Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

Réveillon Berlin

Para quem não vai tirar férias em Julho e esta pensando aonde passar a virada de ano uma ótima opção para quem quer passar na Europa é Berlin.

Como é a festa?


È a segunda maior. Perde apenas para Paris. Mas é muito mais animada e o custo é bem menor. A cada ano mais de 1.000.000 de pessoas se reúnem em frente ao Portal de Brandeburg para assistir os shows que são exibidos de graça. Isto mesmo de GRAÇA. Você não precisa estar bem na frente do portal para aproveitar pois tem muitos telões.

Segurança como é?

O local é todo cercado e tem muitos policiais. Todos que querem entrar passam fiscalização e você não entra com garrafas de bebida. Vai precisar beber na entrada se quiser entrar. Lá dentro eles vendem.

Que horas começa?

A festa começa em geral as 19:00 mas este horário lá na frente já vai estar bem cheio...chegue cedo. E ela termina bem tarde...em geral pelas 04:00 da manha ainda tem muita gente lá.

Temperatura

Como é inverno vai estar frio. Eu já peguei -10ºC. Ou seja vai prevenido. Eu sempre bebo Jägermeister para esquentar. Antes de entrar pois compro uma garafa pequena e viro e lá dentro eles vendem bebidas quentes. Claro que lá dentro as coisas são um pouco mais caras.

Hospedagem

Nesta época é bom reservar cedo.... teve um ano que eu reservei 3 meses antes e consegui apenas hotéis longe do centro. Mas vejam detalhe. Nesta época nem sempre Hostel ou Albergue vai estar mais barato que hotel. Ainda mais se você esta indo acompanhado. Todos procuram pelos hosteis e eles dobram o valor. Claro que os hotéis mais próximos também. Veja aonde você vai ficar. Em geral na virada os metros tem horário prolongado de funcionamento. Observe bem isto.

Preços em Berlin como ficam?

Os preços tirando da hospedagem continuam praticamente o mesmo. Totalmente diferente que de Paris que multiplicam

Transporte

Para chegar já tenha comprado antes as suas passagens. Se for chegar ou sair neste período de trem já reserve com antecedência os trens pois vão estar cheios.

Povo

As pessoas são bem animadas. A cidade fica cheia de pessoas querendo festa e alegria. E entre na alegria, se integre com as pessoas.

Idioma

Quase todos falam inglês. Não precisa falar alemão. Apenas lembrem sejam educados. Peçam por favor, digam obrigado, bom dia, boa tarde, Boa noite... são palavras mágicas que abrem as portas. Se você não gosta de usar não pode reclamar se tiver uma porta sendo batida em sua cara.

Observação:

Não tenham medo do povo alemão e muito menos da Alemanha. Vejo que muitas pessoas deixam de viajar lá por causa disto. Eles são muito receptivos e gostam do povo do Brasil. Viajem e aproveitam. Vale a pena

3 comentários:

  1. Olá Jonas,
    Vamos fazer um tour pela Europa e escolhemos Berlin para a virada do ano.
    Mais algumas dicas?
    valeu!!!

    Chris Brito

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Onde você acabou escolhendo passar a noite do Réveillon? Estou querendo ir no próximo ano. Dica de estadia? Tem ideia de qual a maneira mais barata de chegar a Berlim saindo de Madrid? Bom, agradeço desde já pelas dicas. Tbm estou pesquisando réveillon na Europa e Berlin já me cativou hehehe até onde procurei até agora, gostei mais do KULTUREBAUERE. O Spree on Fire tbm parece ser legal. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Este ano eu passo no Brasil provavelmente. De Madri para Berlin o melhor meio e voo.

    ResponderExcluir