Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Seguro Saúde, é realmente Obrigatório?

Algumas pessoas perguntam se realmente precisa o seguro saúde internacional. Vamos la ao que eu tenho a dizer sobre isto:

Para entrar na Europa mais precisamente nos países do tratado de Shengen é preciso sim um seguro saúde.
Alguns países como Portugal, Espanha e Itália tem acordo paralelo com o Brasil e se você for chegar e "ficar" apenas em um destes teoricamente não precisa. Mas nada impede do oficial de imigração de um destes países ter acordado em um dia não muito bom e mandar você de volta por que não tem. E ai não adianta você alegar nada pois ele vai pela regra do tratado. Ou seja você não tem o que fazer.

Para mim jamais perguntaram se eu tinha seguro. Quando perguntam uma coisa limita se a onde estou indo e quanto tempo vou ficar. Quando isto perguntam. Mas tem pessoas que perguntam tudo e mais um pouco. Ou seja melhor ter tudo certo para evitar problema na entrada.

Eu sempre fui uma destas pessoas que se não era obrigado eu não comprava seguro saúde e muitas outras coisas também. Mas hoje tenho opinião diferente. Hoje eu pago seguro até para lugares que não é obrigado.

Alguns anos atrás eu estava de viagem marcada para Tahiti e eu resolvi não fazer o seguro que custaria U$:60,00. Mas por sorte (bem alguns dizem que é sorte mas eu não vejo) minha companheira desta viagem teve um problema sério de saúde menos de 2 semanas antes e o que obrigou ela a ficar 72 dias na UTI. E não foi acidente. Se nos tivéssemos embarcado eu teria que ter pago além do hospital que acredito lá não ser barato o retorno em avião especial e tudo mais. Isto se não fosse necessário tratar lá. Se aqui custou mais de R$:250.000,00 (que o plano cobriu) lá teria sido este valor em Euro para mais.

Outro caso aconteceu este ano mesmo em Israel. Eu estava com um grupo (a trabalho) e uma senhora caiu, foi uma queda simples. Duas pessoas foram levantar ela e pegaram por um braço... bem resultado na hora de levantar deslocou e fraturou a clavícula. Foi preciso levar em um hospital e fazer uma cirurgia. Ela por sorte fez o seguro que custou U$:96,00 e não era obrigatório. Se ela fosse pagar apenas a cirurgia custou U$:5.236,00 que foi toda paga pelo seguro fora as diarias do Hospital. E detalhe ela não podia esperar ter uma vaga no primeiro voo para regressar ao Brasil que demoraria 3 dias. Pois estava bloqueando a circulação. E se tivesse vaga na executiva ela teria voltado de executiva com o grupo tudo bancado pelo seguro.

Um caso que aconteceu em um mochilão que fiz na Alemanha em 2008 duas meninas que estavam comigo foram para uma festa em praga e 3 dias depois começou a encher de bolhas pelo corpo. Foi uma reação alérgica a alguma coisa que elas consumiram... Tiveram que ser consultadas por um medico na Alemanha. Apenas a consulta se fosse paga em dinheiro teria custado 300,00 euros. Assim o seguro cobriu.

Detalhe no exterior você não consegue comprar remédios sem ter a receita. Claro que tem exceções mas não conte com elas.

Eu poderia falar de muitos casos. Eu mesmo já pedi para ser atendido por um médico no Egito e nem os remédios precisei pagar.

Seguro é algo que pagamos e esperamos nunca usar.

Qual o melhor seguro?

Eu tenho um que gosto de usar mas não vou fazer propaganda dele. tem muitos e todas as agencias de viagens vendem. Verifique os telefones e idiomas que você pode ligar quando estiver no exterior e principalmente qual procedimento de cada um. Alerto isto pois tem cartões que você paga antes e depois eles te reembolsam. Estes eu nunca usei e nem quero. Claro que tem coisas que não tem jeito de ser pago logo e é reembolsado por exemplo se a sua mala não chegou..etc.

E o seguro do cartão de credito?


Da mesma forma como os demais verifique todos os telefones, o que cobre e como usar. E não esqueça que neste caso antes de você viajar tem que ligar na operadora do cartão e comunicar a eles.


Seguro é algo que você faz e espera nunca precisar usar.

Eu uso ja a alguns anos Assist Card. Ja precisei acionar em varias partes do Mundo e sempre foi muito bom. 

http://www.assist-card.com.br/assist-card/default.aspx?url=MTg2MTMmMjk4QjE0MTUwQ0NFMTU2QUE3RDgxMDU5MDdDMDE5RDQmZmFsc2UmJg==

29 comentários:

  1. Em uma das minhas viagens a Barcelona eu não fiz e paguei caro por isso... Quase 300 euros apenas pela consulta, fora os remédios. Hoje em dia só viajo com seguro.

    ResponderExcluir
  2. Quem possui cidadania europeia não precisa ter seguro de saúde para entrar em um país certo?

    ResponderExcluir
  3. Thales nao e obrigatorio. Mas nao significa que você vai ser atendido gratuitamente. Por exemplo se você tiver cidadania Italiana na Italia você vai ter garantido mas na Alemanha você vai ter que pagar.

    ResponderExcluir
  4. entendi, você tem alguma recomendação de seguro? eu já fiz o ISIS pra ir pros EUA e não gostei

    ResponderExcluir
  5. Eu ja usei a ISIS e tambem nao serviu para nada. Agora uso da Assist Card. Ja usei varios mas este eu gostei muito. Pelo menos na Europa, Egito, Israel e Turquia que ja tive que chamar eles foi otimo. Eu mesmo fiz uma unica consulta medica com eles. Atualmente uso o multiplo Tripps (30 day)

    ResponderExcluir
  6. O que acha destes seguros que são feitos pela internet?

    ResponderExcluir
  7. Assist card é maravilhoso msm!

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe como funciona o tal assist card?

    ResponderExcluir
  9. Dennis cada pais tem um numero de fone que voce liga para marcar sua consulta se voce precisar. Dependendo aonde eles vem no hotel (medico) ou senao indicam lugar para ir. Em geral vao falar em ingles ou espanhol. Mas se media de idiomas que cada atendennte fala sao 2 a 3. Ou seja pede para transferir alguem que fala portugues.

    ResponderExcluir
  10. Jonas!
    Obrigado e parabéns pelas dicas.

    Tenho uma dúvida: Esse link que você indicou me dá um valor bem abaixo do valor que eu consigo se entrar direto no site principal da assist (assist-card.com.br). Por que isso? Tem desconto por ser você quem indica?

    Grato

    ResponderExcluir
  11. Sim, por que eu sou cliente e uso a alguns ano mas um plano anual (Multi trip 30) passaram este link. eu ja usei outros no passado e ja vi outras pessoas mesma viagem precisando mesmo. Por isto ate momento considero esta seguradora a melhor. O preco normal deles e uma das mais caras. Mas vale a pena. e com desconto melhor ainda.

    ResponderExcluir
  12. Jonas, obrigado pelas dicas e pelo link. Me ajudou e fiz uma boa economia. Optei pelo plano básico - Classic 3B - REC SJ que me pareceu bem razoável aos parâmetros exigidos para a entrada na Europa.
    Obrigado,
    Pietra

    ResponderExcluir
  13. Pietra que bom que ajudou. Sim ele e suficiente para necessidades basicas. Agora se precisar acionar nao espere. Chame o medico. Melhor se tiver algum problema no inicio que esperar.

    ResponderExcluir
  14. Com esse assist card caso eu precise de consulta médica, remédio e tals eles mesmo pagam? Não preciso pagar para depois ser reembolsada? Estou falando do plano básico - Classic 3B

    ResponderExcluir
  15. Medico eles sempre pagaram antes. Medicamento eles me deram no Egito. Europa e por reembolso isto no basico.

    ResponderExcluir
  16. Eu pretendo visitar 3 países, em 2 eles tem parceria com o Brasil e tal, mas na França não tem, será que eles aceitariam o assist card só para os dias que estarei na França?

    ResponderExcluir
  17. Caroline seu voo vai entrar por qual pais? e aceito sim.Veja se vale a pena fazer apenas para Franca ou quanto fica para todos os paises. Pois se voce for depender do atenimento publico na espanha e portugal e complicado...

    ResponderExcluir
  18. Jonas, vou para Madrid no meio do ano. É obrigatório fazer o seguro? Se eu não tiver esse seguro eu corro o risco de ser barrada no aeroporto? Vou ficar apenas 8 dias... E também gostaria de saber o que seria uma ''confirmação de reserva de uma viagem organizada, com itinerário fechado''. Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  19. Maritza, seguro e obrigatorio siim e eles podem barrar sim principalmente em madri se voce nao tiver. confirmacao de reserva e as reserva dos hoteis que voce vai ficar e o roteiro.

    ResponderExcluir
  20. Olá Jonas, tenho duvidas como a Maritza! Vou para Angola e gostaria de saber se é obrigatorio fazer o segurao, é a primeira vez que faço uma viagem assim e estou um pouco apreensiva! Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Oi Angola esta fora da Europa as regras são outras. Na hora que você solicita o visto tem todas as informações do que é exigido. eu recomendo fazer o seguro por questão da viagem em si.

    ResponderExcluir
  22. Onde faço esse seguro aqui no brasil? pode me indicar um bom?

    ResponderExcluir
  23. Britney nesta postagem mesmo tem um link de um que eu faco sempre.

    ResponderExcluir
  24. ola, eu gostaria de saber se o seguro viagens da submarino.com substitui o seguro das agencias.

    ResponderExcluir
  25. Tem que verificar quais sao as apolices deste seguro. Se ele cobre o minimo exigido para entrar na Europa ele serve sim. Do contrario nao.

    ResponderExcluir
  26. Olá. Você saberia me dizer se para viajar para Curaçao o seguro é obrigatório?

    ResponderExcluir