Roteiro Europa

NÃO SE STRESSE; MONTO SEU ROTEIRO PARA EUROPA E FAÇO ORÇAMENTOS POR R$:150,00 ESCREVA ME: jonasschwertner@hotmail.com

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Custo alimentação Europa

O custo da alimentação na Europa não é tão alto como muitos pensam. Para quem é acostumado a comer em restaurantes no Brasil  não vai estranhar tanto. Claro que existem muitas opções.

Não espere encontrar um restaurante econômico com vista para torre eifel. 


O custo da alimentação varia conforme o país. Paris nos mais tradicionais que os Brasileiros visitam é o que tem maior custo. Menor Alemanha e Portugal.


Resumo:

Café da manha se você costuma tomar vale a pena incluir no valor da hospedagem. Se você for comprar em uma padaria vai gastar muito mais. Um xícara de café pode custar de 2 a 5 euros. Depende aonde você vai. E um croasan ou algo assim para comer vai sair também 2 a 4 euros. Ou seja para quem toma café da manha vale a pena pagar para usar o buffe dos hotéis ou hosteis.  Para quem gosta de fazer um lanche a tarde os valores são semelhantes.

 Lanches tem muita opção. E por exemplo um clássico que se usa como referencia é o big Mac que pode custar de 5 a 6,50 euros. Depende o país. Em Londres eu pagava sempre de 4 a 5 libras. Ai você pode ter noção.

Restaurantes você encontra pratos a La carte (é muito raro ter restaurante a kg na Europa)  Tem já a partir de 8,00 euros até o valor que você nem imagina.

Dica: procure restaurante não ao lado dos atrativos turísticos. Estes são bem mais caros. Vai gastar o dobro pelo menos do que um que fica a 100 metros de distancia.  
  
Qual a media que se gasta com alimentação na Europa?

Eu costumo contar com uma media de 25,00 euros dia em alimentação. Já contando que o meu café da manha esta incluso na hospedagem. No almoço como eu gosto de caminhar muito e aproveitar em geral faço lanche e a noite janto.

Se você ficar hospedado em Hostel tem a opção de fazer comida no hostel. Ou seja vai para supermercado compre o que você quer e faça. A economia é muito maior.

Viagens Gastronômicas:

Agora para quem quer fazer uma viagem com fim gastronômico ai reserve um pouco mais. Comer pratos típicos não significa pagar mais caro. Tanto é que os melhores estão em restaurantes para o povo local. Ou seja você vai precisar falar um pouco da língua local para encontrar estes lugares. Restaurantes que dizem servir pratos típicos para turistas não é a mesma coisa. Colocam preço e a comida não é a mesma coisa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário