Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quais Países Europa Brasileiros precisam de Visto?

Visto para Entrar na Europa


Atualmente precisamos de visto apenas para esta lista de países: Lembrando que isto pode mudar de um mês para outro. (hoje é 03/03/2012)



Ossétia do Sul
Moldavia
Kosovo
BieloRussia
Armenia



Para os demais que eu listei que ainda precisamos podemos tirar no Brasil o visto dos seguintes:


Armenia, Bielorussia, Bosnia e Herzegovina  


O procedimento é simples. Apenas entrem no site dos consulados ou embaixadas ou liguem para lá que eles fornecem a lista de documentos que precisa apresentar.


Obs: não adianta ir lá sem estar tudo certo pois não tem jeitinho Brasileiro. E se estiver tudo em ordem não se preocupe em ter visto negado.


No caso da Moldavia e Kosovo precisam tirar na Europa.  Pode tirar nos países vizinhos na Alemanha. Eles não tem representação diplomática por tudo mas no site oficial do governo deles tem informação.
Já a Ossétia do Sul é apenas reconhecida pela Russia e Nicaragua. Se forem para La recomendem entrar pela Russia. A união Europeia não reconhece eles como parte da Georgia ainda.


Os demais países precisamos ter passaporte com validade mínima de 6 meses.  Também observe os que exigem as normas do tratado de Schengen, passagens de volta e reservas ou cartas de pessoas se responsabilizando por vocês.

 Existe ja negociacoes com a Bielorussia para dispensar a necessidade de visto mas até o momento precisa.

A Servia foi aprovado agora em Maio de 2013 que para turismo Brasileiros não precisam mais de visto. 




Obs: isto que eu postei é para quem vai como Turista

7 comentários:

  1. Eu vou para a Croácia em dezembro e pretendo visitar a Bosnia, e dei uma olhada nesse link.

    http://www.ambasadabrazila.org.rs/index.php?option=com_content&task=view&id=116&Itemid=92&lang=BRA

    Sera que esta atualizado?

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca confio no site do governo Brasileiro pois eles demoram para atualizar e tem algumas tabelas que são bem confusas. Mas estou vendo nas atualizações do site deles la e Brasileiro não precisa mais de visto para turismo para entrar na Bosnia. Que bom. hehehe valeu pelo comentario. vou atualizar

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado você.
    Estou sanando varias duvidas através do seu blog, esta sendo uma otima ferramenta. Vou fazer um estagio em Split na Croacia de 2 meses e meio. Mas vou na ida para Viena e fazer o trecho em terra até Split. Você está me ajudando muito. Tenho dúvidas apenas na minha mala, pois vou fazer um mochilão curto antes de iniciar meu estágio, ai minha mala vai ter um mix de viagem turistica e de estágio, ai não sei como faze-la. Se me permite enviar-lhe um email com algumas duvidas ficaria grato.

    Obrigado e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Mande e-mail para mim jonasschwertner@hotmail.com que eu ajudo neste item ai.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Em Breve não vamos mais precisar de visto para entrar na Georgia. Vamos aguardar as novidades. Isto é devido as relações e a abertura da embaixada Brasileira neste país. E visita dos representantes em agosto de 2011 ao Brasil

    ResponderExcluir
  7. Desde 30 de Dezembro de 2011 Brasileiros não precisam de visto para entrar na Ucrania. Mais uma para a lista. Removi a Ucrania da lista de países que precisavam de visto desta pagina.

    ResponderExcluir