Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

domingo, 8 de maio de 2011

O que não pode faltar na mala ou mochila em uma viagem a Europa?

Uma coisa que eu sempre falo para as pessoas que estão indo viajar e justamente isto. Vocês estão indo viajar e não estão indo de mudança.

Qual os itens que temos que levar independente da época do ano?

Material de higiene pessoal.
Não esqueçam. Ate quem vai se hospedar em Hotel não conte com os shampoos de la. E se você quer comprar quando chegar tem que pensar seguinte.

1 Do horário que você vai chegar, entrar no hotel você vai deixar de passear e tudo mais para procurar um supermercado para fazer estas compras básicas?

2 A maioria das marcas que temos aqui não tem la. E quando tem não vai estar escrito em português. (claro fora Portugal). Ou seja se você quer um produto especifico não arisque.

3 Os preços são em Euros

observação:

MedicamentosSe você usa qualquer medicamento de uso continuo não deixe de levar. Comprar remédios na Europa não e como no Brasil. Tem que fazer consulta medica. E não adianta nada levar a receita que ela não e valida. E se mais de uma pessoa ficar doente e apenas uma fazer consulta as farmacias vao vender apenas a quantida descrita na receita e na maioria dos casos vao reter a receita o que impossibilita comprar em outra.
Leve medicamento na bagagem de mão.

Este assunto também e importante vocês lerem o topic sobre Seguro saúde na Europa:

http://jonasschwertner.blogspot.com/2011/04/seguro-saude-e-realmente-obrigatorio.html


No inverno não esquecam de levar protetor labia.


Sobre roupas no inverno leiam esta postagem:


http://jonasschwertner.blogspot.com/2011/04/roupas-para-inverno-europeu.html


E sobre Roupas no Verao leiam este tópico:

http://jonasschwertner.blogspot.com/2011/04/roupas-para-o-verao-na-europa.html

 
Outros itens:
Eu costumo levar os seguintes itens:

1 par de chinelos:

Protetor solar:

Netbook:

Celular:
 
O que evitar levar?
Livros:

IPOs e afins:
 
 
Ouvir musica e algo muito bom mas que desvia sua mente. Por mais que você se concentre nas duas coisas vai deixar de observar e afastar pessoas. Exemplo viagens de trem. As vezes são longas mas aproveite a paisagem. Não e todo dia que você pode ver isto. E você usando isto ninguém vai chegar em você para conversar. Claro que se você não quer se integrar com as pessoas otima opção. E enquanto você esta caminhando na rua se atente ao que esta vendo, as pessoas a tudo. E ouvindo musica e comprovado que você perde muito destes sentidos. Usar em voos ai e tranquilo.
eles pesam muito, ocupam espaco e melhor você levar já as informacoes resumidas e impressas do que levar todo um livro. Eu adoro ler mas quando estou viajando busco aproveitar e ver o maximo de tudo.
Eu levo mais como dispertador. Assim não corro risco e perder horario. Apenas não esquecam de atualizar o fuso. Se eu fico mais tempo em um mesmo pais eu compro um chipp do mesmo que sai muito mais barato do que pagar pelo roaming.
Eu sempre levo o meu. Quase todos os lugares que se hospedamos tem wireles mesmo que paga. E tambem uso para baixar as fotos que tiro durante o dia. E fora comunicacao.
Tanto no verão como no inverno o sol queima. Eu como tenho pele branca sempre levo. E muitos perguntam mas por que levar protetor no inverno? Eu morei em uma região que tinha maior concentração de pistas de esqui da Alemanha e apenas estando la para ver como o reflexo do sol na neve queima a sua pele.
Não gosto de tomar banho sem usar eles. As vezes gosto de sair caminhando com os mesmos.
estes itens todos tem que levar em baixo. Não queiram levar em cima pois vai chegar no raio x e devido ao tamanho dos potes vai ser tudo descartado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário