a falar...aprendi português a partir dos 5 anos e vivi um tempo no sul da Alemanha.

Conheço hoje mais de 77 cidades e tenho mais de 90 na lista que pretendo conhecer. Viajei muito, estudei as diferentes regiões e costumes. E esta diferença eu já aprendi de casa pois meus país suas origens eram de regiões opostas da Alemanha.

A Alemanha para muitas pessoas é um lugar que as pessoas tem medo de viajar. Mas eu pergunto medo por que?

Por causa do Idioma alemão? Por causa da segunda guerra?

Os alemães são o povo que mais viaja na Europa. E claro que muitos dos lugares que eles viajam as pessoas não falam alemão. Conseqüência eles falam outros idiomas. E você consegue se virar bem lá falando inglês. Mas não adianta falar apenas inglês. Os alemães tem um sistema bem metódico de ser. E preciso entender um pouco da lógica deles. Mas isto  é fácil.

Palavras mágicas que abrem portas na Alemanha. Obrigado e por Favor. Estas duas palavras mencionadas tanto no Alemão (Danke e Bitte) ou como no Inglês (Thanks e Please) abrem as portas. Se vocês chegarem já perguntando podem ter certeza que vão ter dificuldades em obter gentileza. Lembrem que educação abrem portas. Não esperam que as pessoas sejam educadas com vocês se vocês não são educados.

Outros conselhos para quem quer viajar para Alemanha:

A Alemanha é um país muito organizado. Ou seja se você for uma pessoa organizada e planejar certamente terá muitas facilidades La dentro. Pontualidade, sistemas que funcionam tudo e bem organizado. Não é perfeito. Isto eu já digo mas funciona melhor que qualquer outro país na Europa.

Jeitinho Brasileiro também não faz sucesso lá. Busquem respeitar as regras.

Nos próximos dias vou falar de cada estado da Alemanha mencionando as principais cidades e rotas que vocês podem visitar. Tenho certeza que vale a pena conhecer. Para quem tiver mais duvidas podem me escrever

5 comentários:

  1. Excelente post Jonas :)
    Estive lá em 2009 rodando pela Alemanha para particar meu alemão, foi muito 10 !
    Não sei se posso dar um pitaco, mas, uma coisa que aprend sobre os trens é que tendo os roteiros já pré planejados, uma boa é comprar o ticket do trem uns 2 dias antes de viajar, o que gera um bom desconto e dependendo do trajeto, por poucos euros a mais, dá para desfrutar a primeira classe. Bem, isso aconteceu comigo quando fui de Munique para Viena, por 10 euros a mais fui na primeira classe na ÖBB com direito a amendoim e suquinho incluso ;), nessas horas, todo mimo é muito bem vindo hhehehehe. Espero poder voltar, abraço

    ResponderExcluir
  2. Rhuann lembro de quando você foi mandou algumas e-mail e conversamos pelo messenger...eu ja postei umas dicas sobre trens...e apenas corrigindo tem que comprar com pelo menos 3 dias antes para ter direito a desconto dependendo o país...tem passagens que se esgotam antes...agora vale a pena sempre voltar la.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jonas, em fevereiro vou pela primeira vez à Europa. A princípio eu estava pensando em ir a Munique ou Berlim, Paris e Londres. Vou dia 14 e volto dia 23. Mas agora estou tentada a fazer uma viagem somente pela Alemanha. Gostaria de ir a Munique e a Berlim. Você acha melhor eu dividir meu tempo somente nessas duas cidades ou acrescentar pelo menos mais uma? Se puder me sugerir uma terceira em específico eu agradeço muito.
    Aliás, está de parabéns pelo site. Está me auxiliando muito.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula tudo bem? Então como você vai dia 14 você chega apenas dia 15 e dia 23 você ja volta ou seja não da para considerar para planejar nada. 8 dias da para fazer mais alguma coisa sim. Me envie e-mail que te ajudo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir