Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quantos dias ficar Italia

Italia Italia

Veneza

A Italia não é um país grande mas com muita historia e com forte ligação com o Brasil pelos imigrantes o que aumenta e muito o numero de cidades que os Brasileiros visitam lá. Sem contar a propaganda que a Italia tem no Brasil o que aumenta e muito o numero de cidades a serem visitadas. Eu sou da opinião que para conhecer a Italia deve se fazer uma viagem apenas para lá para aproveitar bem o país e tambem o custo reduz.

Vamos a lista de cidades:

Milão: Uma  das portas de entrada para voos diretos do Brasil. Apesar de ser uma cidade grande meio dia da para conhecer tudo. Não tem nada naquela cidade que vale muito tempo. E até para compras não é uma cidade barata. turistas de outras partes do mundo inflacionam tudo.

Trento: 1 dia inteiro e se quiser conhecer região próxima pegue mais dias pois tem muita opção. Prefira da primavera ao verão.

Verona: 1 dia o carnaval de lá é ótimo. Mas não tem nada a ver com o do Brasil.

Veneza: Alguns acham cidade bem romântica eu pessoalmente não. Acho que ficou muito comercial. Vale a pena visitar. Se conhece em um dia inteiro.

Padova : meio dia suficiente. È uma opção se hospedar lá e ir conhecer Veneza.

Genova: 1 dia chegando de manha e partindo a tarde suficiente.

Cinque terre: 1 dia é bem charmosa a cidade

Florença: 2 dias, eu adoro Florença e uso ela como base para conhecer outros lugares como:

Pisa: Meio dia
Lucca: Meio dia
Sienna: Meio dia

e também da para fazer passeios por outras cidades próximas desta região que é uma das mais lindas da Italia.

Roma: 2 a 3 dias. Mas com 2 dias bem organizados e não acordando ao meio dia da para conhecer bem a cidade. Ela esta bem concentrada e fácil se locomover a pé.

Vaticano: Reserve um dia para conhecer tudo

Napoles e Pompeia: 1 dia. Da para fazer passeio de um dia.


Bem estes são os lugares mais visitados. Existem dezenas de outros que eu poderia citar aqui como Capri, Sicilia dentre outros.




5 comentários:

  1. Eu acho que nao se pode deixar de fora a regiao de Gardasee e também a regiao conhecida como Südtirol. Se vc circular o Lago di Garda terá inúmeras cidades a conhecer, eu pessoalmente gosto do Norte, Limone, Malcesine, Riva di Garda. E o Südtirol é uma mistura de Itália com Alemanha e vale a pena para quem gosta de escalar, andar nas montanhas e curtir um pouco a natureza e as vistas belíssimas que existem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Silene então a região do Gardasse é muito linda por isto mesmo mencionei Trento que é a cidade de referencia. Apesar de que Brasileiros gostam mais de visitar cidades que ir para curtir dias de natureza... esta região pertenceu a Austria e foi incorporada pela Italia apos as guerras.. é otimo para andar de bicicleta...ja passei dias la na epoca em que eu morava na Alemanha...

    ResponderExcluir
  3. Cinque Terre!!! è lindissimo. Recomendo fazer o caminho a pé e começar do final para o inicio pois bem ao meio do caminho há uma escadaria com 382 degraus. Se fizer o caminho do fim para o começo vc desce a escada, caso contrario vc sobe.

    ResponderExcluir
  4. Jonas suas dicas sao otimas, nunca fui a Italia, mas estou montando um roteiro . Por favor se puder me ajudar, seguindo suas dicas que cidades eu poderia me hospedar e ter como bases para conhecer todas que voce sugere? nao pretendo alugar carro, o transporte entre elas e'facil ? ( trem ou onibus) Obrigada . Elizabeth

    ResponderExcluir
  5. Envie para meu e-mail jonasschwertner@hotmail.com que eu te ajudo.

    ResponderExcluir