Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Réveillon Paris

Um dos lugares que muitos Brasileiros sonham em passar uma virada de ano é Paris. Não é a toa. È muito bonito mesmo. E a cidade faz jus ao titulo de cidade luz.


Como é a Festa?


A festa é um shwo de luzes. E se concentra na torre eifel. Neste dia esqueça que você vai conseguir subir nela. A multidão vai se aglomerando pela rua e na frente dela e os melhores pontos para tirar fotos enchem cedo. A maioria já vai prevenido levando garrafas de Champgne nacional. Depois da meia noite o povo volta para seus hotéis e casas.


E a Segurança?

Todos os anos vem as manchetes de centenas de automóveis que são destruídos todos os anos nesta data. Mas isto acontece mais nos bairros aonde a maior concentração é de imigrantes principalmente de origem africana. É um dia que muitos deles fazem protestos e como a segurança fica mais voltada em torno da região central da cidade eles deixam as marcas deles. Cuidado com batedores de carteira que em dias normais já atuam com grande freqüência. Neste período eles são muito mais descarados.

Que horas começa?

Se você quer pegar melhores lugares tem que ir cedo..senão vai La pelas 22:00


Temperatura

Paris venta muito, ou seja a sensação térmica é muito baixa. Vento corta. Vai prevenido.

E a Hospedagem?

Paris já tem hospedagem mais cara. Para virada de ano então faça com antecedência reserva. Alguns estabelecimentos colocam restrição de numero de dias para se hospedar. Não vai conseguir passar apenas uma noite.

Como ficam os preços em Paris?

Disparam como em nenhum lugar do mundo que eu já fui. Um café que se paga 3,00 euros que já é caro em relação a outros lugares da Europa chega a custar 9,00 euros. Ai você já pode ter idéia. Claro que tem muitas opções mas se afaste e muito da região mais turística.


Transporte

Tudo fica lotado. Cheio de turistas. Passagens tem que ser compradas com antecedência.  Não viaje a Paris e fique La com automóvel alugado. Você corre o risto de ter uma grande dor de cabeça.

Idioma


Paris é Paris e os franceses de Paris estão se abrindo mais a outros idiomas que não seja o deles. Mas vai estar lotado de Brasileiros e estrangeiros. Com inglês você se vira bem. Mas é importante saber falar algumas palavras de Frances.



Observações:


Aproveite a festa. Ande pelas ruas a noite que a iluminação vai estar muito linda. Agora se você é do tipo que se stressa com filas e multidão procure outro destino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário