Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Natal na Europa

Festas de Natal na Europa

O natal na Europa é totalmente diferente que no Brasil. E também difere de um país para outro.

Vou tentar resumir um pouco de como é. Para mim tenho mais facilidade em falar no natal da Alemanha pois como morei La e já fui varias vezes no Natal para lá acabo conhecendo bem.


Clima:

Lembre que é inverno. Vai estar frio. Dependendo de onde você quer passar é bem provável que vai estar tudo branco de neve. Principalmente nas regiões próximas aos Alpes. Portugal e Espanha vai ser mais difícil. Em Paris pode ser que tenha um pouco de neve. Mas frio ai estar sem duvida.


Paris:

Paris é natal cheio de luz. A cidade ganha um brilho ainda maior que nas outras épocas do ano. As lojas todas enfeitadas é muito bonito. Apenas não espere que o humor dos Parisienses vai melhorar.

Londres

Londres eu senti um clima mais frio não no que se fala em temperatura mas das pessoas. As lojas e a cidade tem uma decoração muito linda também. Mas é mais focado no comercio mesmo.

Viena

A Wien é lindo, a decoração também é bem caprichada. Não tem as luzes como Paris mas o charme da cidade e principalmente em frente a prefeitura.


Alemanha


A Alemanha é um dos países que tem tradição de festas de natal muito antigas e com forte influencia de cada cidade e região.


O assunto é levado tão a serio que existe toda uma organização em nível nacional falando sobre isto.

Um dos destaques e vale a pena visitar são as Feiras de Natal Weihnachtsmarkt   quase todas as cidades tem e você pode visitar e ter informações e ver a programação de todas neste site:



As feiras de Natal mais famosas da Alemanha são a de Nürenberg. O de Munique é legal também mas não é a mesma coisa.


Tem o museu do natal em Rothenburg ob Tauber. Qualquer dia do ano que você for você vai sentir o clima de natal.


Pessoal tem costume em todas beber “Glühwein” que é uma bebida quente. Espécie de vinho quente ou quentão a base de vinho. Tem a opção de não alcolico também.


Se você for as Montanhas é mais bonito ainda. Muita neve, visite cidades pequenas e se divirta. E os chocolates são incomparavelmente melhores e mais baratos que no Brasil.


Cidade que eu recomendo é http://www.oberstdorf.de/   adoro natal ai.


Qualquer duvida me escrevam  jonasschwertner@hotmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário