Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

terça-feira, 19 de abril de 2011

Seguranca na Europa. A Europa e realmente segura?

Nos vivemos em um pais como tantos outros esta cheio de problemas e a cada dia mais cidades que antes considerávamos tranquilas hoje temos que ficar de olho aberto. Eu mesmo já vivia em uma cidade assim e hoje medidas de segurança são obrigatórias.


Mas por outro lado achamos que este problema e de países como o nosso. Mas infelizmente esta realidade não e exclusiva nossa e vem assolando o mundo todo. E ilusão achar que os outros países e principalmente Europa e EUA são totalmente seguros e nada acontece neles.
Hoje vou falar sobre segurança na Europa. Mas focado para quem esta indo viajar. 
Não para quem quer morar ou mora la. Pois são situações diferentes.


E tranquilo e Seguro viajar pela Europa?
Quais os principais problemas?

A Europa e muito mais segura que a america do Sul. Isto e fato. Mas já foi muito mais. Assim como a violência vem crescendo aqui ela também esta aumentando la. Não tem problemas para Turistas como no Brasil em que muitas vezes são assaltados a mão armada logo depois de sair do aeroporto. Mas não e por isto que podemos dar moleza.

Os principais problemas são com batedores de carteira, bolsas e câmeras. Alem de golpes de tudo que tipo. Eu estava viajando inicio de dezembro de 2010 em Paris com um grupo e deu um pequeno tumulto no Metro de Paris depois que saímos uma mulher do grupo percebeu que tinham abrido a bolsa dela e levado 300,00 euros. Este tipo de roubo são os mais comuns.

Quem são os principais alvos e como se precaver?


Turista e o principal alvo. E o que esta indo pela primeira vez principalmente. Isto acontece pois quando você esta andando na rua e muito fácil identificar. A diferença não esta em sua aparência física mas na forma de andar. O turista que esta na Europa pela primeira vez esta encantado e observando a tudo. Quem mora la e ou já esteve algumas vezes não tem este olhar. E assim e fácil identificar quem esta distraído e que pode ser uma vitima fácil. E não tem como você mudar isto. Você vai ficar desta forma. O que e natural. Mas para evitar sofrer qualquer tipo de roubo faca como vocês fazem no Brasil. Deixem as carteiras em lugares seguros, nada de deixar no bolso de traz. Andem com as bolsas fechadas e de preferencia em sua frente. Guardem o dinheiro em mais parte do corpo. Isto ajuda a evitar ou amenizar muitos problemas.
Agora tem muito golpe la. Não ache que se alguém chegar para você e dizer que encontrou um anel de ouro no chão ou uma joia e falar que e sua ou perguntar se você deixou cair no chão e uma boa alma ou ache que vai sair ganhando. Tenha 7883684%% de certeza. E um golpe. E se você não quer ter dor de cabeça faca que você não entenda ou não pegue nas mãos para olhar. Se afasta da pessoa que vai lhe oferecer isto.

Qual a cidade que mais problema tem?

E Paris. Disparado na frente de qualquer outra. E depois que você caiu ou foi roubada não ache que a policia de la vai resolver e devolver seu dinheiro. Você vai ser um numero apenas. E que não e divulgado.

Conselho: não estrague suas férias. Não de chance para os pilantras e não queira levar vantagem. Quem tem este pensamento e um forte candidato para ser pego em um golpe.



2 comentários:

  1. E os problemas com cameras, quais a segurança que se deve tomar quando se viaja sozinho? Pergunto, pois no final do ano vou p/ a Itália e quero saber como me proteger por la com acessórios.

    http://schiratonaitalia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Erik cameras se voce for ficar em hostel deixe sempre em locker fechado. Nao esqueca de levar cadeado. Quando anda com elas na mochila e nas costas se for entrar metro coloque na frente. O resto e mais tranquilo. E nao dar molesa.

    ResponderExcluir