Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Conhecer ou Correr

Muitas pessoas me escrevem querendo conhecer a “Europa” em 7 dias.

Já falei sobre montar roteiros neste tópico:



Mas pelo grande numero de e-mail e conversas que estou tento vejo que é bom voltar a este tema.

Mais para frente vou fazer uma lista de cidades por país dizendo o tempo básico para você conhecer ela. Como estou indo viajar segunda (09/05/2011) para Egito e Israel novamente vou postar alguma coisa de lá mas pode demorar.


Conhecer ou Correr


Se você tem apenas 1 semana para viajar a Europa e esta indo pela Primeira vez não queria fazer mais de 2 cidades. Busque conhecer elas e não querer passar correndo.

Como organizar o tempo em uma viagem curta para Europa:

Se o seu voo chega as 07:00 da manha não conte que você já vai poder sair tirando fotos as 07:01. Até que o avião estaciona, você saia dele, passe pela imigração e pegue suas malas já se gastou pelo menos 2 horas. Tem casos que podem demorar até 3. Depois você vai para o seu hostel ou Hotel. Isto já soma mais 1 hora depende aonde esta localizado.  O chek inn em geral começa as 13:00 ou seja você vai estar acabado pois vai ter voado a noite toda, vai estar em outro fuso horário e tudo mais.

 Depois que você se estabeleceu em seu quarto ou deixou as malas no guarda volumes vai pegar mapa (eu já recomendo estudar bem o mapa da cidade antes de sair) se localizar aonde você esta hospedado, vai pegar dicas de como se locomover a partir daquele ponto.

E você vai descobrindo a cidade. Lembre alguns pontos vai ter fila. Por exemplo para subir a torre eifel você vai ficar na fila. E vai gastar algumas hora lá. E ir para Paris e não subir é complicado.  Viajar tem que conhecer. Se for apenas para passar correndo eu acho que não vale a pena gastar.

Sobre deslocamento entre cidades vou postar no próximo post. Mas considere também para cidades que não são tão próximas meio dia de gasto. Se dependendo quais você gasta o dia todo.

Dica Planeja sempre. Veja e não faça as coisas na loucura.


Custos:

Lembre que o seu custo fixo (aéreo ) vai ser o mesmo se você ficar 7 dias ou 15 dias. Ou seja o que vai aumentar é o quanto você esta gastando por dia.  


Conselho:

Não faça uma viagem corrida e cara. Se for curta e você quer faça mas conheça.


 espero que esta postagem tenha esclarecido um pouco as duvidas de algumas pessoas. Vocês não precisam ter vergonha em fazer as perguntas. Melhor perguntar e não pagar mico ou se arrepender depois. 

3 comentários:

  1. Gostei desse tópico, eu mesmo sempre vejo muitos roteiros desse tipo e confesso, são tentadores...mas não valem a pena! Parabéns pela postagem meu amor! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei muito do seu blog...estou começando a planejar uma viagem que só farei em janeiro de 2014 hehe, mas sabe como é organização é tudo hehe...prefiro começar cedo! Estou com milhares de dúvidas, mas graças a seu blog já estou menos apreensiva! Sobre roteiro, queria saber sua opinião sobre os países que são "indispensáveis" pois não sei quando voltarei lá. Paris e Veneza são sonhos pra mim, então Itália e França não podem ficar de fora, mas em 20 dias consigo conhecer mais 2 países? Desde já valeuuu...abraço e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Simone apesar de que janeiro é frio agora ja é epoca ideal para organizar por ser alta temporada janeiro. 20 dias da para conhecer 4 países sim. Se na França você for apenas para Paris.

    ResponderExcluir