Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Oktoberfest Munique Alemanha

Oktoberfest Alemanha 





A maior festa de cerveja do mundo. Assim é conhecido hoje a oktoberfest de Munique.

Mas vamos as dicas que é o que as pessoas querem ler aqui:

Ao contrario do que muitos pensam não é uma festa aonde quem não bebe não se diverte ou aonde vão encontrar apenas bêbados e mais bêbados por todo canto perturbando dormindo pelos cantos e tudo mais.

A festa é freqüentada por mais de 6.000.000 de pessoas por edição. Apenas detalhe Munique tem aproximadamente 1.500.000 habitantes. Ou seja já da para sentir como fica a cidade no período da festa. E destes freqüentadores todos 80% são estrangeiros.  

Com estas poucas linhas já da para imaginar que a cidade fica cheia.

Resultado:

Todos os hotéis e hosteis cobram pelo menos 30% mais caro que outras épocas do ano. E não apenas Munique. As cidades da região metropolitana também.

Dicas:







Não se segura o copo pela alça




 Se você quer passar alguns dias em Munique nesta época do ano faça as reservas com muita antecedência.

Ficar Hospedado em cidades próximas é possível?

Sim, você pode ficar hospedados em cidades de até 2 horas de distancia de trem de Munique. Eu mesmo morava em uma que dava esta distancia e freqüentava a festa e voltava com o ultimo trem. Apenas observe bem quando sai o ultimo trem. E quando vai o primeiro para quem for optar por isto.

Se dirigir?

Nem pense em beber e dirigir. Tolerância zero e multa com gosto amargo de Euros.

Segurança?

A festa é segura, tem muitos policiais e tudo mais controlando. Mas cuidado com bolsas e tudo mais. Deixe no guarda volume. Já vi caso em que um casal de amigos deixou a bolsa embaixo da mesa e acharam ela no achados e perdidos. Claro sem dinheiro. Evitem levar maquina fotograficas e bolsas.. sempre podem ter espertinhos


Comparativo com as Oktoberfest do Brasil


Eu já estive nas Oktoberfest de Blumenau, Marechal Cândido Rondon (melhor do Paraná), Pato Bragados (também no oeste do Paraná) e em outras festas de oktoberfest como Mercedes, Entre Rios do Oeste e Quatro Pontes todas no oeste do Paraná. Morei na Alemanha e por duas vezes freqüentei a oktoberfest fora as mais de 12 viagens que já fiz para Munique nos anos posteriores a época em que eu morava na Alemanha.


Opção para não ir na festa mas sentir o mesmo clima 



















Existem alguns restaurantes como o HB Hochbräuhaus que tem clima de oktoberfest o ano todo. Mesmos pratos e sempre cheio. E também com musica ao vivo. Então se você quiser conhecer o clima sem ter tanta gente e tudo muito mais caro otima opção 

Principal diferenças entre as oktoberfest do  Brasil e Alemanha:

Alemanha

Munique: Praticamente todo mundo fica sentado e bebendo.
Motivo: O copo vazio pesa 1,2 kg. Ou seja com mais 1 litro de chopp é uma missão difícil ficar segurando o copo e parado.
Detalhe: Se você sentar em uma mesa e tiver um lugar que seja vago tenha certeza que alguém vai sentar ao seu lado. Os lugares são disputados e não queira ou espere que via conseguir uma mesa somente para você. Chegue cedo para conseguir um bom lugar.
Musica: Sempre ao vivo com bandinhas tocando musica de oktoberfest
Comida: Vão passar vendendo Pretzel e franco e sanduíches. Não precisa se levantar.
Bebida: As vendedoras vão passando com as bandejas com os copos. Você pega e paga na Hora. Os copos são 100% de vidro.
Duração: A festa inicia em Setembro e vai até inicio de outubro. O auge da festa é a tarde e inicio da noite. Ela não vai madrugada a dentro.

Brasil

Festa: As festas em geral são apenas no mês de outubro. Tem também desfiles e programação de dia. Mas a festa mesmo é a noite como outras.
Musica: Não é única de oktoberfest. Tem salões que inclusive tocam musica mecânica. Mas é bem animada e o povo dança muito.
Bebida: Chopp normal. Em Blumenau tem as micro cervejarias que são muito boas que tem seus pontos de venda. È Servido em copos de plástico. Isto já foi motivo serio de reclamação por parte da Alemanha.
Comida: Tem as comidas típicas dos imigrantes alemães que vieram ao Brasil.


Observação:

Se você quer ir para Munique e sentir o clima de oktoberfest não precisa ir no período da festa. Existem alguns restaurantes o mais famoso é o Hochbräuhaus que a qualquer dia do ano em que estiver aberto vai ter o clima da Oktoberfest. E o custo de hospedagem é pelo menos 30% menor.

Se você quer ir na festa mesmo não deixe de fazer reservas para ultima hora. Tem que ser cedo. Os estrangeiros não costumam deixar as coisas para ultima hora.

Se você quer chegar de manha e depois seguir a noite para outra cidade apenas para sentir a festa tem lockers na estação de trem. Mas não esqueça de deixar reservado seu trem noturno com muita antecedência. Pois vão estar lotados.

qualquer coisa me escrevam

jonasschwertner@hotmail.com

https://www.facebook.com/mochilanascostasemildestinoscabeca

Jonas Schwertner



Um comentário: