Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Passagens Aéreas para Europa - Quando melhor época para comprar?

  Passagens aéreas, quando comprar, qual a melhor cidade para entrar. São muitas perguntas que não tem uma única resposta... são bem relativas. Mas vamos lá ver o que consigo esclarecer. 


 Qual o período em que as passagens estão mais baixas? 

O valor das passagens este diretamente vinculado a leia da oferta e demanda. Por exemplo, a probabilidade de você encontrar uma passagem barata em plena véspera de feriado é muito pequena. Existem sim passagens mais baratas, mas são muito poucas. Se você conseguir ver o valor de uma compre, pois se deixar para outro dia pode ser que tenha que pagar bem mais. 

Tem dias da semana que é mais provável conseguir comprar passagens mais econômicas? 

Sim, dias como terças e quintas são menos procuradas para viajar e por isto você consegue passagens mais baratas. 

Qual a melhor cidade para entrar na Europa para conseguir preços baixos de passagens? 

 Nem sempre vôos diretos são os mais baratos. Muitas companhias se elas sabem que vão ter uma baixa demanda em determinadas rotas internas na Europa e também na ponte com o Brasil eles fazem ótimas promoções. 

Um conselho:

Nem sempre vale a pena comprar passagens de ida e volta da mesma cidade. Se você fizer isto tem que estar ciente que vai precisar estar um dia antes nesta cidade para voltar para não correr o risco de perder o voo ou ter um voo cancelado e não chegar a tempo. Normalmente a diferença de preço é de U$: 100,00 para você regressar de outra cidade às vezes até um pouco mais. Mas se você for contabilizar os ganhos financeiros que você tem (economiza a passagem até esta cidade) mais o tempo é muito mais vantajoso. 


Quais as companhias aéreas mais baratas?

Uma coisa precisa ser clara. Você paga pelo que vai receber. Eu fico muito indignado em alguns vôos que as pessoas estão na econômica voando com companhia que todos sabem que é barata e isto acontece por que ela corta custos e querem ou acham que tem que ser servidos como se estivessem voando de executiva. 

VALOR QUE VOCÊ PAGA : AO QUE VOCÊ RECEBE


Então se você comprar uma passagem e pagar U$: 800,00 ou menos não queria e nem reclama do atendimento, do conforto do voo, de que nos trechos internos na Europa não serviram nada e o que tinha você teria que pagar. Tudo esta relacionado. 

Vamos ao Ranking:

Ibéria

Acho que nem preciso comentar. Se você nunca voo com outra companhia não sabe o que estou dizendo. Agora quem já voo e tem condições de pagar um pouco a mais voa com outra sem pensar. 
Poltronas são mais apertadas, serviço de bordo não é dos melhores, as comissárias parecem que acordaram de ressaca.  

Alitalia

Tem também preços muito bons, mas as aeronaves não são das melhores e o atendimento das comissárias também é complicado. O serviço de bordo dele até que é bom. 

TAP

É a companhia com mais vôos para o Brasil. Tem aeronaves melhores que as duas anteriores. E os preços também. 

Air France


Já foi muito melhor, hoje decaiu muito, mas como tem vários vôos para o Brasil também consegue bons preços. Tem aeronaves mais novas. 

British Airways

Tem um publico mais diferenciado. E muito mais difícil encontrar passagens promocionais. Os serviços de bordo já foram melhores, mas com as crises tiveram que cortar muita coisa. 


Lufthansa 

Gosto muito de voar com eles apesar de que o entretimento de bordo dos 747 ainda deixa desejar muito. Vai melhorar a partir do próximo ano quando vão começar a trocar as aeronaves por novas. O serviço de bordo é bom e única que a maioria dos comissários falam português também. 

TAM

O entretimento a bordo é melhor. E as rotas operadas com 777 (Frankfurt e Londres) são ótimas. O serviço de Bordo também é bom. 


Têm mais companhias principalmente charter ou que voam mais para o nordeste. Estas eu nunca voei então não posso opinar. 


 Algumas informações sobre passagens econômicas:

Muitas vezes conversamos com outras pessoas que voam na mesma companhia que nos e percebemos que a mesma pessoa voando na classe econômica paga valores bem mais altos ou baixos. 

 Por que isto? Não é tudo econômica? 

Sim é tudo econômica, mas dentro da classe econômica existem subclasses e estas que diferem o valor que você paga e também direitos que você vai ter ou não caso precise altera sua passagem. 

Tenha certeza que se você não tem certeza ou acha que vai precisar mudar a sua volta ou ida é melhor pagar um pouco mais caro e voar em uma classe que caso precise fazer a qualquer alteração na passagem vai pagar um valor "pagável". 

 Já aconteceu de eu precisar mudar uma passagem minha e apenas a tarifa custaria U$: 1.800,00 apenas para mudar a volta. Sendo que eu tinha pagado U$: 1.100,00 para ir e voltar... Comprei uma nova ida e volta e paguei bem menos que isto com a mesma companhia aérea. 

Um detalhe estas coisas em geral você so consegue perceber comprando via agencia de viagens. E questione o seu agente de viagem se você quer esta opção. 


O que é melhor comprar em Agencia ou pela Internet? 

Passagens internacionais eu compro sempre por agencia. Sai mais caro. Sim um pouco, pois as agencias tem custos operacionais maiores que um site. 

Qual a vantagem?

Caso você precisa alterar uma passagem ou de um problema você pode ligar para uma pessoa que você conhece pessoalmente ou que você sabe que existe. e não para uma central de atendimento de um site aonde quando você consegue falar com alguém a pessoa fala não é comigo... vou passar para outra pessoa... ou seja, você esta a sua sorte. eu vejo esta diferença de valores como um seguro. Às vezes você paga a mesma coisa. 


 Qualquer duvida me escrevam

40 comentários:

  1. Interessante essa dica sobre comprar passagem internacional em agências, nunca havia pensado por esse lado.
    Quando fui a Europa comprei pelo submarino e confesso q é um pouco apreensivo, pois se der algum problema o serviço de atendimento é sofrível.
    Meu blog: www.uziporai.blogspot.com
    Relato das minhas viagens. Atualmente estou em Buenos Aires, mas lá há dicas sobre as cidades européias também.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou postar sobre cidades e países da Europa em que eu morei e viajei. Eu faco compras pela internet mas passagens internacionais eu ainda prefiro fazer via agencia.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas dicas... seu blog é muito bom! Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Há!!! Pena que li isso um pouco tarde, comprei passagens para europa pela Ibéria via internet, vou dia 16/03 para Portugal, espero ter sorte, depois conto como foi...confesso que estou tenso.rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Não fiz muitas viagens mas as que fiz comprei pela internet. Sem problemas... uffa!
    Uma pergunta, quero ir a Europa entrando por Roma depois indo a Irlanda e de lá Brasil. Existe algum problema em chegar por uma cidade e sair por outra? Pelo que li a Irlanda é muito chata na imigração.

    obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. A maioria das pessoas não tem problema para comprar pela net. Mas quando acontece o problema para solucionar é muito mais dificil.

    è muito melhor você entrar por uma cidade e sair por outra. Sobre a Irlanda eles são bem mais rigidos sim. Mas se você tiver as reservas para todos os dias que você for ficar, passagem de saida e recursos financeiros para ficar tranquilo.

    ResponderExcluir
  7. Estou programando minha primeira viagem internacional,preciso ir à Belgica conhecer a família do meu namorado, mas sempre levei uma vida muito simples, nao falo outros idiomas e nao viajo muito. Gostaria que me ajudasse com algumas dicas, desde o passaporte,até a volta pra casa...se possível...agradeço a gentileza.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Olá Jonas, Obrigada por me mandar email, mas eu não recebi, poderia me enviar novamente?beijo

      Excluir
  9. Jonas, me passe alguma informação sobre período para comprar passagem para fim de ano, vou anualmente para a Romênia, porém sempre vou no verão,ou seja em torno de maio e junho eu sei que é muito mais vantajoso do que em julho ou agosto, porém quero saber entre final de novembro e começo de dezembro qual é menos caro? e retorno a partir de qual data começam a reduzir o preço? e essa questão de entrar por um lugar e sair por outro é realmente vantajoso no sentido financeiro? ou apenas comodidade para os mochileiros para ter mais tempo pra conhecer outros lugares? As minhas viagens seriam curtas e eu ficaria na Romenia a maior parte do tempo se for vantajoso começo a me preparar para entrar em Bucareste e sair por Budapeste! Obrigado! e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Arthur comprar passagens entrando por uma cidade e saindo por outra você economiza não apenas U$$ mas também tempo. A comparação não é com o valor por exemplo indo para Budapest e voltando por Budapest mas sim somando o que você vai gastar com o transporte para voltar a cidade que você teria que embarcar mais o tempo pois se recomenda estar um dia antes, hospedagem e tudo mais... ou seja gastos que não são necessarios. Sobre viajar final de novembro é boa data. agora voltar é um problema. OU você volta até 20 de dezembro ou depois disto qualquer data até depois do carnaval fica mais complicado. mas se você comprar com 6 meses de antecedencia não vai ter problemas. qualquer duvida me escreva

    ResponderExcluir
  11. Jonas encontrei uma passagem de 1.160,00 ida e volta pra Bruxelas, mas nao comprei e o preço subiu 100%, acha que devo comprar mesmo assim ou pode baixar denovo?

    ResponderExcluir
  12. Nina veja em sua caixa de spam que esta la ou na de lixo eletronico se você ja não deletou. vou tentar reencaminhar. Bem as passagens é assim mesmo. Se você acha uma promo e não compra ja era. E se ja subiu é que as passagens mais baratas ja foram vendidas e a tendencia é sempre subir mais. Apenas se você achar passagem por outra companhia aerea. qualquer coisa mande um email direto para mim jonasschwertner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Jonas, vou te mandar um email, nao encontrei o seu nas minhas pastas. Antes de qualquer coisa quero agradecer por ser tao gentil e atencioso, muito obrigada mesmo, adorei o site e tenho falado dele pra muitas pessoas. Jonas como eu nunca fui à Europa eu nao sei o que é passagem barata ou nao,ontem eu vi pelo viajanet passagem de 1.350, mas acaba dando quase no mesmo pois com as tarifas vai pra 2.700 e pouco, entao eu fiz uma pesquisa com o americanas,submarino e outros e a melhor opcao foi o submarino que ficou 2.500 e pouco com as tarifas.Pra você valores assim estão razoaveis, normais ou bons?

    ResponderExcluir
  14. Niva vou aguardar você enviar novamente o email... então sobre os valores depende muito quando você vai..mas a cada ano elas estavam subindo... antes comprava tranquilo por U$:1.000 a 1.100,00 este ano o comum é estar acima de 1.200,00 e em alta acima de 1.500,00. Evite comprar por estes sites. compre ou pelo sita das companhias ou por agencia. é mais seguro não quanto a problemas de pagamento mas sim caso você precisa alterar ou fazer qualquer coisa em sua passagem. se comprar por estes sistes a responsabilidade não é da companhia e você tem que falar diretamente com os sistes o que é missão impossivel ainda mais se você estiver fora...

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada, vai me ajudar muito estas dicas!

    ResponderExcluir
  16. Estou programando uma ida a veneza como ver uma pessoa hospitalizada lá gostaria de saber qual o melhor custo com: hospedagem, tranporte e alimentação, pois estou com poquissima grana...agradeço.

    ResponderExcluir
  17. Pretendo ir a Alemanha em Abril de 2013 ou até Agosto de 2013. Quando você acha que é melhor comprar as passagens?

    ResponderExcluir
  18. Mto bom seu blog, Jonas! As dicas são realmente boas. Eu vim pra Europa pela Air France e gsotei bastante do serviço. Mas realmente você tem razão quanto a política de trocas das passagens. Eu comprei uma passagem promocional e precisei trocar a volta e não foi possível pelo preço. Compensou adquirir uma outra passagem, comprei pela TAP, foi o melhor preço que encontrei, inclusive foi possível comprar somente a "volta", outras empresas esse serviço é bem mais caro. Eu tive vantagem de pagar cerca de 100 euros a menos (em comparação a compra das passagens de ida e volta). Volto no proximo mês.
    A propósito, (peço licença ao dono do blog) para passagens internas na Europa a EasyJet é uma ótima empresa e tem ótimos preços, inclusive eu tenho um crédito de 144 euros e estou vendendo por 130, pois nao poderei utilizar. Para quem quiser conferir, o site é este: http://www.easyjet.com/pt e meu email: drica.mpt@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. A volta é possivel sim comprar apenas um trajeto mesmo pagando mais caro.

    Camila para abril apartir de agora ja da para comprar

    ResponderExcluir
  20. Jonas, estou programando minha primeira viagem internacional em abril de 2013 , vou a Paris e enteri no seu blog, para tirar dúvidas de quando comprar as passagens, vi na net passagens por
    R$ 1500,00 ida e volta saindo do rio pela Delta achei muito barato, mas tem uma escala em Atlanta. Acha que devo comprar? como é viajar pela Delta?

    ResponderExcluir
  21. Fabio as vezes tem umas promos muito malucas via EUA. Mas você não pode esquecer que para voar via EUA você tem que ter visto. Senão você não embarca. Fique atento ao tempo de voo e o tempo de conexão que você vai ter. Vai ser um voo bem longo.

    ResponderExcluir
  22. Jonas, estou programando minha viagem para Holanda para agosto de 2013, esta será minha primeira viagem internacional e gostaria de ter uma noção do que é um bom preço de passagens e qual a melhor época para compra-las ! Desde já, obrigada pela ajuda!
    Meu e-mail é taieneb@hotmail.com
    ;*

    ResponderExcluir
  23. Tailovelygirl hoje eu vejo como preço base das passagens para Europa como U$:1.100,00 isto sem ser em feriados ou ferias no Brasil. Se você achar por mais que isto esta caro e se for menos eu ja vejo como promocional. Viajo muito para la e acompanho a media de preços. Então use 1.100 como referencia.

    ResponderExcluir
  24. Vou fugir do assunto, caso possa responder agradeço, gostaria de conhecer a Europa(Ingles fluente), penso em ir na ultima semana de junho( duração 15 dias ), eu, minha esposa e duas filhas de 13 e 15 anos, pode me sugerir um roteiro ?

    ResponderExcluir
  25. Noe envie email para mim jonasschwertner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Jonas...planejo ir para Europa ano que vem e passar o mês todo viajando. Tenho um empecilho que ainda não está definido meu mês de férias, mas existe possibilidades de ser entre julho e dezembro e milagrosamente oportunidade de ser até março, mas prefiro não contar com o milagre. Logo, no segundo semestre na Europa, qual seria o melhor mês para eu viajar (mais barato e menos frio, se não for possível conciliar os dois, opte pelo menos frio); qual cidade mais barata para entrar e sair? E quantos países eu poderia visitar em 30 dias sem correria?
    Pedi muito né? rs. Desculpe. Mas espero que possa me ajudar!
    Desde já incrivelmente grata.
    Ps. Meu inglês é sofrível, entendo mais do que falo (se essa informação for ajudar a escolher os países pouco receptivos aos não fluentes em inglês). Obrigada de novo.

    ResponderExcluir
  27. Bel me envia por email que e mais facil conversarmos jonasschwertner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Good day.
    How do I make a trip to buy a city ee back for another?
    I think of Blinding in Frankfurt and back to Rome.
    Only by phone or you can do it through the net?

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Inconformista, voce pode comprar chegando por uma cidade e voltando por outra tanto pela net nas paginas das companhias aereas (escolha opcao multiplos destinos) ou em agencias.

    ResponderExcluir
  30. Antes de mais nada, quero dar o parabéns pelo seu blog e pela sua ajuda aos que te solicitam.
    No blog podemos encontrar muitas dicas importantes e que nos ajudam de forma bem clara.
    Sou aposentando e quero levar minha esposa para conhecer a Europa, não tenho muitos recursos porém ao longo desses anos fiz uma reserva, que não é grande mas deve dar para a viagem.
    Não falamos inglês e já viajei para a America do Sul, N.York e Miami e nesses lugares conseguimos sobreviver como algumas dificuldades e sabemos que na Europa poderá ser bem diferente e aí esta uma de nossas preocupações, o idioma!
    Tenho 15 dias e pretendo fazer Italia, Espanha, Portugal, França.
    Gostaria que me informasse por onde começar a viagem, qual o meio de transporte e onde comprar os bilhetes para nos locomover de uma cidade para outra ou País.
    Estive olhando e as passagens para ir a Europa ficam mais em conta no período Setembro a Novembro, esta correto este informação?
    Agradeço por sua dedicação e ajuda.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  31. Paschoal vou responder o email que vc enviou. abs

    ResponderExcluir
  32. Jonas, estou programando minha primeira viagem para a Europa. Eu e meu marido pensamos em ir em Outubro de 2013. Gostaria de saber por qual pais é mais fácil e barato entrar, e os roteiros que acha mais interessante pois estamos com a grana meio curta e gostaríamos de conhecer mais países. Meu email: tamyreso@hotmail.com
    Obrigada, Tamyres (Alessandro é meu marido)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe pela pergunta. Não havia percebido que se trata de prestação de serviços. Por favor ignore-a. Obrigada, Tamyres

      Excluir
    2. Oii eu tenho postagem falando sobre as epocas para viajar pela Europa e os pros e cntra de cada uma... veja no topico melhor epoca para viajar para europa. qualquer duvida me envie e-mail

      Excluir
  33. Olá Jonas..imagino que vc já tenha viajado bastante. Estive duas vezes na Irlanda..e paguei passagem de 2.100,00 e 1.850,00 na segunda vez..
    estou agora procurando um outro destino que a passagem nao seja tão cara assim..vc acha que enste caso..America do Sul é mais barata que Europa?? Ou é dificil saber, já que isso muda constantemente. Se vc tiver dicas de lugares que seja mais no estilo da Irlanda..com muito verde, paissagens bonitas..pq não gosto de cidades muito movimentadas e com edificios, carros para todo lado..etc? Curto mais a natureza..abs

    patyjcvida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Jonas,estou acompanhando vôos para Londres e até agora não achei nada por menos que RS 3.200, com taxas, pela Air France.
    O que vc acha ? Um abraço e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula use outras ferramentas de busca e não entre apenas em uma companhia aerea...use sites como Decolar para ter ideia dos valores mas jamais compre por eles...

      Excluir
  35. Oi Jonas
    Em qual agencia você compra as passagens? Obrigada

    ResponderExcluir
  36. OI Jonas, estou meio por fora com relação a preço de passagens, mas hoje qual seria um valor barato e caro de passagem para França por exemplo?

    ResponderExcluir